Post Page Advertisement [Top]


Todo mundo sabe que os anos 90 a 2000 foi a era da geração mais pop de todas. Foi nesse período que surgiram os cantores que hoje são conhecidos como os reis do pedaço e que lançaram músicas que se tornaram hinos. Entre eles, Madonna, Michael Jackson, Mariah Carey, Celine Dion e outros que ano após ano emplacavam hits e álbuns de sucesso.

Neste post, vamos relembrar os álbuns mais pop lançados por cantores que fizeram sucesso na década de 90 ao início dos anos 2000 e relembrar as principais músicas da época. Confere!

1990

Mariah Carey - Mariah Carey


O álbum de estreia da Mariah Carey trouxe além de uma voz única e perfeita, músicas que embalaram milhões ao redor do mundo. Entre elas, o hino Vision Of Love, principal canção da Mariah Carey, I Don't Wanna Cry e Someday. Músicas que ela canta até hoje em seus shows.

I'm Your Baby Tonight - Whitney Houston



A diva dos anos 80 também teve álbum de sucesso nos anos 90. Whitney Houston nos presenteou com o álbum I'm Your Baby Tonight trazendo a eletrônica a la Michael Jackson I'm Your Baby Tonight e a impecável All The Man That I Need.

The Immaculate Collection - Madonna



Em plenos anos 90, Madonna já era rainha do pop e já possuía coletânea. Uma das mais famosas de sua carreira foi a The Immaculate Collection que compila as melhores músicas da Madonna nos anos 90. No álbum constam as músicas Like A Virgin, Holiday, Material Girl, Papa Don't Preach, Like A Prayer. Todas marcantes na carreira da Madonna. 

Rhythm of Love - Kylie Minogue


Nos anos 90 Kylie Minogue já era gente! O álbum Rhythm Of Love traz a canção-título um pop bem característico da época, que agitava as pistas de danças, assim como as músicas Better The Devil You Know e Step Back in Time. Há quem critique Kylie no começo de sua carreira por imitar Madonna, mas é maldade de quem não entende que na década de 90 os estilos musicais eram muito parecidos.

1991

Dangerous - Michael Jackson



O rei do pop apresentou em 1991 o misterioso álbum Dangerous. Mas que logo foi revelado como um dos melhores álbuns do Michael Jackson. As melhores músicas são Jam, Remember Of Time, Heal The World, Will You Be There e Dangerous. O álbum também ficou marcado pela transformação de Michael negro para Michael branco.

Emotions - Mariah Carey


Olha a Mariah aí de novo. Dessa vez com Emotions, segundo álbum de sua carreira. Ainda mantendo o mesmo padrão do primeiro com músicas soul, R&B e dançantes como a própria Emotions. Além da faixa-título do álbum, Can't Let Go, Make It Happen e If It's Over são as melhores.

Let's Get To It - Kylie Minogue


Kylie Minogue provou o gostinho do sucesso e continuou no top com novos sucessos. O álbum Let's Get To It vem repleto de músicas dançantes. A faixa Word Is Out é uma das melhores, mas Give Me Just A Little More Time não fica atrás.

Greatest Hits II - Queen



Não se reclame por Queen estar nessa lista! A banda de rock é sim pop e fez muito sucesso nos anos 90. Tanto que em 1991 lançou a sua segunda coletânea repleta de sucessos que sua diva pop adora, mas que você prefere ignorar. Então, conheça Radio Gaga (inspiração do nome da famosa cantora) e I Want To Break Free e passe a gostar também.

Nevermind - Nirvana


Não foi só a capa do álbum Nevermind do Nirvana que ficou famosa. O álbum tem músicas que fizeram muito sucesso e que sim, você fã de pop conhece, como Smell Like Teen Spirit. Para quem é fã de rock, o álbum é perfeito e completo.

1992 

Erotica - Madonna



Madonna causou em 1991 com o polêmico álbum Erotica. A rainha do pop chocou o vaticano com as músicas Erotica, Fever, Deeper And Deeper e Bye Bye Baby por retratá-las com o tom de libertação de padrões e conceitos defasados. Madonna foi revolucionária em tratar com temas sobre religião, sexo e gênero.

The Bodyguard - Whitney Houston



Os anos 90 foram bons pra Whitney Houston, principalmente por conta do filme O Guarda-costas (The Bodyguard) que traz as melhores músicas da cantora, I Will Always Love You, I Have Nothing, I'm Every Woman, Queen of The Night e Run To You.

Cher's Greatest Hits: 1965-1992 - Cher



Cher também era gente nessa época, aliás, era e sempre será a eterna deusa do pop. Na sua primeira coletânea que reúne músicas de 1965 a 1992 e entre elas estão os hits If I Could Turn Back Time, Bang Bang e a muito antiga I Got You Babe.

Greatest Hits - Gloria Estefan



Rainha da música latina, Gloria Estefan também lançou coletânea neste ano e o álbum dela veio cheio de hits que fizeram ela ser a grande estrela da música que é. Dr. Beat, Conga, 1,2,3 (remix) e Get On Your Feat são as mais poderosas do álbum. 

Greatest Hits - Kylie Minogue



Olha ela aí de novo! Kylie Minogue provando que hoje merece ser rainha. Nos anos 90 ela lançou até coletânia, ou seja, tinha muitos sucessos pra oferecer. Neste álbum ela compilou as mais dançantes da época pra quem gosta do pop anos 90.

1993

Music Box - Mariah Carey



A diva mor Mariah Carey trouxe o espetacular álbum Music Box  em 1993 que você precisa ouvir e pronto! Dreamlover, Hero, Anytime You Need a Friend, Music Box, Whithout You, todas as músicas são boas. Claro que estas são hits, mas ouça que vale a pena!

Supermodel Of The World - RuPaul



Você gosta da RuPaul hoje mas não conhece a carreira dela né mocinha? You better work! A drag cantora faz sucesso desde os anos 90 e um dos seus principais hits foi intitulado no álbum da época, que fez muito sucesso no meio gay, no gueto, nas boites brancas em todo lugar, por lá. Por aqui só os muito alternativos conheciam. Infelizmente não tinha internet pra hitar num dia né baby?

Janet - Janet Jackson



Claro que o principal álbum da carreira de Janet Jackson ia aparecer nesta lista. Janet é o principal legado da irmã do Michael Jackson. Prova disso é que a música That's The Way Love Goes é uma das mais famosas da cantora e sempre está bem rankeada. You Want This e This Time são muito boas também. O ruim do álbum é que é cheio de interludes, então ele acaba rapidinho.

1994

Bedtime Stories - Madonna



A rainha do pop volta mais calma e tranquila depois de ter peitado o Papa com Erotica (1992) e veio mais mulher serena e completa em Bedtime Stories, o álbum mais calmo da Madonna, mas nem por isso ele é bobo.

Merry Christmas - Mariah Carey



O natal chegou e Mariah Carey que sempre era convidada para apresentações natalinas, resolveu lançar um álbum só com músicas de natal. O álbum é cheio de clássicos que na voz da Mariah Carey ganham muito mais emoção e vida como Silent Night, O Holy Night e Hark! The Herald Angels Sing.

1995

Daydream - Mariah Carey



No ano seguinte ao Merry Christmas, Mariah Carey lança Daydream e nele, mais sucessos que emplacam até hoje: Fantasy, One Sweet Day, Always Be My Baby e Forever.

HIStory - Michael Jackson


O rei do pop veio assumindo a sua posição real com um mega álbum e uma mega divulgação na época, digna de um rei. HIStory é a melhor coletânea do Michael Jackson. Todas as músicas mais famosas do cantor se encontram nele e é possível ver a evolução do astro em qualidade sonora e vocal.

Something To Remember - Madonna



Madonna ainda na vibe mãe-mulher, lançou uma coletânea também, só com baladas e uma inédita. Todas as músicas do álbum são famosas e muito boas. Não dá pra dizer qual é melhor. Mas a versão espanhol de You'll See chamada de Verás e One More Chance ganham destaque por serem "inéditas".

Pies Descalzos - Shakira



Olha Shakira aí... A musa colombiana já tinha lançado álbuns anteriores a Pies Descalzos, mas nenhum tão grandioso quanto este. Foi nele que Shakira nos apresentou Estoy Aquí, Antologia, Donde Estás Corazon e Pies Descalzos, Sueños Blancos.

1996 

Spice - Spice Girls

Os anos 90 foi também os anos das boybands e girl bands, a mais famosa da época foram as apimentadas Spice Girls que trouxeram o álbum Spice repleto de hinos, como Wannabe, Say You'll Be There e Who Do You Think You Are.

Backstreet Boys - Backstreet Boys



Nesse ano os Backstreet Boys também começaram sua carreira com o álbum homônimo e emplacaram sucessos como As Long As You Love Me, All I Have To Give e Everybody (Backstreet Back).

Falling Into You - Celine Dion



Os fãs mais aplicados a diva Celine Dion dirão que os álbuns lançados antes deveriam aparecer nesta lista. De fato, a cantora adquiriu prestígio até aqui, mas o álbum Falling Into You trouxe um composto de sucessos que fez dele um dos melhores da carreira da diva. As melhores são It's All Coming Back To Me Now, Because You Love Me, All By Myself, Falling Into You e River Deep, Mountain High.

Secret - Toni Braxton



Com certeza você já ouviu Un-Break My Heart alguma vez na vida. Toni Braxton lançou o álbum Secret e nele contém essa poderosa faixa e com ela nos conquistou a curtir essa diva. I Don't Want To e There's No Me Without You são outras músicas top do álbum. Mas fica o aviso: abra um vinho, coloque iluminação baixa, sente no tapete próximo da lareira de sua casa e ouça junto com uma boa companhia. 

1997

Blood And The Dance Floor - Michael Jackson



Sim! Sim! Sim! Michael Jackson mais uma vez! Ninguém abusou o rei do pop. Tudo bem que o álbum Blood And The Dance Floor não se compara aos demais dançantes da carreira do astro, mas a Susy arrasou na época. Stranger In Moscow e Earth Song arrasam também.

Butterfly - Mariah Carey



Considerado o Magnum Opus da Mariah Carey, o álbum Butterfly além de trazer a clássica borboleta que se tornou ícone da diva pop, trouxe hinos como Honey, My All, Whenever You Call e Butterfly, claro.

Backstreet's Back - Backstreet Boys



Os Backstreet's estavam de volta! A boyband americana continuou nas paradas e trouxe o segundo álbum mais completo e reforçando os hits de sucesso do primeiro álbum, As Long As You Love Me, All I Have To Give e Everybody.

Let's Talk About Love - Celine Dion



Celine Dion engatou uma sequência de álbuns pop de alto padrão. Let's Talk About Love é uma de suas melhores artes. Aqui você encontra Immortaity (feat. com Bee Gees), a dançante Treat Her Like A Lady, Tell Him (feat. Barbra Streisend) e My Heart Will Go On, tema do Titanic.

Amor A La Mexicana - Thalia



Lá por outras bandas do mundo, a cantora Thalia ganhava toda sua região com o álbum Amor a La Mexicana. Pelo Brasil, a cantora era febre nacional e com certeza tinha milhares de fãs que piravam com as músicas latinas. 

1998 

Ray Of Light - Madonna



A começar pelo álbum dos anos 1998 eleito como melhor pelo Grammy Awards, Ray Of Light Madonna. O álbum traz os hits Ray Of Light e Fronzen, mas também tem Nothing Really Matters, The Power Of Say Goodbye e Drowned World (Substitute For Love) como grandes músicas do álbum.

Believe - Cher


Na cola de Madonna, Cher lança o seu principal hit: Believe, agitando as boites do mundo inteiro durante anos com este hino. A música Strong Enough e Dove L'amore não ficam muito atrás, são as preferidas do álbum.

¿Dónde están los ladrones? - Shakira



A Shakira também veio com seu clássico álbum ¿Dónde están los ladrones? trzzendo o hit milenar Ojos Así além de um repertório completo. Os fãs amam Ciega Surdomuda, Si Te Vas, Inevitable e Dónde están los ladrones faixa-título do álbum.

Destiny's Child - Destiny's Child

Foi em 1998 que a girlband da Beyoncé se lançou entre os maiores da música. Apesar de serem pequenas, Beyoncé, Kelly, LaTavia e LeToia lançaram músicas grandes. No, No, No é a prova viva de sucessão. Tanto que Beyoncé até há pouco tempo cantava a faixa em seus shows. O álbum homônimo de estreia não tinha a Michelle Williams. Ela entrou mais tarde.

#1's - Mariah Carey



Claro que a coletânea da Mariah Carey ia entrar nesta lista. Desde o início deste post está sendo falado dos melhores álbuns e melhores músicas. #1's da Mariah é completo: todas as músicas são grandes sucessos da diva pop. Entre as músicas que não foram faladas nesta publicação e que constam no álbum são I'll Be There (música do Michael Jackson na voz da Mariah Carey), When You Believe, música em participação com Whitney Houston e Do You Know Where You're Going To (música da Diana Ross cantada por Mariah).

1999

Baby One More Time - Britney Spears



Pra começar os anos 1999 com tudo nesta lista de álbuns mais pop lançados por cantores nos anos 90, temos o álbum de estreia da carreira de Britney Spears cheio de sonhos e desejos de uma menina colegial que pretendia se tornar a rainha do pop. Baby One More Time, You Drive Me  (Crazy), Sometimes, Born To Make You Happy e From The Botton Of My Broken Heart são as preferidas do álbum. I Will Still Love You mostra o potencial vocal de Britney e prova que ela não é muda.

Christina Aguilera - Christina Aguilera



Na cola da Britney Spears, Christina Aguilera que era sua amiga no extinto Clube do Mickey lançou também um álbum de estreia. O homônimo Christina Aguilera trouxe os maiores hits da cantora, Genie A Bottle, What a Girls Want, Come On Over (All I Want Is You) e I Turn To You. Na época que você não podia ouvir por que era coisa de menina.

Rainbow - Mariah Carey

Sim, Mariah Carey é a rainha desta lista. O álbum Rainbow assim como os demais trouxe hits que sim, você conhece. Entre eles Against All Odds (Look At Me Now) música do Phill Collins na voz da Mariah Carey. Mas também o álbum tem as impecáveis baladas: Can't Take Me That Away e After Tonight, os batidões a la Mariah: Did I Do That e a pop Heartbreaker, carro-chefe do álbum.

The Greatest Hits - Cher


Em 99 Cher lançava a sua segunda coletânea. Mais completa e recheada de música boa. Nesta, incluídos os hits mais novos como Believe e Strong Enough, mas também tem clássicos como Love Hurts e Bang Bang, por que nós zadora!

On The 6 - Jennifer Lopez



Jennifer Lopez também deu as caras no finalzinho dos anos 90 com músicas de alto nível. If You Had My Love do primeiro álbum da Jlo foi hit mundial e fez On The 6 ser ouvido por muita gente. No álbum Let's Get Loud também é uma das melhores e No Me Ames é um clássico.

The Writting on the Wall - Destiny's Child



It's girls time! Destiny's Child trouxe mais hits em seu segundo álbum: Bills, Bills, Bills, Bug A Boo, Jumpin' Jumpin' e preferida da Beyoncé, Say My Name. Nessa época ainda era primeira formação do grupo, sem Michelle Williams.

All The Way A Decade Song - Celine Dion


Coletânea! Nem preciso dizer que só tem HIT nesse álbum da Celine Dion... As melhores são The Power Of Love, Because You Love Me e My Heart Will Go On.


Bem essa foi a lista dos álbuns mais pop lançados nos anos 90 a 2000. De 2000 para frente devo lançar um novo post. Mas se você quiser que sua diva preferida apareça, comenta qual o álbum dela, vou ouvir e se gostar, com certeza ela aparecerá.

Espero que tenha gostado da publicação e que divulgue para seus amigos que não sabem o que é música boa de verdade.

Bottom Ad [Post Page]