Post Page Advertisement [Top]

A Rede Globo decretou tirar o site Ego e Paparazzo da internet até o final deste mês. Isso por que segundo eles, o foco da emissora agora é o Google Play e todo o conteúdo que ele pode ofertar via streaming para os sites que realmente importam: G1, GShow, Globo Esporte e Cartola FC. Esse último, por que ainda dá muito dinheiro com os gamers viciados em jogos. 


Pra quem não conhece, o site Ego era um dos principais portais de notícia de celebridades brasileiros. E o Paparazzo, um site de imagens sensuais. Juntos, eles tinham uma média de 13,2 milhões de acessos. Para um blog monetizado pelo Google, como este que vós acessa, daria um salário maior que R$15 mil reais por mês (resultado sem cálculo), através do tráfego único e acessos diários.

Visto que para um blogueiro o salário de R$13 mil por aí tá de ótimo tamanho. Mas uma pessoa só não conseguiria dar conta de publicar notícias dos famosos, fotografá-los em churrascarias e festas por aí e ainda ter que trabalhar com a estrutura administrativa de um portal sozinho. Então, a Globo somou uma coisa com outra e viu que tava pagando pra fazerem algo que já estava sendo feito espontaneamente.

Hora ou outra a Globo teria que perceber que atualmente os próprios famosos estão se auto-veiculando. As redes sociais tem cumprido o papel de fazer os artistas mostrarem sua vida pessoal de uma forma que se torna desnecessário a mesma publicação de sites como o Ego.

Por outro lado, os fãs também acabavam trabalhando espontâneamente no lugar dos paparazzis, que clicam os artistas por onde passam e publicam nas redes sociais o feito. Mas cá entre nós, quem quer saber que a Bruna Marquezine estava almoçando num restaurante x em São Paulo? Ou quem gostaria de ver na internet um ator global correndo na praia de Ipanema. Deixe seu nome nos comentários se você for essa pessoa!

Desde 2006 que o site está online na internet.


No caso do Ego, nem vamos sentir tanta falta assim por que o site do GShow vai continuar suprindo a necessidade do brasileiro em saber dos famosos. Mas o site Paparazzo tem um pouco de perda, por que a internet ainda tá cheio de gente que vai lá na expectativa de ver algo mais nas fotos sensuais que eles realizavam de famosos. Mas pelo fato de o site sempre anunciar coisas que nunca.. NUNCA.. NUN-CA tinha. Valeu a pena a Globo deixar isso de lado mesmo.

E qual a diferença entre o site Ego para este blog? Aqui é colocado expressão e opinião para fora! Gostou, não gostou, compartilha, não compartilha.

Nem todos os blogueiros são carniceiros por notícias fantasiosas ou sensacionalistas. Mas tem uns que são e nada contra, por que é uma forma de ganhar seu pão de cada dia. Salvo que seja feita com a inteira responsabilidade, ética e verdade!

Veja o comunicado oficial da Globo sobre o fim do Ego e Paparazzo:


Nas redes sociais, os famosos que viviam da mídia do site Ego, junto dos fãs do site postaram a rashtag #ObrigadoPorTudoEgo puxando o saco do site.

Por mais ríspidas que possam ser as palavras deste autor que vos escreve, não deixam de mostrar a verdade dos fatos: Ego e Paparazzo eram desnecessários!

Bottom Ad [Post Page]