Post Page Advertisement [Top]


Você tem vontade de conhecer o Beach Park em Aquiraz, no Ceará? Veja neste post os pós e contras sobre o parque aquático mais top do Brasil.

Não é dúvida pra ninguém que o Beach Park é um dos melhores parques aquáticos do mundo. Sendo avaliado em 2º lugar na média. Graças as diversas atrações que possui, que agrada crianças, jovens e adultos.  Portanto, resolvi fazer um termômetro para avaliar cada detalhe desse mundo mágico de águas.

Kalafrio
Este é um half em formato de pista de skate, onde se desce em boias duplas.

De perto ou por fotos e vídeos você pode achar que este brinquedo é bobo, mas vai descer pra ver. O frio na barriga que ele proporciona na hora da queda faz com que involuntariamente você grite muito. A adrenalina vai a mil quando você sente que vai ser arremessado de uma lado pro outro. Nota: 9,0!

Arrepius
São vários toboáguas que partem de uma torre de 25 metros de altura.


Na minha opinião, o melhore brinquedos do Beach Park está neste complexo, assim como o pior deles. São quatro toboáguas que pode ser descido com boias e de costas. O melhor deles é este branco com rosa, que você desce em um túnel fechado e cai em uma bacia gigante e desce pelo ralo direto em uma piscina. Perfeito! Nota: 10,0. O pior são as cápsulas (amarelo e laranja)! Passei muito mal sem ar no brinquedo que te joga à vácuo num toboágua minúsculo numa velocidade muito rápida. Totalmente desconfortável. Nota: 2,0. O verde também é legal. Nota: 7,0.

Acqua Circo
Este é o maior playground aquático do mundo


Aqui crianças  se divertem enquanto os adultos relaxam ao sol, sendo banhados por vários jatinhos de água saindo do playground.

Atlantis
Uma grande rampa, na qual se desce em boias quádruplas.


Pode parecer simples, mas ele te leva a uma adrenalina a mil. Por que a cada curva do brinquedo, dá a sensação de que você vai ser arremessado para fora. É como se estivesse cavalgando na boia. Também pode ir de duas pessoas. Nota: 8,0.

Ramubrinká
Vários toboáguas em curvas que partem de uma torre de 25 metros de altura.


Aqui é um modelo mais tradicional de toboágua que você encontra em qualquer parque aquático por aí, no entanto, o projeto de cada um deles, mostra que a experiência de descer em cada um deles é única. Os toboáguas verde, azul e preto te levam a voltas sem fim numa velocidade muito rápida dentro de tubos fechados. Nota: 6,0 (Sou meio claustrofóbico). O vermelho, laranja e o amarelo são semi e abertos, são mais legais. Desce-se com boias. Nota: 8,0.

Correnteza Encantada
Um rio artificial no meio do Aqua Park (Ilha da Correnteza).


Perfeito para quem quer curtir o sol e descansar um pouco do sobe e desce de escadas e relaxar a adrenalina de tantos brinquedos radicais.

Maremoto
Apesar de ser a maior piscina de ondas da America Latina, ainda não chega a ser uma das maiores atrações do parque.


Dá pra perceber principalmente que um dos motivos é a falta de espaço. As ondas não chegam a ser grandes e a atração fica bem infantil. No mais esta atração fica sendo uma daquela que você passa e só olha, ou até prova... Talvez quem já aproveitou o parque outros dias, pode relaxar um pouco nas ondas de água doce. Nota: 4,0.

Acqua Show
Um playground aquático com um grande balde que joga água nos visitantes.


Ótimo para quem quer passar bons momentos com os filhos pequenos. Nota 7,0.

Moreia Negra


Um toboágua fechado em forma de uma moreia gigante tem um percurso pequeno, mas provoca uma adrenalina e um suspense como qualquer outro toboágua do parque. Isso por que ela é uma serpente negra que você escorrega por dentro do seu corpo e chega até a boca. Dentro dela é bem escura. Nota: 7,5.

Vaikuntudo
Um toboágua fechado em forma de um tornado gigante.

A mais nova atração do parque é uma das melhores também.

Insano
Este é o famoso toboágua com queda livre de 41 metros de altura, equivalendo a um prédio de 14 andares.


A propaganda do brinquedo o torna maior do que realmente é. De perto ele não parece ser tão grande e insano como a gente imagina vendo imagens e vídeos na internet. Crianças mais travessas e adultos que gostam de toboáguas de queda livre descem sem problema. Claro que não tive coragem de descer.

Apesar de muitas opções de brinquedos, o parque em si não parece ser tão grande quanto se imagina. Ele se resume em 04 quadrantes: o local onde fica o Insano, o Arrepius, o Aqua Show e a Praia. Entre um espaço e outro tem pequenas atrações como chuveiros, cascatas, lugares pra comer, pra tirar foto e etc. Em dias de início de semana, que dá um movimento de 1 mil pessoas, é tranquilo para visitar, já nos finais de semana, que chega ter 7 mil pessoas, creio que não seja muito confortável e você vá encarar muitas filas.

Como a maioria dos brinquedos envolvem altura, para se divertir, você tem que encarar mais de centenas de degraus de escadas. Em dias em que o parque está menos cheio, é possível subir várias vezes num mesmo complexo, no entanto, você vai cansando de subir escadas. Em dias mais cheio de gente, você deve demorar mais tempo nas escadas e cansar só de imaginar as filas. Podemos até chamar o parque e Beach Escada.

Os demais brinquedos vão ser bem destinados a crianças. Elas com certeza vão amar mais o parque do que os jovens e adultos. Cada detalhe parece ter sido feito pensado principalmente nelas e estão de parabéns por essa iniciativa. Fica uma nota somente para a piscina de ondas, que dá a sensação de que daqui há alguns anos ela seja trocada por um novo brinquedo, por que ela não parecia animar ninguém.

Os preços de comidas, bebidas, lanches são um pouco salgadinhos se comparado ao valor real. Mas em relação a outras praias, outros estados, o valor não fica tão maior assim. Só no almoço que você vai precisar abrir a carteira e pagar mais de R$150,00 pra duas pessoas comerem. Se for com a família de 05 pessoas, já viu né?

Mas dizer que não vale a pena conhecer, aí já não dá! O Beach Park proporciona muita diversão e conforto também pra quem gosta de clube de piscinas, praia, sol, brincadeira. É uma das melhores opções de lazer quando você estiver cansado da rotina de sua cidade.

Voltarei sim, e na próxima, não descerei no Insano, que eu não sou nem louco e nem tô recebendo pelo Beach Park! ^^

Bottom Ad [Post Page]