Post Page Advertisement [Top]

Quem é fã de viagem, sabe que a maioria dos lugares tem as mesmas coisas. Se é litoral, todos tem praia, mar e sol; se é histórico, tem palácios, casarões e igrejas antigas; se é natureza, todos os lugares possuem mata ou água doce. Claro que de um local para outro muda muito, mas cada coisa tem em diversos lugares. Só que... tem destinos que são únicos!

Neste post vamos falar dos destinos únicos da Terra. Lugares, monumentos, coisas bem específicas que tem somente num só local e que em nenhum outro lugar do mundo você vai encontrar um igual nas mesmas condições e proporções. Deu pra sacar a ideia, né? Se não deu, continue que a seguir você vai entender a proposta do post.

E lá vamos nós para mais uma viagem ao redor da Terra.


Praticamente vamos focar em monumentos históricos, monumentos únicos e grandes construções do homem. Este post pode até se parecer com aquele outro dos Cartões Postais da Terra, por que de fato, algum deles são destinos únicos, mas logo você verá a inclusão de outros lugares únicos que não podemos elencar como cartão postal da Terra.

Segue a lista!

Egito - Pirâmides do Egito

O monumento mais colossal e histórico existente hoje são as pirâmides do Egito, em especial a toda poderosa Pirâmide de Quéops por ser a maior dentre elas.


Vale citar também a Esfinge de Gizé que fica no mesmo destino e é um monumento único do mundo.

Itália - Coliseu

Também conhecido como Anfiteatro Flaviano, o Coliseu em Roma é outro grande monumento histórico que torna o local onde se encontra um destino único.


Já que você está por ali em Roma vendo monumentos históricos, vale a pena dar uma olhada na Torre de Pisa, Panteão, Basílica de São Pedro e Fontana de Trevi.

França - Torre Eifel

Binlí pertinho, só que não, encontramos a majestosa Torre Eiffel em Paris, um dos lugares mais visitados da Terra.


Nem de longe a Eiffel é a torre mais alta do mundo. Ela mede somente 300 metros de altura enquanto a torre mais alta do mundo é a Tokyo Skytree com 634 metros.

China - Grande Muralha

Já a Grande Muralha da China é sim a maior muralha criada pelo homem e mede 8.850 km de extensão.


A Muralha da China é um destino único, não tem outra em nenhum outro lugar do mundo, porém, único mesmo é o privilégio de conseguir fazer todo o percurso em cima dela.

Chile - Ilha de Páscoa

Outro destino único são as grandes estátuas de pedra na Ilha de Páscoa, no Chile.


Elas podem até ser replicadas com as tecnologias que temos hoje, mas dificilmente serão tão únicas como as originais que guardam um mistério por trás dela que até hoje não conseguimos decifrar.

Reino Unido - Stonehenge

Falando em monumento histórico feito de pedras e que guarda um mistério até hoje indecifrável, temos que lembrar do Stonehenge no Reino Unido.


Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras, que chegam a ter 5 m de altura e que até hoje ninguém entendeu como elas foram parar lá e para que serviam.

Uruguai - Mão de Punta Del Este

Ainda falando de monumento de pedras, La Mano em Punta Del Este é outro destino único que muita gente visita por ser um cartão postal, mas poucas entendem a rua real significância.


La Mano nem é colossal e nem histórica, mas a ideia por trás dela é maior do que o próprio monumento. Dá aquela sensação de que por baixo da terra existe uma mega estátua coberta pelo tempo. 

Brasil - Cristo Redentor

Outro grande monumento de pedra feito pelo homem e que é um dos mais representativos e únicos é o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.


E o que torna o Cristo Redentor um destino único é sua representatividade mesmo, por que de altura, nossa estátua anda longe de ser uma das mais altas com seus 38 metros de altura contando com a base. Comparada a maior estátua do mundo, o Cristo bate na canela da Estátua da Unidade, na Índia.

Estados Unidos - Estátua da Liberdade

Vamos passar o pano também para a Estátua da Liberdade, que quer-queira, quer-não, está situada num dos maiores destinos da Terra: Nova York.


A Estátua da Liberdade mede 93 metros de altura. Comparada ao Cristo Redentor, a diferença em altura é pequena se retirarmos as bases.

Inglaterra - Relógio Big Ben

O clássico relógio Big Ben na Inglaterra é outro monumento que chama atenção e torna a viagem para Londres um destino único.


Para quem passa ali todo dia, o relógio é só mais uma edificação da cidade, mas sua personalidade é tão forte que torna um destino único nesta lista de viagem ao redor do mundo.

Índia - Taj Mahal

O palácio indiano Taj Mahal não poderia ficar de fora desta lista e ele dispensa palavras né?


Russia - Catedral de São Basílio

Uma das igrejas mais lindas do mundo é a Catedral de São Basílio, também um dos principais cartões postais de Moscou.


A Catedral de Moscou traz mais vivacidade a cidade. Essa igreja parece um castelo da Disney, né?

Estados Unidos - Disney

Por último e não menos importante, o parque de diversões mais importante do mundo que mexe com os sonhos de milhões de pessoas ao redor do mundo.


A Disney é sim um dos destinos únicos mais fabulosos da Terra por conta da magia criada em torno da experiência que é conhecer aquele lugar.

Esta foi a lista dos destinos únicos da Terra. Faltou algum local? Deixe seu comentário aqui no blog ou me chama nas redes sociais. NoTwitter: @FalaMarVin e no Instagram: @MarVinMedeiros.

Bottom Ad [Post Page]