Post Page Advertisement [Top]

Recentemente vimos aqui no blog as coisas mais impressionantes do universo. Hoje vamos mostrar para este universo as coisas mais impressionantes que temos no nosso planeta. E para tal, partimos de uma pergunta básica: Se pudéssemos viajar para outro planeta, conhecer outros seres e fossemos mostrar os destinos mais incríveis do nosso planeta, quais seriam os cartões postais da Terra? 


Para entender bem a proposta deste post, foram escolhidos lugares que contam um pouco de nossa história, que revelam quem somos, como vivemos, o que fazemos e onde queremos chegar, cada um de acordo com sua singularidade e representatividade, então, esperamos que não temos do que reclamar. Vamos para nossa lista?

Floresta Amazônica

O principal cartão postal da Terra é a Floresta Amazônica. Aqui é o melhor lugar do planeta para mostrar a riqueza na biodiversidade, existência de animais e pessoas em nosso planeta.


O rio mostraria a riqueza das águas doces e junto com as matas, a composição ideal para a respiração do planeta, principal fonte de vida na Terra.

Hawaii

O segundo cartão postal da Terra seriam nossos oceanos e mares. O Hawaii seria o melhor cartão postal para mostrar a beleza de nossas águas e terra, além de ilustrar que nosso planeta depende quase que totalmente de água para existir.


O azul do mar havaiano com a mata verde ilustrariam muito bem a beleza de nosso planeta. 

Cataratas do Iguaçu

Representando a força da natureza e o poder da água doce, as cataratas do Iguaçu ilustrariam bem o quão rico é o nosso planeta.


Nessas horas o Brasil faz a gente se sentir orgulhoso.

Antártida

Ainda mostrando a riqueza da natureza no planeta Terra, a Antártida mostraria o equilíbrio de um clima totalmente ímpar com temperaturas abaixo de 0ºC.


Sem dúvidas ilustraria também a diversidade de cenários.

Pirâmides do Egito

Representando o berço da civilização e início da história do homem na Terra, as pirâmides do Egito serviriam para mostrar que começamos a viver em comunidade, o surgimento do poder e dos deuses, nossas primeiras construções e crenças sobre a vida e universo.


O cenário mostraria que existe vários tipos de solo no planeta Terra.

Acrópole de Atenas

Seria exposto a introdução do conhecimento e da organização do homem quanto sociedade.


A antiga cidade de Atenas também mostra como adequamos nossa forma de viver à nossa localização.

Coliseu

Seria exposto o início da cultura e do entretenimento em detrimento do comércio.


No contexto de apresentação da Terra por meio de cartões postais, Roma também representaria o início das cidades populosas.

Vaticano

O cartão postal da Capela Sistina, Basílica de São Pedro e o Vaticano em si representariam o domínio dos povos em detrimento do poder de uma união: a religião.


Além da força da Igreja, o homem seria exposto como grande construtor de templos e moradas. Quanto maior seus bens, maior sua representação e poder de domínio mundial.

Muralha da China

A muralha da China representaria bem a divisão dos povos e início das guerras entre pessoas que detém o poder com foco no domínio.


E por falar em briga por domínio e poder, seria introduzido a existência de vários povos, línguas e nações e reinados.

Taj Mahal

O poder dos reis e dos povos, além do acúmulo de riquezas por meio de jóias e pedras raras.


A índia representaria também pela questão do equilíbrio entre reis, políticos e deuses, além de ilustrar sobre a superpopulação de pessoas na Terra e a existência de vários deuses.

Cristo Redentor

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro mostraria o principal Deus e o quanto entregamos nossos esforços a aquilo em que acreditamos, seja em deuses ou homens.  Neste momento, seria comentado que existem estátuas maiores porém com representatividades isoladas. Já o Cristo, tem uma representação mais global.


O Brasil representaria a maior diversidade de povos, línguas e nações num só país, e o Cristo seria a imagem de paz e equilíbrio entre os povos.

Japão

A história das guerras mundias e da bomba atômica seria comentada e o tempo em Nagasaki seria a ilustração de tempos amenos e do demorado e doloroso processo de recuperação pós-guerra.


O Japão seria ilustrado como o avanço das tecnologias e criação de super potências mundiais.

Times Square

Os Estados Unidos seriam representados como máxima representação mundial, potência mercadológica e cultura da superficialidade e do dinheiro. O cartão postal para representá-lo seria a Times Square, em Nova York.


Em contrapartida, os Estados Unidos seriam colocados como os principais interessados em colonizar outros planetas.

Dubai

O futuro do planeta seria representado por Dubai, mesclando tecnologia e superficialidade unido a nossa capacidade de sermos engenheiros e construtores ao ponto de construir ilhas artificiais e estimular desejos de sermos cada vez mais dominados pelo poder do dinheiro.


Onde queremos chegar ainda é uma grande questão. Muitos povos querem o domínio mercadológico, outros o domínio cultural, religioso, outros pretendem chegar onde nenhum outro chegou por questão de títulos. Temos pouco mais que dois mil anos de história e nunca mudamos estes focos. Se um dia conquistaremos os nossos reais objetivos ou chegaremos um ponto comum, só o tempo poderá responder.

A Terra é cheia de diversidade, seja culturais ou biológicas. Dizer que uma coisa é mais importante que outra é quase impossível. Cada uma tem a sua representatividade e singularidade. Dizemos o que mais gostamos, o que achamos mais bonito ou valoroso de acordo com as nossas percepções pessoais, mas inevitavelmente, se pudéssemos mostrar nosso planeta por fotos, contando uma história por trás, estes seriam os lugares mais impressionantes do nosso planeta.

Veja também: As coisas mais impressionantes do universo.

Bottom Ad [Post Page]