Post Page Advertisement [Top]

Os anos dourados do pop iniciou no fim dos anos 90 trazendo os maiores nomes da música atual, mas foi na década de 2000 que o pop atingiu o seu magnum opus até os dias atuais e consolidou reis e rainhas. E neste post vamos hablar muito sobre os cantores mais pop dos anos 2000.


Como vimos aqui no blog o post Os cantores mais pop dos anos 90, Michael Jackson, Madonna, Britney Spears. Christina Aguilera, Spice Girls, Backstreet Boys, N'sync, Shakira, Jennifer Lopez entre outros se tornaram os maiores nomes ao surgir nesta época gold do pop mundial e não dá pra não citá-los nesta publicação porque eles continuaram a trabalhar muito e emplacar hits que marcaram a história da música pop até hoje em dia. Então vamos falar deles sim e incluir novos nomes que surgiram nesta época e que se tornaram ícones do pop.


Confira os cantores mais pop dos anos 2000.


2000 - Anastacia

A virada do século começou dominada pelo império de Britney Spears e Christina Aguilera as maiores popstars de todos os tempos. A princesa do pop liderando com o álbum Oops!... I Did it Again e Xtina lançando o álbum Christina Aguilera. N'sync por sua vez emplacava os hits Bye, Bye, Bye e It's Gonna Be Me. Madonna lançava o álbum Music e sua era cowgirl e Spice Gilrs se despediam do topo com o álbum Forever. Mas quem nos deu o mundo foi Anastacia.


Anastacia emplacou não somente o hit I'm Outta Love como arrebatou nossos corações ao lançar o álbum Not That Kind que trouxe também os hits Not That Kind, Cowboy & Kisses, Who's Gonna Stop The Rain e Made For Lovin' You. Sua voz potente e única fez dela uma das maiores divas da sua geração, sendo convocada pelo refinadíssimo Divas Live como ganhou o nosso destaque e notoriedade forever, sendo uma das maiores revelações do pop neste ano.


2000 - Thalia

A mexicana Thalia fez muito sucesso nos anos 90 com suas novelas e sua música, porém sua consolidação no pop veio com o seu beat nos anos 2000 acompanhado pela dançante Arrasando.

Não demorou muito tempo, Thalia ganhou o mundo na primeira onda do pop latino ganhar visibilidade mundial. Foi aí que essa diva lançou o seu álbum em inglês e ganhou o mundo todo.


2000 - KLB

O trio masculino brasileiro foi uma das maiores febres na música pop no início dos anos 2000 e não podemos negar que Kiko, Leandro e Bruno mandaram muito bem nos números da música A Dor desse Amor.


O KLB foi tão importante para o pop neste ano que acabou fomentando o lançamento de mais nomes do pop que são sucesso até hoje.


2000 - Sandy e Junior

O maior fenômeno pop do Brasil foi composto por duas pessoas: Sandy e Junior. A dupla pop foi responsável por 50% da fatia mais pop dos anos 2000 no Brasil e essa porcentagem foi decisiva para mantê-los no topo ano a ano.

O sucesso de Sandy e Júnior começou na década de 90, porém o popstrelato mesmo aconteceu na década dos anos 00's, visto que nos anos 90 eles eram sucesso infantil e neste período podemos ver grandiosidade e maturidade no trabalho dos irmãos.


2000 - Wanessa Camargo

Quando Wanessa Camargo chegou no pop do Brasil, aqui era tudo mato e não foi à toa que ela se tornou a capinadora do pop, a bicha ajudou a formar o pop como temos hoje e sua contribuição foi positivíssima para a história do pop brasileiro.

Eu Quero Ser o Seu Amor, Apaixonada Por Você e O Amor Não Deixa marcaram época.


2001 - Destiny's Child com Michelle Williams

A princesa do pop Britney Spears continuava no topo com o álbum Britney lançando alguns dos maiores hinos do pop: I'm a Slave 4u e Overprotected. Christina Aguilera por sua vez na corrida do topo lançava Lady Marmalade, uma das melhores músicas pop de todos os tempos. Shakira emplacava os hinos Ojos Así e Whenever, wherever. Jennifer Lopez se mantinha entre os melhores com Love Don't Cost A Thing. Porém foi o Destiny's Child foi que mereceu ganhar destaque neste post neste ano.


Foi em 2001 que Michelle Williams substituiu La Tavia e Le Toya e compôs junto de Beyoncé e Kelly Rowland a formação oficial e final do Destiny's Child. A união dessas três foi tão poderosa que até divas mais renomadas como Céline Dion se prostraram ao talento delas. O álbum Survivor lançado neste ano trouxe os hits Independent Women pt. 1, o hino Survivor e o hit Bootylicious, responsáveis por consagrar o nome do trio no mundo pop até os dias atuais.


2001 - Pink

Apesar da Pink ter lançado seu primeiro álbum no ano 2000, foi em 2001 com o álbum M!ssundaztood que ela ganhou todo a nossa atenção. O hit Get the Party Started e Don't Let Me Get Me nos ganharam para sempre.

Mal esperávamos que Pink ainda fosse fazer coisas maravilhosas que nem o pop poderia prever.


2001 - No Doubt

Os estadunidenses do No Doubt se lançaram na década de 90 e apesar de terem vendido milhões no final da década passada, eles só vieram serem pop de verdade no início dos anos 2000 e nesta década maravilhosa, eles lançaram muitos hinos.

O No Doubt é tão pop que praticamente em todos os anos da década ele lançou hits: Bathwater, Hey Baby, Hella Good, Underneath It All, It's My Life entre outros.


2002 - Rouge

Xtina lançava o impactante álbum Stripped e os hinos Fighter e Beautiful, enquanto Britney ainda galgava nos hits do álbum Britney com hinos como I Love Rock'n Roll e I'm Not a Girl, Not Yet a Woman. Madonna lançava Die Another Day tema do filme 007. Kylie Minogue explodia nossa mente e corações com Can't Get Out Of My Head. Mas em nossos corações, foi Rouge quem explodiu com toda a força do pop e elevou o Brasil ao nível mundial.


As popstars brasileiras surgiram já no topo e ditando regra do que era verdadeiramente pop na música brasileira.  O hino Ragatanga foi o magnum opus deste ano na música pop.


2002 - Avril Lavigne

Não tão pop assim, mas beeeem rock, Avril Lavigne também aparece em cena e ganha nosso coração em 2002. Ao lançar Sk8er Boy e peitar a Britney em cada cena na mídia, já imaginávamos que essa rockeira chegaria para ficar.


Avril Lavigne foi tão pop nessa época que chegou a dividir duas legiões de fãs: as que gostavam do pop Britney Spears e as que amavam ser punk com a sk8er rock girl.


2002 - Justin Timberlake

O então namorado da Britney Spears, Justin Timberlake terminou o ano lançando seu álbum solo Justified, mas seu nome já era pop o suficiente para colocá-lo onde ele quisesse.


Cry Me a River e a polêmica sobre o fim do namoro com Britney Spears foi o ápice da carreira do Justin Timberlake no início dos anos 2000, assim como foi fato responsável pelo hate ao moçoilo. Porém, conveniamos, Cry Me a River é muito boa mesmo.


2003 - Beyoncé

Apesar de Madonna ter lançado um álbum mais punk rock com American Life, foi em 2003 que o pop começou a trilhar pela vertente do hiphop e artistas negros começaram a ganhar mais destaque ainda. Jennifer Lopez emplacou Jenny From The Block e o furacão Beyoncé estampou Crazy In Love em nossas veias forever.


Desde a década de 90 vínhamos acompanhando a trajetória de Beyoncé na primeira formação do Destiny's Child, nos anos 2000 com a segunda formação da girlband e neste ano, com a sua estreia solo, que foi simplesmente o maior feito do pop nesta década. Crazy in Love foi tão poderosa que se tornou a música do século. Tem ideia do tamanho poder?


2003 - Black Eyed Peas

A banda americana Black Eyed Peas fechou o ano de 2003 e abriu o ano de 2004 emplacando muitos sucessos como Shut Up, Let' Get It Started, Where's The Love, Hey Mama entre outros, se tornando um dos cantores mais pop dos anos 2000.


Por pouco não podemos dizer que o Black Eyed Peas se tornaram os donos do poder nos anos 2000, mas andou perto. Continue lendo e descubra quem foi o mais pop dos anos 2000.


2003 - Br'oZ

O ano terminou muito bem com o lançamento da versão masculina do programa Popstars que revelou o Br'oz, a boyband mais pop de todos os tempos brasileiros.

Prometida foi uma das músicas mais ouvidas no Brasil neste ano.


2004 - Evanescence

O ano de 2004 foi o ano do lançamento de Toxic da Britney Spears, uma das músicas mais poderosas da história do pop. Este ano foi marcado também pelo feat oficial da Madonna e Britney Spears na música Me Against The Music para o álbum da princesa do pop. Em contrapartida, o rock da Avril Lavigne e da Pink corriam pra cima do pop o que deixou livre a entrada de uma das bandas de rock mais pop de todas: o Evanescence.


O Evanescence também se tornou uma das mais pop nos anos 2000. O álbum Fallen foi o responsável por colocar Amy Lee e seus músicos no topo.  Going Under, Bring Me To Life e My Immortal, como não conhecer e não amar essas músicas? 


2005 - Gwen Stefani

O black estava em super alta e todos os artistas pop caminhavam para lá ou estavam com o pézinho lá, foi o caso da Beyoncé, Shakira, e até a diva mor Mariah Carey, porém Madonna trilhou fiel ao pop e lançou nada mais, nada menos que um dos 10 melhores álbuns pop da história: Confessions On A Dance Flor. No entanto, como este post está revelando novos nomes mais pop da primeira década dos anos 2000, tivemos um rostinho bem conhecido que ganhou sua coroa de rainha com seu álbum solo. Estamos falando agora de Gwen Stefani.

Foi hit atrás de hit: What You Waiting For? Rich Girl. Hollaback Girl, Cool, Luxurious, Danger Zone, Wind It Up, The Sweet Scape, Early Winter, 4 In The Morning... Anos gold na carreira solo da Gwen Stefani.


2006 - Kelly Clarkson

A ganhadora do American Idol mostrou o porquê mereceu o prêmio do reality show musical. Kelly Clarkson lançou o punk Since You Been Gone e o hino Breakaway se consagrando um dos nomes mais pop da segunda metade da década, porém foi por causa e Because Of You que ela ganhou o mundo.

E os sucessos de Kelly Clarkson não pararam por aí. 


2006 - Fergie

Outro rostinho já conhecido que ganhou maior notoriedade em carreira solo foi a cantora Fergie, que hitou com o álbum The Dutchess, iniciando com isso a era fergalicious.


Fergalicious, Big Girls Don't Cry, London Bridge, Clumsy... todos os hits da Fergie se tornaram hino nessa época.


2006 - RBD

A novela Rebeldes não foi a grande responsável pelo grandioso sucesso do grupo RBD, mas sim, o composto de todos os seus sucesso.


O grupo RBD foi outro grande fenômeno latino que respingou com força mundo a fora. Não poderiam ficar de fora desta lista, né?


2007 - Rihanna

A Rihanna foi outra big star que surgiu na primeira década dos anos 2000 e ficou para sempre em nossos corações. 

De Umbrella para cá, foi hino após hino. Uma pena que essa rapagirl não lance mais músicas como antigamente: hit após hit.


2009 - Lady Gaga

A indústria da música foi reinventada, revisitada e reestruturada após o surgimento de uma mega star: Lady Gaga. Sem dúvidas a rainha dos little monsters se tornou um dos maiores nomes da música. 

Não há quem nunca tenha ouvido falar de Lady Gaga. E o merecimento deste reconhecimento não é por outro motivo senão o árduo trabalho da cantora que merece não somente uma, mais todas as coroas que surgirem pela frente.


2009 - Katy Perry

Ela beijou uma garota e nós a amamos desde então. Katy Perry surgiu já no fim da década e até hoje é um dos maiores nomes do pop e que detém um dos maiores reinos de fandons.


I Kissed a Girl era somente a ponta do iceberg do que viria de sucessos na carreira da Katy Perry.


2009 - Justin Bieber

E para finalizar esta lista dos cantores mais pop dos anos 2000, ninguém mais, ninguém menos do que Justin Bieber, o novo príncipe do pop. Pelo menos era o que esperava-se dele para a década seguinte visto o super sucesso do hino Baby.


Com tantos cantores pop que surgiram nos anos 2000, fica até difícil elencar quais os mais pop de todos. A primeira década deste novo milênio foi lacradora e destruidora, trazendo consigo praticamente o quíntuplo da quantidade de novos artistas se comparado com a década anterior, nos anos 90.


Visto que a indústria do pop é uma das mais rentáveis de todas, o que podemos esperar pela frente? No mínimo o dobro da quantidade de grandiosos cantores como os que vimos neste post. A questão maior é saber: será que este novos cantores conseguirão ser tão grandiosos quanto os que chegaram até aqui?


Deixe sua opinião! Queremos te ouvir e ter você por perto, então, se puder, siga as redes sociais do blog no Instagram: @soumuitomaispop / no Twitter: @muitomaispop e no Facebook: @muitomaispop.


Na oportunidade, continue acessando o blog mais pop de todos. Aqui tem muito conteúdo único e exclusivo, só para quem ama o puro suco do pop: você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]