Post Page Advertisement [Top]

O retorno do Rouge aos palcos sem dúvidas é o assunto mais pop de 2017. Em formação original, desde o surgimento da banda em 2002 no programa Popstars do SBT, a girl band mais poderosa do Brasil marcou seu retorno na festa Chá Rouge com um show incrível.


Novas coreografias bem elaboradas em união harmônica com as antigas danças, trazendo um balé de boys que em nenhum momento desfocou a apresentação do Rouge. E as integrantes fazendo bonito e merecendo o devido aplauso e euforia após uma maratona de ensaios semanas antes do show de estreia do retorno do Rouge.


Digno de produção internacional, o show do Rouge na famosa festa Chá da Alice trouxe uma estrutura de palco impressionante: com elevadores, um nome ROUGE enorme que depois virou tronos para as rainhas do pop brasileiro, balé com boys magias, telões bem utilizados, iluminação direcionada e tudo que temos direito para ter em um show de uma mega star. Fora pequenos problemas técnicos, como disse Karin durante o show: "acontece nas melhores famílias".

Chá Rouge - o show

Como era de se esperar, a música "Popstars" foi a escolhida para abrir o Chá Rouge. De fato, esta é uma das principais músicas do Rouge por que representa algo que foi marcante na vida das integrantes da banda e do surgimento do Rouge. Sem contar que "tudo o que um dia você sonhou, num flash pode acontecer". E esse show, é algo que vários dias foi um sonho e hoje se torna realidade. E 13 anos após o fim do Rouge, realmente, o tempo passou como um flash.


"C'est La Vie" foi a segunda música apresentada pelo Rouge no show de retorno. Outra das principais canções do Rouge. Assim como a música anterior é a primeira faixa do primeiro álbum, esta é a primeira faixa do segundo álbum, que teve a participação de Luciana Andrade antes de sua saída. A canção colocou as meninas do Rouge para cantar e dançar igual no início dos anos 2000.

Após acertos técnicos, Rouge retomou o fôlego e levantou a galera com "Beijo Molhado" um dos singles do primeiro álbum e que foi um grande sucesso do grupo no início da carreira.


"Quero estar com você" emocionou a galera presente no show. A música já embalava os corações dos Rougers quando foi lançada no primeiro álbum, quem dirá agora, que tem um significado muito maior em relação ao amor dos fãs com a concretização desse reencontro, que só foi possível acontecer após querer muito estar com elas.

Outro dos maiores sucessos do Rouge é a música "Não Dá Pra Resistir" que não poderia ficar de fora desse show. Infelizmente não tivemos aquele remix de hip hop em que elas dançavam e se jogavam no chão na coreografia, por que vamos entender, elas estão na faixa dos quarenta e tantos e as costas doem, mas para agraciar os fãs, a performance teve direito até a pose no final da música. Igual antigamente.

Cantando em microfones com pedestais, o Rouge cantou "Me Faz Feliz" fazendo coreografia e trazendo um clima clean ao show, com essa música que era considerada o segundo anjo do Rouge no álbum 'C'est La Vie' (2003).

Por falar em anjo... O hit "Um Anjo Veio Me Falar" foi ovacionada com gritos de emoções e seguido de um coro que acompanhou o canto do Rouge do início ao fim - que cantava sentada em merecidos tronos, dignos de rainhas, como são e passando uma vibração positiva de amor e pureza, como a canção pede.

Que anjo que nada! O Rouge mostrou que são mais apimentadas que as Spice Girls e mandou ver na música "Te Deixo Tocar". Dessa vez, com muito mais propriedade, as meninas sensualizaram e mandaram ver no poder que cada uma tem, dançando ao lado de boys magias top de linha.

Tudo não passava de um truque... A performance seguinte foi de "Fantasma", a música que mostra que elas não estão para brincadeira e vão colocar o boy no seu devido lugar. E como era de esperar, a apresentação trouxe o balé vestido de fantasma, fazendo lembrar até que um dia, o Br'oZ serviu de dançarinos para o Rouge antes mesmo de serem lançados.

Seria ótimo se neste momento a boy band se revelasse debaixo dos fantasmas e cantasse "Por Amor", música do Rouge e Br'oz. Em seguida, eles fizessem um pocket show encerrando o primeiro bloco do Chá Rouge.


O segundo bloco do show do Rouge trouxe as meninas cantando "Vem Habib (Wala Wala)" maior sucesso da banda após a saída de Luciana Andrade. Mas se você pensa que ela ficou de fora, está enganado! Luciana mandou ver no "lwiriririri" das arábias.


Em "Blá, Blá, Blá", primeiro sucesso do Rouge após a saída da Luciana, teve a presença da cantora que fez coro com as demais e se destacou tanto quanto. Na verdade, fez uma performance impecável como se nunca tivesse saído do grupo. 

"Vem Dançar" foi um convite mais do que aceito pelos fãs da banda que se jogaram ao som desta música, uma das melhores do álbum 'Blá, Blá, Blá' (2004) lançado após a saída de Luciana. Este foi um dos momentos mais esperados por este autor - hora que a Karin mostra que é a queen of the night e comanda a festa com seu poderoso vocal. Só faltou um remix com a música "Quando Chega a Noite", que tem o mesmo estilo 'dance floor' e é comandado pela voz da Karin.

Após uma troca de figurino, Rouge retorna ao palco do show cantando "Sem Você", mais um sucesso do álbum 'Blá, Blá, Blá' (2004). Luciana, mais uma vez, presente e cantando com emoção a música do Rouge após ter deixado a banda.


"Cidade Triste" embalou corações apaixonados pelo Rouge que permaneceram com o grupo desde o surgimento até o fim, após o lançamento de 'Mil e Uma Noites' (2006), álbum que contém esta canção. No momento, Luciana se entregou e cantou junto com as meninas em um momento emocionante.

Continuando o momento de muita emoção, o Chá Rouge apresentou "Tudo Outra Vez" acompanhada de um backdrop que mostrava a trajetória das meninas desde o programa Popstars até se tornar o Rouge. Esta foi a última música lançada pelo Rouge - sem a participação de Luciana.

Vestidas de deusas gregas, o Rouge cantou "Nunca deixe de sonhar" e foi difícil segurar a emoção ao ver uma das mais emocionantes canções da banda, que fala de sonhos, realizações, amor verdadeiro. Aline chorou. Como não chorar? Nos telões, imagens da trajetória após essa reunião do Rouge até a concretização do show. Além disso, o agradecimento. Mas nós sabíamos que o show não acabaria ali, a noite só estava começando...


15 anos depois, hoje nós sabemos que tudo mudou, mas continua igual. Foi isso que elas cantaram em "Hoje Eu Sei", música do primeiro álbum do Rouge em um tom mais acústico, com Fantine ao violão e as meninas harmonizando enquanto Aline mostrava todo seu amor e potencial vocal.


"Olha Só" continuou aquele momento luau, com as meninas do Rouge cantando sobre amor, esperança, fé, pureza, verdade, por que você sabe: "Entre nós não há segredo, tudo bem..."


Continuando na nostalgia do primeiro álbum e início de carreira do Rouge, a música "O Que o Amor Me Faz" embalou todos que amam essa girl band.


É impossível falar, gostar ou ser girl band e não associar essa ideia às poderosas Spice Girls, e no Chá Rouge, as britânicas apimentadas tiveram o seu momento honrado pela festa que apresentou "Wannabe", principal sucesso do grupo em um interlude bem brasileiro com os dançarinos tocando tambores.

De volta a colocar o público pra pular desvairadamente, o Rouge canta "Quando Chega a Noite" com Karin comandando o Chá da Alice naquele momento que celebra também a badalada festa carioca.

"Vem Cair Na Zueira" veio em seguida, colocando todo mundo pra dançar.

Continuando nesse clima caliente, "Brilha La Luna" foi apresentado pelo Rouge igual no segundo ano de carreira da banda: com a clássica coreografia e seu 'hala ban, hala ban, hala bin bun, ban'.

A música mais esperada da noite colocou todo mundo possuído no ritmo Ragatanga e o 'aserehe' comeu feio ao dançar o maior hit do Rouge, música que estourou no Brasil e teve alcance mundial. "Ragatanga" seria um dos pontos auge da festa e todos sabiam que seria a última música, mas eis que Rouge trouxe uma surpresa...

O show de retorno do Rouge foi finalizado com uma mensagem universal: "Tudo é Rouge". Você pediu e o Rouge invadiu a cidade. Esta foi a primeira música a ser lançada após o fim da banda e até a Luciana ganhou estrofes: "a minha fé me transformou" e assim o Rouge teve feito ao longo de sua carreira, transformando pessoas com canções de amor, alegria, paz e esperança.

Considerações finais

O melhor de tudo nesse show de retorno do Rouge é ver que todos trabalharam arduamente e se empenharam com amor para entregar a realização de um sonho. 

Não dá para deixar de lado ou não mencionar o fato de que Luciana deixou o Rouge na metade do caminho do grupo, mas é indiscutivelmente uma grande honra tê-la de volta e ver que ela se entregou e fez parte desta grande concretização, provando que era uma pessoa maior, melhor e merecedora de um perdão universal por não ter se encaixado anteriormente com a ideia e ter desistido. Mas aqui está ela, renovada, ressurgida e muito mais forte. 

Após um mega show, é claro que os fãs pediriam mais e mais. Por isto, vai ter mais Rouge! A banda confirmou que sairá em turnê e a Rouge Tour passará pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Recife entre outras ainda em negociações. Provavelmente, alguns shows ficarão para o próximo ano. Mas até agora, nada confirmado sobre lançamento de música nova ou álbum novo, mesmo que coletânea. Os direitos autorais ainda estão mais do que caros protegidos pela gravadora. Quem sabe se num rola um tinheiro bom aí e faz as meninas decolar a nave Rouge mais uma vez...

Pra finalizar, fica a lição: amar, sonhar e esperar realizar. Um dia não se esperou que surgisse uma banda pop tão grande como o Rouge e elas surgiram, foram amadas e por percalços do destino foram separadas, mas nosso amor foi lá e reascendeu a chama vermelha e dependendo do nosso gás, ela fica acesa por anos e anos.

Assim como o Rouge canta em "Por Onde Quer Que Eu Vá", vamos continuar revelando todo o sentido de lutar e de viver. Por que o nosso amor, faz a força delas renascer e o amor delas pode nos fazer feliz e esse amor segue por longos caminhos que um dia vão se reencontrar. 

Bottom Ad [Post Page]