Post Page Advertisement [Top]

Ariana Grande lançou o esperado clipe de Position e para nossa alegria, ele veio carregado de conteúdo e semelhanças de clipes de outras divas.

Muitos dirão que esse post tem nada a ver, mas o que podemos dizer para pessoas cabeças duras? Obviamente, as semelhanças do clipe da Ariana Grande com os clipes que vamos citar não são idênticas, elas lembram. Dito isto, vamos seguir para nosso post.

No clipe de Positons, Ariana Grande virou presidente dos Estados Unidos e em seu governo, fez tudo com aquele jeitinho que a gente ama quando ela faz. Imagine como será quando ela lançar o novo álbum... 

As cenas de Positions que trazem semelhanças com outros clipes de divas são bem peculiares por conta da posição da diva no lugar de fala e ordem, ou seja, mostra a diva no poder. Entre elas, o momento que mostra a Ariana Grande em uma reunião na Casa Branca.


Esta cena lembra aquela cena da Jennifer Lopez no clipe Ain't no Mama quando ela está num pronunciamento numa espécie de ONU. Porque lembra? Por que as duas estão numa mesa importante, em um alto escalão, decidindo coisas importantes.


Por falar em pronunciamento... Em Positions da Ariana Grande, tem uma cena que ela está dando uma coletiva de imprensa. Isso te lembra algum clipe?


Em I Wanna Go da Britney Spears, ela também esteve rodeado de jornalistas em uma coletiva de imprensa um tanto polêmica.


Num é que toda coletiva de imprensa seja parecida com a que Ariana Grande fez em seu clipe, mas sempre que houver uma em clipe, nós do pop raiz lembraremos da Britney Spears em I Wanna Go e agora, da Ariana em Positions.

Outra cena que tem semelhanças com outros clipes de divas é o momento que Ariana Grande está na cozinha. Consegue lembrar de alguma diva que colocou uma cozinha em clipe?


Katy Perry apareceu em cozinha industrial em clipes não somente uma, mas duas vezes. Na primeira foi no clipe Birthday, onde ela faz um bolo de aniversário.


A segunda vez que Katy Perry esteve numa cozinha industrial foi no clipe Bon' Appetit, quando a própria virou a comida e foi parar no calderão. 


Outra diva que foi parar numa cozinha industrial foi Britney Spears no clipe Womanizer.


Diva velha é quem faz música boa!

Por falar em Womanizer, a cena que Ariana Grande caminha toda empoderada pela White House acompanhada de seus assessores também lembra o contexto de organização e trabalho, que também é mostrado no clipe da Britney, só que lá existe uma algazarra.


Em Womanizer, a Britney está num escritório, fazendo a maior festa com seus colegas de trabalho. Como uma boa líder, a miss american dream está a frente dos colegas e comanda a festa.


Acho que deve ser esse mesmo pensamento que Ariana Grande tem ao caminhar pela Casa Branca.

E na hora que a cena roda e mostra Ariana Grande na cama? Essa transição lembra muito as transições do clipe No Tears Left To Cry da própria cantora. 


A cena lembra também o clipe Love Me Harder da Ariana Grande com The Weeknd. Em ambos os momentos, Ariana Grande está sozinha, vulnerável e suscetível a sua emoções.


Esta cena de Love Me Harder poderia ser claramente inserida no clipe de Positions que ninguém perceberia a diferença.

A partir do exposto, podemos concluir que outras divas também assumiram Positions, assim como Ariana Grande. Logo porque a temática "happy birthday, mister president" é muito utilizada pelos americanos, então o risco de fazer algo que lembre outras divas é muito grande. 

Lana Del Rey e até Lady Gaga já usaram a mesma temática patriotista. (Palavra criada agora, quero reconhecimento, viu sr. @AurélioDicionário, rsrs). Mas por outro lado, Ariana fugiu do clichê e não colocou só um lado sensual vago, com isso, o clipe Positions sobe e muito o seu nível.

O que achou do clipe Positions da Ariana Grande? Responda nos comentários do blog ou me chama nas redes sociais. Deixe também seu comentário sobre o post, sei que famdons radicais criticaram, mas fazer o quê? Choices...


Do What U Want, baby!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]