Post Page Advertisement [Top]

Quem disse que no Paraguai não tem coisas interessantes? Nosso roteiro de viagem ao redor do mundo vai mostrar o que conhecer no Paraguai em um dia. Que destinos procurar neste país vizinho do Brasil?

Se você chegou neste post por acaso, saiba que ele faz parte de um conjunto de publicações que mostra os melhores destinos para se conhecer ao fazer uma viagem ao redor do mundo. Confira o post inicial em ~> VIAGEM AO REDOR DO MUNDO <~ e boa viagem. 

Nossa primeira parada será na capital do Paraguai. O roteiro turístico em Assunção levará um dia de nossas vidas. Como já conhecemos praia e mato, agora vamos dar uma olhada em cultura e história.


Desembarcando na capital vamos conhecer o Centro Cultural da República e conhecer um pouco da cultura paraguaia.


Vale a pena visitar o Museu Del Barro e ver as incríveis peças e obras de artes visuais expostas lá.


Dá uma olhada pelo centro de Assunção, visitar o Museu de arte Sacra e lugares próximos, mas a nossa foto é no imponente Palácio de los Lopez, principal cartão postal do país.


Saindo de lá, vamos conhecer as ruínas de La Santissima Trinidad de Panama e Jesús de Tavarangue, há 5h de carro dali.


Jesús de Tavarangue


La Santíssima Trinida de Panamá



Para fechar o dia em Assunção no Paraguai, procurar um bom restaurante para provar da rica culinária paraguaia, formada, basicamente, por pratos de origem indígena. Para começar, peça salgados como a chipa (um bolinho feito com farinha, polvilho e queijo), a sopa paraguaya (uma espécie de torta local) ou a chipa guazú, outra forma de preparar a torta anterior, mas com milho fresco em grãos.

Próximo dia, novo destino, outro lugar incrível. Quer saber para onde agora? Clica no link a seguir!

Bottom Ad [Post Page]