Post Page Advertisement [Top]

Além de "mais inteligentes" e que provavelmente "se dão melhor na vida" a ciência encontrou uma desvantagem em ser irmão mais velho. Segundo pesquisadores da Suécia e Nova Zelândia, descobriram que os irmãos mais velhos tendem a ser mais gordos.

Para chegar a essa conclusão, eles valiaram uma série de dados para chegar a esta conclusão. Em um deles, compararam os dados de 13,4 mil pares de irmãs – e as mais velhas tinham, em média, 30% mais riscos de estarem acima do peso e até 40% mais chances de estarem obesas do que os outros filhos. Entre homens, o resultado era o mesmo.

Em outra parte do estudo, os cientistas avaliaram dados sobre o peso de recém-nascidos em 1991 e quase 20 anos depois, no fim da adolescência. E os mais velhos tinham um índice de massa corporal 2,4% maior – não adianta culpar a altura: os irmãos praticamente do mesmo tamanho.

Ainda não há nenhuma explicação para justificar essa relação entre primogênitos e peso. Mas de já, ratifico que sou irmão mais velho e não tenho nenhuma tendência a engordar e óbvio, não estou acima do peso.

Enfim...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]