Post Page Advertisement [Top]

Recentemente a internet dividiu opiniões sobre o início do pop brasileiro. De um lado, a atual geração Z colocando a Anitta como a precursora do pop e do outro, os Millennials trazendo verdades inescapáveis. E se a Geração X tivesse que dar sua opinião, quem estaria certo ou errado? De que lado você está? Para cerrar essa discussão, nada melhor que um Artigo POP aqui do blog Muito Mais POP para trazer à tona a Bíblia do POP brasileiro.


A Bíblia do POP brasileiro é do que o documento que registra toda a história do pop do Brasil desde o início dos tempos. Ele revela quem são os principais personagens da história da música pop no Brasil e seus grandes feitos.


Essa discussão iniciou com a briga entre fãs da Anitta e demais fãs de outras cantoras pop brasileiras e esse debate acabou chegando até algumas delas que se pronunciou, como foi o caso da Wanessa Camargo que comentou sobre o título que recebeu de "Capinadora do POP" e se posicionou corretamente sobre o seu trabalho precursor que vem bem antes do furacão Anitta. Além de pedir para que a gente não brigue por esse assunto e nem coloque uma cantora contra outra. Aaaawwnn.... Será que ela é mesmo a capinadora do pop ou uma santa do pop?


Só para deixar bem claro: Esse post não tem o propósito de denegrir, ridicularizar, minimizar ou anular a história real da Bíblia, religiões ou carreiras do(a)(s) profissionais aqui mencionados. O cunho é altamente de entretenimento na relação de títulos fictícios com base em registros de fatos históricos reais. Isto dito, boa leitura.


Antes de ler a Bíblia do POP, dobre seus joelhos e faça uma oração pedindo entendimento e discernimento para compreender todo o conteúdo, que assim como a Bíblia real, foi escrito por homens e inspirado por Deus. Aqui: O Deus do POP.


Deus do POP brasileiro - Roberto Carlos


Pode parecer cafona dizer que Roberto Carlos é o ápice do pop brasileiro porque hoje a gente vê somente um senhor que nem sequer faz sucesso na mídia, mas conveniamos que esta é uma opinião de uma geração que não conhece a história. E o que dizemos para quem não lê e não aprende com a história? Eles são controlados e manipulados por quem lê. Então conheceis a verdade e a verdade vos libertará: Roberto Carlos é o rei e não é a toda. 


Desde os anos 60 ele é um dos maiores nomes da música brasileira, já vendeu mais de 140 milhões de álbuns, tem seu nome na Calçada da Fama, tem vários Grammys, considerado pela Rolling Stones como um dos maiores do mundo e por aí vai. São tantos títulos que ninguém o superará nem nesta e nem na próxima geração.


Por ser onipresente na música brasileira até hoje, por ser onisciente e sempre saber dos novos sucessos, conseguindo fazer feats com todas as gerações e por sua onipotência como descrito acima, com tantos títulos, o rei Roberto Carlos é o Deus do POP brasileiro. Sua glória durará para sempre. 


Adão do POP brasileiro - Lulu Santos


O primeiro homem criado por Deus que foi o pai da humanidade na Bíblia do pop é o cantor Lulu Santos. Desde o início da carreira do Lulu Santos ele traz musicas pop para o Brasil. Foram vários hinos e sua importância e relevância não pode ser negada. O viAdão Lulu é um ícone brasileiro até hoje em dia. Por ele ter vindo bem antes de qualquer artista da Geração Z ou Millennials é que faz toda a lógica de ele ser o pai da geração pop.


Nota do blog: viAdão Lulu não é uma ofensa! Amamos esse pai da eternidade do pop.


Eva do POP brasileiro - Ivete Sangalo


Já a mãe da geração pop de todos os tempos é a cantora Ivete Sangalo, que por sinal, tem tudo a ver com a Eva, principalmente por ter sido a principal vocalista da Banda Eva, grupo que iniciou no fim dos anos 70 com o bloco carnavalesco Eva e arrastava multidões.


E para ser pop, precisa ser popular também e o que é mais popular na música brasileira do que os ritmos de carnaval? Mundo à fora, o próprio carnaval é tão famoso quanto o próprio país. Logo, podemos concluir que a Eva Sangalo é a mãe da humanidade pop brasileira e que o batuque do axé e o agito do carnaval compõe a estrutura de sucesso de uma música pop. 

 

Serpente do POP brasileiro - Rita Lee


Outro personagem muito famoso na história da humanidade é a serpente que tentou Adão e Eva e que foi a responsável pela expulsão do casal do paraíso. Dizem muitos que se não fosse por ela, até hoje andaríamos nus e se fosse assim, viveríamos de Amor e Sexo e quem melhor para representar a cobra venenosa senão Rita Lee? Ela é pior do que cobra cascavel, seu veneno é cruel el uel uel.


Ao que se sabe, assim como Deus, a serpente, representando o mal, sempre existiu desde o início dos tempos e Rita Lee, bem como, surgiu no cenário do pop brasileiro nos anos 70 e de lá pra cá vendeu milhões de álbuns. Sua veia rock'n roll foi a responsável pela vibração eletrizante na raiz da música pop brasileira, que influencia em todos os álbuns lançados por artistas pop: sempre tem um rock ali no meio. Essa mesma relação podemos fazer com o pecado que entrou na carne do homem e se replica em todos nós até hoje em dia.


Se conhecemos bem Rita Lee, ela amaria saber que é a serpente do pop aqui na Bíblia do POP brasileiro. De onde ela está, com certeza, ela 


Caim e Abel do POP brasileiro - Sandy e Junior


Os irmãos mais conhecidos de todos os tempos tem que ser representado também pelos irmãos mais famosos na história do pop brasileiro. Sandy e Junior iniciaram suas carreiras no início dos anos 90 e em todas as eras de lançamentos, eles estavam no topo.


O grande problema na história de Caim e Abel é que um irmão enciumado e invejado matou o outro e com Sandy e Junior isso não aconteceu, claro e graças a Deus, porém, se fossemos relacionar um ao outro, Sandy seria Abel por sempre estar em destaque maior, pela voz, beleza e desenvoltura de palco e Junior seria Caim por estar mais à sombra da irmã, mas isso não o desmerece em nada. Caim Junior mata a irmã e monta uma banda de rock se mostrando ser muito mais pop que Sandy Abel que fica para trás e não engaja tanto sozinha. E aí, o jogo se equilibrou, né?


Só que a verdade mesmo é que Sandy e Junior formam uma das maiores explosões do pop brasileiro e sua história não deve ser diminuída em nada. Eles vieram muito antes de todos e dele surgiram toda uma indústria bem definida de música pop: puxando do nível pop do pai, viAdão Lulu e o poder de popularidade da mãe Eva Sangalo, mas com o pecado Rock em suas veias, o que torna a nossa música pop mais vibrante ainda, graças ao veneno da serpente do pop Rita Lee.


Matusalém do POP brasileiro - Raul Gil


O Matusalém foi o homem conhecido por tem mais anos vividos na história e aqui na Bíblia do POP brasileiro, o homem que conhecemos desde o início dos tempos na música é o apresentador Raul Gil. Para os que não sabem, Raul Guil também é cantor e inclusive, foi o vencedor de um concurso musical exibido na TV, nos anos 50 e de lá para cá, ele vem engajado na produção de muito pop, não podemos negar e pela idade e experiência, devemos respeitar.


Noé do POP brasileiro - Xuxa


Quando Deus viu que depois que o pecado entrou no mundo e corrompeu toda uma geração, Ele decidiu mandar um dilúvio e recomeçar tudo de novo com a família de Noé. Na história do pop brasileiro, os anos 80 e 90 foram banhados de muitas bandas de rock e o pop perdeu espaço e a única estrela que manteve viva a luz pop foi a rainha dos baixinhos Xuxa. Aqui ela se torna a Noé que leva consigo aqueles que manteriam o Brasil regado de pop. E quem estaria neste barco? Angélica, Eliana, Banana Split, Frejat, Renato Russo, Deborah Blando, Latino e Daniela Mercury.

A revolução Xuxa foi um dos maiores nomes brasileiros no exterior e sua reputação até hoje é ovacionada. Ela foi a salvadora da pátria e do pop e por esse motivo sempre será relembrada por seus grandes feitos. E não é a toa aquele navio da Xuxa...


Abraão do POP brasileiro - Silvio Santos


Na história da Bíblia, Abraão foi um homem abençoado por Deus que dele surgiram as principais religiões: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. E quem melhor do que o próprio rei da televisão brasileira para este título senão Silvio Santos?


Por meio dele e do SBT surgiram vários artistas que marcaram o pop brasileiro e seus feitos se tornaram tão fortes como religiões, como foi o caso do programa POPSTARS, que revelou Rouge e Br'oz e do programa Ídolos que revelou grandes nomes como Leandro Lopes, Thaême, Saulo Roston entre outros. Após o sucesso dos realitys musicais do SBT, vieram outros grandes programas que se tornaram tão fortes quanto religiões na música brasileira. Mas aqui, o nosso Abraão do POP gerou o popstarísmo e o idolísmo, as principais religiões do pop brasileiro.


Moisés do POP brasileiro - Cazuza


Moisés foi o mito do povo judeu e na nossa história do pop, Cazuza. Assim como Moisés abriu o mar vermelho, nosso exagerado foi um divisor de águas. Ele veio de uma geração que os jovens estavam dominando o mundo. Assim como o Roberto Carlos foi um rebelde no início da carreira, Cazuza o fez em sua geração e guiou o povo no deserto de músicas sertanejas e pagodes que estava assolando o país. Mais uma vez o pop brasileiro foi salvo por um grande nome. E foi ele quem deixou gravado o maior manual da música pop:


Os 10 mandamentos do pop

1º Ser exagerado, jogado aos seus pés

2º Proteger nome por amor em um codinome beija-flor

3º Ter uma ideologia pra viver

4º Fazer um filho

5º Dar outra vida

6º Mostrar quem sou

7º Rolar os dados porque o tempo não para

8º Ver o futuro repetir o passado

9º Nas noites de frio é melhor nem nascer. Nas de calor, é matar ou morrer

10º Transformar o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro


Esse manual mostra como todo popstar deveria ser para manter o padrão da música pop. Mas depois da morte do Cazuza muita história aconteceu, assim como muito aconteceu após a morte de Moisés, até chegarmos no próximo evento importante da nossa Bíblia do pop: surgimento das doze tribos. 


As Doze Tribos do POP

Após os 10 mandamentos do pop, artistas que estavam obsoletos viram que o pop estava em alta nos anos 2000 antes de Cristo do pop e colocaram sua descendência para manter o negócio da música em família, foi aí que veio uma geração de artistas pop e o Brasil teve o pop de volta ao topo. Foi assim que surgiram as 12 tribos do pop, liderados por:


Sandy - descendente de Chitãozinho com o Xororó e sendo a percussora do pop romântico.

Wanessa - descendente do Zezé diCamargo com o Luciano e sendo a percussora do pop dançante

Kelly Key - descendendo do Latino e sendo a percussora do pop poc infantil

Luíza Possi - descendendo da Zizi Possi e sendo a percussora do pop básico

Felipe Dylon - descendente da Maria Lúcia Priolli e percussor do pop rock

SNZ - descendente da Baby do Brasil com Pepeu Gomes e percussora do pop girlpower

Luciana Mello - descendente do Jair Rodrigues e percussora do pop R&B brasileiro.

Preta Gil - descendente do Gilbert Gil e percussora do pop queer.

Dani Carlos - descendendo de covers e percussora do pop de versões internacionais

Luka - descendente dos realitys musicais e temas de novelas da Globo, percussora do pop tô nem aí.

Perlla - descendendo da Kelly Key e percussora do funk melody no pop.

Negra Li - descendendo da periferia e percussora do pop black.


Provavelmente qualquer artista que se lance atualmente derivará de uma destas tribos do pop. Anitta por exemplo, é da tribo da Perlla. Pabllo Vittar é descendente da tribo da Wanessa. Gloria Groove descende do pop de periferia. Iza descende do pop R&B. Lexa descende o pop tô nem aí e por aí vai... Porém...


Como existiram várias linhas de pop, algumas desvirtuando o som original, vieram os profetas maiores do antigo testamento para colocar o Brasil de volta ao eixo pop padrão internacional novamente.


Profetas do POP 

Na bíblia, os profetas maiores são homens que anunciam a vinda de Jesus Cristo. Aqui na Bíblia do pop, eles servem para mostrar que o Cristo do pop viria aí para realinhar os padrões de som que conhecemos como "pure pop" e mantém o nível de megastars que estavam no topo do mundo nos anos 2000 junto com o pop: Britney Spears, Christina Aguilera, Spice Girls, Backstreet Boys e N'sync, os mesmos que mantinham o padrão milenar de pop vindo da Madonna e Michael Jackson.


Três Reis Magos - KLB


Os três reis magos na Bíblia foram aqueles reis que levaram presentes pra Jesus após o seu nascimento. Aqui na história da Bíblia do pop, os três reis é o KLB. Foram eles que mantiveram o "pure pop" em alta por anos e uma legião de fãs os acompanharam envolvidos em diversos hinos. Eles foram de fato astros a nível internacional e era esse padrão que o pop brasileiro precisava. Por isso eles seguiram a estrela de David Brasil e abençoaram o Cristo do pop em seu nascimento. Prova disso foi o feat Nunca Deixe de Sonhar.


Cristo do POP - Rouge


Sim, amores, o Cristo do POP é o maior nome da história do pop brasileiro: o grupo Rouge. Assim como na Bíblia, Jesus chegou para salvar o mundo, o Rouge veio para salvar o pop e manter o nível que a música precisava em padrões internacionais, uma vez que Sandy e Junior, o maior nome do pop na época, estava em declínio. Rouge percorreu o Brasil inteiro e em todas as TV's levando a Palavra do POP e assim como na bíblia o 10 mandamentos foram trocados por Jesus por dois novos mandamentos, o nosso Cristo do POP resumiu os 10 mandamentos do Moisés Cazuza em dois:

1º Sua própria luz vai brilhar pra 

2º Nunca deixe de Sonhar


É tão prova de que o Rouge é o Cristo do POP é que após a sua vinda, muitos falaram e cantaram em línguas estranhas. Ragatanga foi o próprio pentecostes. Muitas foram as mensagens boas que o Rouge deixou, assim como em todo álbum ficava uma música de paz mundial. No primeiro álbum, "Nunca deixe de sonhar", no segundo álbum "Vamos mudar o mundo", no terceiro "Por onde quer que eu vá", no quarto álbum, findando o seu ministério, elas questionaram "Onde está o amor?".


Mais uma prova de que a música do Rouge é de deus do pop é que ela vem de um reino distante o brilho desse som, foi um grande rei que lhes ensinou. E que assim como o arco-iris é uma prova de que Deus não destruirá mais a humanidade, o Rouge deixou provado que "se acaso o céu todo escurecer e a solidão insistir, basta olhar dentro de você que sua própria luz vai brilhar pra te guiar". 


Outra prova de que o Rouge é o Cristo do POP é que elas foram crucificadas após acharem que o ritmo da meia noite era música do Diabo, mas na verdade era música do Diego. Homens maus não entenderam a letra e pediram a crucificação do Rouge. Mas tudo era previsto. Estava tudo no plano original de Deus: o homem brasileiro tinha que ter o livre arbítrio de decidir o pop que deveria gostar. O Rouge foi negado 3x e foi traído pelo Judas do POP. Ele morreu e subiu aos céus, mas graças a Deus, ele ressuscitou ao décimo quinto ano e nesse retorno ele afirmou que voltaria no apocalipse e cumpriram o que prometeram: tivemos o Rouge 20 anos, a terceira reunião do Rouge, quando todos achavam que elas não retornariam. Continue lendo em Apocalípse do pop no fim do post!


Os Doze Apóstolos do POP

Antes de subir aos céus, o Cristo do POP deixou 12 apóstolos para continuar a pregar sua Palavra POP. Eles foram os que acreditaram em sua missão na Terra e quem apoiou elas até o fim dos tempos. São eles:

Gugu

Miguel Falabella

Tiago Abravanel

Fernanda Souza

Pablo Falcão

Sonha Abrão

Gilberto Barros

Luciana Gimenez

Datena

Rodrigo Faro

Danilo Gentili

Globo


Assim como na bíblia, Cristo não agradou a todo mundo, o Rouge também não. Assim como Cristo teve quem o negasse, o Rouge foi negado muitas vezes pela Globo que no fim se mostrou um apóstolo apoiando o seu retorno. Porém, a Palavra do POP fora pregada até um bom tempo até que o mundo se corrompeu de novo. O mesmo acontece até hoje na história de Jesus Cristo. Estamos vivendo o que a bíblia fala de "sinais dos últimos tempos" e os falsos profetas é uma grande realidade. 


Falsos Profetas do POP - Papel Pop, Popline, entre outros...

Eles mostram que são fieis ao seu deus pop, mas não são! Mentem e enganam. Fazem tudo unicamente em prol de dinheiro e poder. Dizem que gostam e apoiam o pop, mas na verdade querem só acumular riquezas para si e corrompem os bons costumes. No início falavam de artistas pop de verdade, mas atualmente falam até de Luva de Pedreiro, Caneta Azul azul caneta, Gkay, Mirella Santos e por aí vai: a escória do que é "popular" hoje em dia. Não confiem e nem se enganem com esses falsos profetas.


Outros falsos profetas do pop: Portal dos Famosos, Portal Pop Mais, It Pop (que deixou de pregar o pop), Pop Trade (que nem sequer fala de pop - são é trade marketing) e o site pop.com.br que deveria ser o principal canal de informações e cultura pop e não, é uma página de anúncios do Google.


Atualmente vivemos uma era de tempos difíceis. O reggaeton virou a nova sensação mais próxima do pop; o sertanejo universitário vem pervertendo os nossos jovens; o TikTok mata o pop na raiz com músicas de 1 minuto e por aí vai. As pessoas vem se vendendo para essas coisas e o "pure pop" que amamos vem morrendo a cada dia ao ponto de fazer com que a Geração Z que não lê e não conhece a verdade da Palavra do POP acreditar que Anitta é a percussora do pop nacional. Não é e a verdade está aqui neste post e em várias publicações deste blog, basta acessar a enciclopedia do pop no link a seguir:


Popclopedia, a enciclopedia do pop


Capinadora do POP

Capinadora do pop foi o termo que fãs da Wanessa Camargo deram a ela para justificar que quando ela começou sua carreira, o pop era só mato, ilustrando que ela limpou todo o terreno para cantoras que vieram após ela. Como vimos aqui no blog Muito Mais POP, a Wanessa Camargo veio muito antes disso, ela é uma das principais raízes do pop brasileiro, dando origem e sequência a uma nação de artistas pop. 


Wanessa Camargo amou o título de Capinadora do POP, mas sabemos que ela é muito mais que isso. Ela é uma grande sacerdotisa do pop e sua importância e relevância deve ser ovacionada por anos e anos.


Apocalipse do POP -  Anitta

O furacão Anitta sem dúvidas é uma das maiores artistas pop brasileira de todos os tempos, porém ela também é o apocalipse do pop. Assim como na bíblia fala que no fim dos tempos as pessoas glorificariam a besta e seguiriam a besta, na nossa história da Bíblia do pop, a Anitta é a própria e temos todas as relações possíveis para tal: a exposição excessiva da bunda ao invés da música; a troca do pop pelo funk em momentos chaves como suas apresentações em palcos internacionais e as diversas brigas e closes errados que tem com diversos artistas.


Quem é que se lembra que o pop dos anos 2000 foram o segundo grande movimento que colocou a música pop no topo? A Geração Z acha que o funk é o maior domínio do mundo e na verdade, é só uma grande ilusão provocada pelos poderes mágicos da besta que se passa por deus do pop e não é. Só que como foi anunciado, o Cristo do pop retornou em mais uma aparição e mostrou todo seu poder e glória de alfa e ômega: a festa de 20 anos do Rouge.


E para provar que o Rouge é o verdadeiro Cristo, foi que trouxeram a música "Dona da minha vida" em que elas afirmam: "Voltei, dessa vez eu vou por cima. Sou eu, dona da minha vida. Eu mereço ter o que tirou de mim, vou encontrar a saída", se referenciando a elas terem sido crucificadas por homens maus que roubaram toda a grana delas.


A partir de todas as verdades aqui é que fica a sua escolha: seguir ou não o lado do bem. Aos que não seguirem, vão viver num mundo de trevas e sem luz, vivendo a realidade proposta pelo apocalipse do pop: baseado em músicas rasas, sem conteúdo, a base de brigas e intrigas e sempre gerando discussões na internet e redes sociais.


Diabo do POP - Blog Muito Mais POP

Dito tudo isso, é bem provável que o Muito Mais POP seja considerado o Diabo do pop. Isso porque os anitters condenarão este blog, os evangês considerem este entretenimento uma blasfêmia e as pessoas alienadas pelos falsos profetas não tenham discernimento para entender toda a profundidade do que foi tratado aqui. Isto é, se conseguirem ler tudo até o final. Mas não façam isso! Sejam bons conosco. O autor quis só entregar um conteúdo único e exclusivo, a fim de você gostar e seguir ele em todas as redes sociais:


No Twitter: @muitomaispop

No Instagram: @soumuitomaispop

No Facebook: @muitomaispop


São estas as grandes verdades do pop. A graça do Rouge esteja com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]