Post Page Advertisement [Top]

Muitos afirmam que hoje em dia, nada se cria, tudo se copia. E com base nessa afirmação é que muitos andam comentando que Anitta copiou Madonna no clipe Indecente, lançado recentemente em uma ação de marketing junto com a Boticário.

Anitta gravou um vídeo em sua mansão no Rio de Janeiro durante sua festa de aniversário e publicou o clipe ao vivo no YouTube em uma só tomada de câmeras e a sequência das cenas, bem como a ideia central do vídeo foi duramente criticada pela semelhança com o clipe Bitch I'm Madonna da rainha do pop, Madonna. 

Será? Vamos comparar ambos os clipes para saber se de fato Anitta copiou Madonna.

As polêmicas sobre Anitta e sua música indecente começaram logo quando surgiu a imagem de divulgação do single Indecente, que muitos compararam com a capa do álbum American Life da Madonna da edição especial japonesa com disco duplo.


Quando o clipe foi lançado, os boatos de cópia continuaram, só que dessa vez apontando para o clipe Bitch I'm Madonna, single do álbum Rebel Heart (2015). Isso porque ambas as cantoras tem o clipe gravado numa tomada única...

Circulam por vários ambientes onde acontece uma festa


Sensualizam na luz vermelha


Elas interagem com a galera


Convidados especiais são artistas da música


E até beijam um modelo...


A grande diferença entre ambos os clipes é que no de Madonna tem técnica e roteiro bem definido. No da Anitta é só uma ideia copiada e uma sequência ténica mal sucedida nos enquadramentos das cenas e iluminação na cantora.

Poderia até ser uma mera coincidência as semelhanças do clipe Indecente e Bitch I'm Madonna, mas a sequência dos fatos e a ideia central do clipe não deixam dúvidas de que um foi diretamente inspirado noutro. 

Até o momento Anitta não se pronunciou sobre ter copiado Madonna ou não. Mas a verdade é que pouco importa, a versão da brasileira não ficou lá essas coisas de outro mundo e a rainha do pop não vai perder a coroa por isso! Deixem a Anitta realizar a carreira dela, meu povo! Seja copiando ou não, ela está fazendo e acontecendo muito mais que outras chochinhas que tentaram uma carreira pop e internacional e não obtiveram o sucesso estrondoso que essa funkeira está conseguindo.

Felicidades ao pop brasileiro.

Bottom Ad [Post Page]