Post Page Advertisement [Top]

Vamos falar um pouco dos heróis de X-Men? Neste post em especial, classificar os mutantes de acordo com a sua força e poder em combate. Segue na lista para ver o que diferencia um do outro.




Nas histórias em quadrinhos da Marvel, um mutante é um humano que nasceu com modificações fisiológicas que o fazem possuidor de habilidades anormais, ou seja, diferente de outros super-heróis cujos poderes são frutos de acidentes ou experimentos, os dons mutantes são natos. Vamos conhecer quais são as classes de mutantes?


Nível Zeta


Este é o nível mais fraco dentre os mutantes. São todos que possuem o gene X, mas não possuem poderes combatíveis. Um exemplo de mutantes nível Zeta podem ser os mutantes do Quarteto Fantástico.



Nível Épsilons


Eles possuem alguma alteração genética que os diferenciam dos seres humanos, como uma orelha de animal, um olho diferente, calda, asas, coisas que lhe proporcionam poderes a mais que seres humanos comuns não possuem.


Nível Delta


São aqueles mutantes de combate com poderes simples assim como os mutantes épsilons, porém muitos podem se passar por seres humanos por não possuírem alterações genéticas visíveis. Talvez esta seja a principal diferença de força entre estas duas classes. 




Os novos mutantes se aplicam bem a esta classe de mutantes. Com muito treinamento e estudos de seus poderes, qualquer um dos new mutants poderiam vencer um mutante gama em combate.


Nível Gama


Estes mutantes possuem poder efetivo e são ótimos em combate, porém, podem ser visivelmente reconhecidos por suas alterações genéticas. Entre os muito mais pop estão:


Fera

Noturno

Dente de Sabre


Você poderá se questionar sobre a Mística. Ela poderia se aplicar a este nível se não fosse a habilidade dela de se transformar em quem quiser, mas o que a retira mesmo deste nível é sua força em combate.


Nível Beta


Os mutantes do nível beta poderiam se passar por humanos normais e ter uma vida tranquila se não fosse alguma alteração sútil ou marcante em sua condição física.  Entre os muito mais pop estão:

Wolverine

Gambit

Juggernaut


Eles não estão abaixo dos mutantes alfas em escala de poder, mas as falhas de controle sobre suas habilidades podem se tornar uma desvantagem.


Nível Alfa


A segunda classe mais forte de todas entre os mutantes são os alfas. Eles podem ativar e desativar seus poderes de acordo com a conveniência. Eles se parecem humanos, pois não possuem nenhuma alteração física marcante ou sutil, ocasionada pela mutação. Também não possuem limitações ou “vantagens físicas” decorrente dos poderes. Suas habilidades geralmente tem utilidade ofensiva ou defensiva e não crescem com o tempo. Porém o treinamento constante pode fazer o Alfa descobrir novas formas de manifestar seu poder. Entre os principais, estão:


Ciclope

Kitty Pryde

Vampira

Mística

Professor Xavier

Magneto

Homem de gelo

Tempestade


Há outra controvérsia também quanto ao nível da Tempestade e do Homem de Gelo. Alguns consideram eles nível ômega, mas tomando por base o próprio universo do X-men, vamos classificá-los em alfa, visto que a Tempestade mesmo já falou que existia um nível de mutantes mais fortes que ela e o pelo Apocalipse ter dito que o Homem de Gelo era nível alfa.


Ômega


Agora sim, o nível mais poderoso de mutantes! São capazes de destruição em larga escala, tendo ou não o total controle de seus poderes. Eles possuem a habilidade de controlar matéria, energia, espaço e tempo. Quando juntas, eles são chamados de Psiônicos. Quando separados, eles são chamados de Elementais. Dentre os principais:

Feiticeira Escarlate

Jean Grey


Franklin Richards

Apocalípse


Há quem defina que os mutantes ômegas conseguiriam até destruir o planeta com seu poder. Tirando pelo que já vimos da Wanda e Jean Grey, podemos ter certeza disso! Acredita-se que o filho do Reed Richards (Quarteto Fantástico) consiga tal feito também porque possui poderes bem parecidos com os da Feiticeira Escarlate e Fênix Negra.


Sentiu falta de algum X-Men? Deixe nos comentários quem você gostaria de ver neste post! Há alguma divergência de informação? Conta pra gente no What'sApp: (99)3317-8878! 

Aproveite que já está aqui e dê uma olhada em nosso conteúdo! Continue acessando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]