Post Page Advertisement [Top]

O blog Mais Pop adora listas. Quem acessa sabe disso e já viu aqui outro post falando sobre os melhores desenhos da década de 90. Neste, você vai conferir os melhores desenhos exibidos na TV brasileira nos anos 2000 a 2010.

Então, vamos direto ao caso, por que nesta década, foram lançados um turbilhão de desenhos um em cima do outro.


Sakura Card Captors


Ela era doce, engraçada e muito valente, a pequena Sakura recebeu a missão de reunir, guardar e proteger cartas mágicas lendárias que contia um poder misterioso e devastador em seu interior. Sakura foi um desenho criado no final dos anos 90, mas seu sucesso no Brasil aconteceu mesmo no início dos anos 2000 quando foi exibido na Cartoon Network e posteriormente na Globo em 2001. 

Monster Rancher


O desenho conta a história de Genki, um garoto viciado em videogame que ganha numa competição um game novo que ninguém ainda jogou e para a sua surpresa, este jogo leva ele para dentro do universo do videogame e faz ele conhecer os personagens, que são um olho gigante, uma lobo, uma lebre e um pinguim. Ah, e a menina Molly, claro.

Yu-Gi-Oh!


O jogo que virou febre mundial com o famoso torneio de cartas de monstros também foi uma febre no Brasil nos anos 2000. O desenho que mostrava as aventuras do Yugi, um menino tímido que se transformava em um destemido jogador através de um artefato mágico milenar, fazendo ele ganhar diversos duelos contra adversários por onde passava em busca de reunir cinco cartas rara do famoso Exódia, a desejo de seu avô. Deu pra lembrar né? Por outro lado, o jogo também foi muito polêmico, tido como satânico por muitas religiões e fazendo pais proibir seus filhos de assistir ou brincar com algo do tipo, por causa dos "monstros" que saiam das cartas e possuíam pessoas.

As aventuras de Jackie Chan


Sucesso nas telonas do cinema, sucesso na telinha da TV, o personagem Jackie Chan foi um dos sucessos nacionais. As aventuras do tio Jackie ao lado da sobrinha Jade, do vovô e do Tohru combatendo a Mão Negra caiu no gosto do público durante anos. O desenho teve 5 temporadas e todas foram um sucesso na tela da Globo durante as manhãs até o pingo do meio dia.

Bob Esponja


Outro sucesso mundial que agradou gerações de crianças foi o espetacular Bob Esponja calça quadrada, na companhia dos seus amigos Patrick Estrela, Lula Molusco e Sandy vivendo altas aventuras na Fenda do Biquini, no restaurante do seu Sirigueijo ou mesmo em pulos que acabavam dando fora d'água.

Meninas Super Poderosas


E vários dias foram salvos graças as meninas super poderosas. Três irmãs criadas em laboratório através da mistura de coisas boas e fofinhas junto com um um elemento X que acidentalmente deu a elas super poderes - que mais tarde usaram para salvar os morados da cidade de Townsville.

Três Espiãs Demais


Sam, Clover e Alex  eram três jovens de Beverly Hills, estudantes populares que, secretamente, vivem uma vida como agentes da WOOHP ("World Organization of Human Protection"; Organização Mundial de Proteção Humana, em português), uma agência de espionagem comandada pelo Jerry, a fim de revelar culpados por crimes e colocá-los na cadeia.

Ben 10


Esse sem dúvidas deve ser o maior desenho dos anos 2000. Foram quase 10 anos no topo dos produtos mais bem vendidos no mercado. Logo ele, um garoto de 10 anos de idade que descobre um dispositivo mágico que pode transformá-lo em 10 heróis alienígenas diferentes, cada um com habilidades únicas. Com este novo poder, o menino ajuda as pessoas e combate malfeitores. 10... 10... 10... Ou seja, o desenho é nota 10.

Super Choque


Ele já era cheiro de marra e estilo antes de ganhar os super poderes através de um gás desconhecido que lhe deu domínio sobre a eletricidade, imagine depois que resolveu ser o Super Choque... E foi isso que aconteceu, o desenho foi um sucesso nos anos 2000.

Hi Hi Puffy AmiYumi


O desenho japonês das duas rockeirinhas atrapalhadas teve poucas temporadas, mas os episódios lançados foram suficientes para torná-las mais famosas e amadas pelos fãs. Isso por que as duas personagens do desenhos eram inspiradas na banda japonesa Puffy, também conhecida como Puffy AmiYumi.

Mucha Lucha


Nessa época, a Cartoon Network estava tão popular que tudo que lançavam tornava hit. O desenho Mucha Lucha foi um dos que fizeram muito sucesso. O desenho conta a história de três crianças que frequentam uma escola internacional de luta, onde aprendem a lutar de acordo com as regras. Eles vivem várias aventuras junto a outros personagens da série, combatendo inimigos e ajudando quem precisa.

Os Padrinhos Mágicos


Timmy Turner e seus padrinhos mágicos Wanda e Cosmo fizeram tanta confusão e diversões em suas aventuras que o desenho se tornou o segundo desenho mais famoso da Nickelodeon, atrás apenas do Bob Esponja, provando que este foi um dos melhores desenhos dos anos 2000.

Kim Possible


Kim é uma adolescente que mora na cidade de Middletown e luta diariamente contra o crime, além de ter suas obrigações escolares e familiares. Anda sempre com seu melhor amigo Ron Stoppable, que, a partir da quarta temporada, passa a ser seu namorado. Com ação e humor, é óbvio que o desenho seria um sucesso.

X-men Evolution


Sucesso nos anos 80, 90 e também nos anos 2000. A versão evolution também fez muito sucesso na TV brasileira pelas manhãs do SBT mostrando a saga dos mutantes mais amados de todos.

Se você notar, existe uma grande diferença dos desenhos dos anos 90 para os desenhos dos anos 2000. Na década anterior, os desenhos tinham um ar mais misterioso e com um tema mais profundo e histórias mais longas, quase que sem filtros para classificações etárias, e nos anos seguintes vieram desenhos mais humorados com histórias que iniciam e terminam no mesmo episódio.

Não lembra dos desenhos da década de 90? Confira noutro post aqui do blog!

Bottom Ad [Post Page]