Post Page Advertisement [Top]

Não é segredo para ninguém que o pop está cada vez mais paia. Prova disso é que os maiores nomes da música pop deram um tempo na música, o que levou a indústria a correr para estrelas de menor porte, que estão em ascensão devido a escassez de megastars.


A verdade é que 2019 foi um ano muito morno pra todo mundo. Neste post vamos ver um resumão do que as melhores divas pop fizeram este ano. Só pra dizer que a gente que gosta do melhor não ficou totalmente órfão de grandes nomes...

Eis esta singela publicação do que teve de melhor no pop em 2019 em ordem alfabética pra ninguém dizer que uma foi melhor que a outra apesar de sabermos que a Madonna sempre é melhor que todos! rsrs (Brincadeirinha!) Ela é mesmo! (Brincadeira). Verdade! (ok, segue o post!)

Alicia Keys 

Outra que lançou umas musiquinhas aí pra ganhar seus dolars e nossos reais foi a Alicia Keys. Destaque para a sua perfeita participação na música Calma do Pedro Capó e Farruko.

Ariana Grande

A grande pequenina Ariana Grande lançou o aclamado álbum thank u, next que veio recheado de músicas boas, como 7 rings, bloodline e thank u next que deu nome ao disco. Além dele, a mocinha nos entregou também um álbum ao vivo chamado k bye for now.

Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey

Por falar em Ariana Grande. A minidiva fez uma mega parceria este ano: na tal da música Don't Call Me Angel, outro grande lançamento de 2019. Isso por que reuniu três grandes nomes da música pop atual e nos entregou um ótimo resultado. Sem falar no clipe que tá gostosinho de ver por juntar Ariana Grande, Miley Cyrus e Lana Del Rey numa temática de mulheres poderosas.

Avril Lavigne

Nem parece, mas foi este ano que Avril Lavigne voltou a cena da música e nos trouxe um álbum cheio de inéditas. O atual disco é Head Above Water, mas também foi bem morno, se comparado aos demais lançamentos da ex-rockeira que encarou o desafio de mesclar o seu punk com o hip hop da Nicki Minaj em uma parceria bem estranha.

Beyoncé

Mãe de muitos, Beyoncé nos deu vários presentinhos em 2019, mas nada tão grandioso como um álbum avassalador, como foi em anos anteriores. A ex-rainha de sei lá o quê lançou o álbum The Lion King: The Gift com músicas inspiradas no filme O Rei Leão e também dublou a leoa Nala no live action do clássico da Disney.

Christina Aguilera

Miss X-Tina entrou em residência em Vegas com a The X-Perience Christina Aguilera e fez alguns shows no mesmo estilo em vários lugares do mundo. Também lançou algumas musiquinhas e manteve-se milionária, graças a deux. Destaque para Haunted Heart que foi tema da animação Família Adams e também para Fall On Me, nova parceria com A Great Big World, os mesmos que gravaram Say Something, única verdadeira música de sucesso da dupla.

Erikka

A minha musa Erikka voltou ao cenário da música brasileira, só que menos pop. Ela se debandeou para o lado do sertanejo universitário com uma pegada meio forrozesca, esses tipos de músicas que você não verá neste blog, ao menos que seja muito boa ou que seja representado por uma diva poderosa, como é o caso da Erikka que gravou um mega show em DVD e está lançando faixa-a-faixa nos streamings da vida. Desejo sucesso e que 2020 seja todo dela!

Gloria Groove

A Gloria Groove não só empurrou um fã de cima do palco como empurrou a Prablo de escanteio na música. A drag roubou a cena na música com excelentes trabalhos, como a parceria com a Iza em YoYo. O EP Alegoria também ficou show! Vamos ver o que Gloria nos reserva para o próximo ano.

Joelma

Oh gente, a Joelma tentou né, amores? Ela lançou o EP Minhas Origens com umas músicas até animadinhas. Uns clipes de baixo orçamento, mas enfim, ela trabalhou. Ai Baby salvou o ano da Joelma em 2019.

Katy Perry

Não muito a frente da Joelma, Katy Perry também tentou hitar em 2019, mas o que ela conseguiu foi somente nos entregar boas músicas aleatórias. Never Really Over de fato é muito boa e dispensa álbum. As demais músicas lançadas pela kitty cat nem fizeram cócegas no pop. Mais um ano sem Grammy, dona Cátia Peres.

Kim Petras

A novatinha do ano aqui no blog foi a estranha Kim Petras que nos trouxe o álbum Turn Off the Light com músicas muito boas e diferentonas. Merece crescer mais e mais no cenário pop dos próximos anos.

Kylie Minogue

Outra que voou baixo foi Kylie Minogue. Ela lançou a interesseira New York City e saiu em turnê. O que mais relevante podemos dizer sobre o ano de Kylie Minogue?

Lady Gaga

Fechada para balanço. Gaga lançou o filme A Star is Born em 2018 e este ano não fez necas-tibiriba de nada. Será que Lady Gaga ainda volta pro pop?

Lana Del Rey

Lana nos agraciou com o álbum Norman Fucking Rockwell! e também com  com o esplendoroso clipe de Doin' Time que parou a internet. Assim como a sua performance em Don't Call Me Angel, tema do novo filme As Panteras.

Madonna

Como já falamos anteriormente, Madonna lançou o aclamado álbum Madame X, que rendeu muitos clipes legais e parcerias topzeiras como Maluma e a controversa Anitta, mas também nos trouxe uma turnê bem intimista em grandes teatros ao redor do mundo.

Mariah Carey

A Mimi brilhou nesse ano! Principalmente agora no final do ano com a celebração de 25 anos de All I Want For Christmas is You, uma das principais músicas da Mariah Carey, que também é um dos hinos do natal em todo o mundo e o relançamento do álbum Merry Christmas contendo as melhores músicas de natal da Mariah Carey. Na verdade, as clássicas músicas de natal cantadas pela Mariah Carey.

Melanie C

Para dizer que não fez nada em 2019, a ex-Spice Girl Mel C lançou High Heels e garantiu o seus dolars deste ano. A música também ganhou um clipe bem feminino e empoderado com mulheres de todos os tipos, inclusives drags e inspirações no clipe Vogue da Madonna.

Pink

A não tão mais rockeira Pink também lançou álbum este ano, o Hurts 2B Human, que nós falamos sobre aqui no blog e tiramos nossas primeiras impressões sobre o álbum e também saiu em turnê ao redor do mundo, passando inclusive aqui pelo Brasil no Rock in Rio, for the very first time.

Pitty

A rockeira brasileira que não está tão rockeira assim, Pitty lançou um álbum novo com uma capa duvidosa mas com o conteúdo muito massa, recheado de músicas muito boas, provando aquela velha máxima de não julgar o livro pela capa, neste caso o álbum. Matriz é bom do início ao fim! Sem dúvidas um dos melhores lançamentos de 2019 no Brasil.

Pabllo Vittar

A drag mais poderosa do Brasil tentou continuar-se de pé no pop e por pouco não conseguiu, por que perdeu muita visibilidade nacional e o seu álbum 111 lançado este ano foi meio bleh, mas de modo algum foi ruim, só não superou o anterior Não Para Não (2018).

Rouge

Por último e não menos importante, a girlband mais poderosa do Brasil voltou coim tudo no ano passado e neste, nos agraciou com o álbum Les 5inq, cheio de inéditas e gravado com a formação original. Destaque para os singles Dona DaMinha Vida e Solo Tu que ganharam clipes fantásticos. Por que acabou de novo né amores?

Como podem ver, muitos lançamentos foram mornos, outros foram sem sal, mas houveram uns muito bons neste ano. Mas ao final de tudo, fica aquele medo: Madonna, Mariah Carey, Beyoncé, Pink, Rouge, Ariana Grande e até Katy Perry que são grandes nomes do pop trabalharam neste ano, o que será do próximo? Sendo que a gente sabe que essas bichas vão tudo tirar férias e se preparar para anos seguintes.

2020 vem aí com o restante que não apareceu nesta lista: Britney Spears, Lady Gaga, Jennifer Lopez, Shakira, Anastacia, e outras mais. P.S. Novinhas paias não entram na lista!

Quem mais brilhou neste ano? Deixe sua opinião nos comentários ou me cutuca nas redes sociais que a gente pode falar mais sobre o assunto! Meu @ no Twitter é FalaMarVin e no Instagram é MarVin Medeiros. Segue lá!

Bottom Ad [Post Page]