Post Page Advertisement [Top]

Quando vi que a Mariah Carey lançou uma música chamada With You, meu pensamento foi lá nos anos 80 quando ela lançou a eterna Without You, um hino. Isso por que se você sabe um tinkim de inglês raciocinaria junto comigo que Without significa "sem" e With significa "com", então, de certa forma, o título de uma música e da outra compartilham o mesmo conteúdo, porém quando ouvi a música With You...


Without You da Mariah Carey como falado anteriormente é um hino dos anos 80, uma das músicas mais clássicas que representa bem a era gold de quando o universo pop não tinha vulgarizado o termo 'Diva'. Na época que Without You foi lançada, somente divas de verdade cantavam uma música no mesmo estilo, com alcances e extensões vocais quanto Mariah Carey conseguia. Isso definia quem era diva de quem somente era cantora.

With You da Mariah Carey por sua vez não representa uma mega canção quanto a anterior, apesar de Mariah Carey ser uma diva de verdade. Mas por que isso acontece? É muito simples, hoje em dia os estúdios e empresários estão mais preocupados em seus lucros que propriamente à arte. Praticamente são lançados números no computador e ele processa uma música. Com With You parece ter sido assim. Pior, dá a sensação que outras músicas da Mimi nestes últimos anos foram no mesmo esquema.

GFTO lançada recentemente é prova disto. A música é fraquinha... Claro que pra quem é hiper, mega fã, tudo que Mariah Carey lançar será top, mas conveniamos, I Don't, GFTO, With You não se comparam a Vision Of Love, Hero ou Without You.

Dá pra perceber a queda de poder nos lançamentos da Mariah. Alguns mais positivos podem até dizer que isso de deve a evolução dos anos que o público e o mercado vai pedindo coisas novas, enquanto outros negativos podem dizer que Mimi está velha e não alcança mais as mesmas notas, mas ambas as conclusões estão erradas. As músicas The Art of Letting Go, Almost Home e The Stay são músicas relativamente atuais em que Mariah Carey demonstra no mínimo metade do seu potencial vocal.

Dizer que Mariah Carey está velha e não consegue mais cantar é maldade de fã de cantora que nunca alcançou uma nota aguda com afinação. A Mimi só não está passando por um momento de criatividade dos atuais compositores e produtores. Aliás, muitas divas tem passado pelo mesmo problema. Logo eu exponho verdades noutro post...

Mas enfim, With You da Mariah Carey é boazinha... Só isso! Saudades, canções poderosas...

Bottom Ad [Post Page]