Post Page Advertisement [Top]


Finalmente Madonna lançou o vídeo oficial da Rebel Heart Tour que deve ir para a versão do DVD. O vídeo da última turnê da Madonna foi divulgado no Showtime no dia 05/dez e já é possível encontrar o show completo na internet para download. Mas o intuito do post não é divulgar link para download da Rebel Heart Tour, mas sim, comentar a edição oficial do show.

Muitos vídeos completos dessa turnê da Madonna já tinham sido divulgados na internet. Inclusive, edições quase profissionais e com imagens de alta qualidade, mas nada se compara aos enquadramentos oficiais. Dessa vez Madonna não errou na escolha das imagens para o DVD, como aconteceu com a MDNA Tour, que não ficou tanto a gosto dos fãs. Até mesmo por que surgiu na internet outro vídeo com imagens muito melhores.

Em contrapartida da escolha dos melhores ângulos e enquadramentos, Madonna pecou no excesso de efeitos especiais na edição da Rebel Heart Tour. Todo mundo sabe que os efeitos sob a imagem do show acabam completando o conceito trazido pela cantora, mas nesse vídeo oficial tiveram performances que o efeito atrapalhava a visão do todo.

Em "Bitch I'm Madonna" por exemplo, tinha momentos que ficava agoniante ver tantas imagens piscando na tela. Sabemos que esse efeito é para mostrar o dinamismo japonês, além de trazer um conceito da antiga cultura do Japão com a atualidade do país, mas pecou em excessos. Esta música tem uma boa coreografia e a edição não valorizou muito.


Mas tiveram momentos perfeitinhos...


No interlude de "Messiah" que é um momento que a imagem é valorizada com a coreografia com lençois ao vento e o rito do fogo nos telões acabou não ficando em evidência no vídeo oficial por que houve um excesso de imagens do clipe "Ghosttown". A sobreposição excessiva acabou desvalorizando a coreografia dos dançarinos.


Já em "Body Shop" os enquadramentos deram pra ver a amplitude do show completo, as câmeras conseguiram perceber os detalhes do número. Assim como em "Deeper And Deeper" e no medley de "Dress You Up" / "Into the Groove" / "Lucky Star" / "Dress You Up" que as luzes são captadas com excelência e deixam o número mais colorido ainda.




A melhor edição da Rebel Heart Tour ficou para a performance de "Living For Love", talvez a principal canção desta turnê. Na mais do que merecido, já que Madonna até caiu ao apresentar esta diaba de música. Na edição oficial da turnê foram focados os detalhes do palco em formato de coração, da  capa, das coreografias com as coreanas e de seus demônios de chifres. Dessa vez, ninguém caiu e tudo ficou perfeito. Inclusive, os efeitos especiais. Tudo na medida certa!


Outro foco positivo na edição das câmeras e escolhas de imagens é a interação que trazem com o público. Na performance intimista de "True Love", a edição foca no amor que as pessoas sentem pela canção e pela Madonna. É possível ver diferentes tipos de pessoas presentes neste show, fãs antigos, com novos fãs, homens, mulheres, gays, héteros, todo mundo junto.

O áudio é a principal ferramenta de aprovação ou reprovação do trabalho de um cantor. Madonna conseguiu trazer um áudio fidedigno ao show da Rebel Heart Tour. Diferente do DVD da MDNA Tour que ficou meio falso na edição final. Aqui, podemos perceber que Madonna arrasou nos vocais ao vivo. Podemos perceber isto principalmente na apresentação de Devil Pray, quando ela canta em cima da mesa da santa ceia.

Diferente de muitas cantoras, Madonna cantou ao vivo no show e teve a ajuda de suas fiéis backing vocals que compõe uma parte principal de toda turnê da Madonna. Na Rebel Heart Tour, Madonna cantou com a Nicki Richards e Kiley Dean, que arrasaram em "True Love" e "Body Shop", músicas que elas ficaram em evidência.

Nessa brincadeira toda, nós só ficamos ansiosos para ver a capa do DVD da Rebel Heart Tour. Aí vem um medo de Madonna errar como foi com a capa do DVD da MDNA Tour. A imagem divulgada para a exibição do show completo pela Showtime não agradou muito, mas Madonna parece ter gostado. Se viralizar na internet, é possível sim que esta se torne a capa do novo DVD da Madonna. 


Madonna não é rainha do pop atoa. Tudo que ela faz em seu trabalho é meticulosamente calculado e ela foca em cada detalhe a fim de valorizá-lo mais ainda e isso não é errado, pelo contrário, ao longo de seus 30 anos de carreira serviu de ensino e inspiração para atuais cantoras pop que estão no auge e que aprenderam o efeito Madonna em turnês mundiais.

Vida longa à rainha...

Bottom Ad [Post Page]