Post Page Advertisement [Top]

Gente, que lugar! As cataratas do Iguaçu deveria ser uma das sete maravilhas do mundo. Até tentamos em 2011 mas não deu.

Se você chegou neste post por acaso, saiba que ele faz parte de um conjunto de publicações que mostra os melhores destinos para se conhecer ao fazer uma viagem ao redor do mundo. Confira o post inicial em ~> VIAGEM AO REDOR DO MUNDO <~ e boa viagem. 

Depois de uns 20 dias percorrendo todo o Brasil, passamos por praias no Nordeste, praias no Sudeste, cidades históricas, campos, construções, caminhando e cantando e seguindo a canção, agora vamos encerrar nosso período pelo território brasileiro com um destino único: as cataratas do Iguaçu.


As cataratas do Iguaçú é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina. 

Garganta do Diabo

A Garganta do Diabo é a queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu, que têm cerca de 275 quedas de água, com uma altura superior a 70 metros ao longo de 2,7 km do Rio Iguaçu. A Garganta do Diabo principia em forma de "U" invertido com 150 metros de largura e 80 metros de altura. 


Nesta imagem acima dá até para imaginar que as cataratas do Iguaçu foram formadas depois de uma colisão de um grande asteroide que caiu na Terra e saiu rasgando toda a área do rio. Porém, esta teoria seria refutada com a pergunta: "E cadê esse asteroide gigante?". Ok, vamos imaginar então que foi uma grande nave alienígena que foi embora em seguida de sua expedição.

Se você parar para analisar, as cataratas do Iguaçu é um dos lugares que mostra o quanto a natureza é poderosa e que nós somos formiguinhas tentando dominá-la, mas estamos acabando destruindo com nossos brinquedos.

Olha o tamanho disso comparado a plataforma onde nós podemos fazer nossos registros!


De qualquer ângulo que se olhe esse monumento natural ele se revela imbatível.


Olha esse por do sol nas Cataratas do Iguaçu! Registros incríveis...


As Cataratas do Iguaçu são o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil e por este motivo, finalizamos a nossa passagem pelo Brasil no roteiro de viajar ao redor do mundo.

Qual será nosso primeiro destino fora do Brasil? Aqui vai uma dica: é um país vizinho...


Bottom Ad [Post Page]