Post Page Advertisement [Top]

O suspense "A Colina Escarlate" tem agradado muitos fãs de filmes de terror, principalmente aqueles que gostam do estilo antigo que muitos cineastas produziam em décadas passadas e que até hoje arrepiam todos os cabelos: pouca tecnologia, pouca conversa e uma história instigante que provoca muitos momentos de frenesi e medo neste romântico terror.


O contexto se passa na Búfala do século 19, uma das eras mais escabrozas de todas. Edith Cushing (Mia Wasikowska) é uma moça que se recusa a aceitar os papéis que a rígida sociedade da época lhe impõe e briga com seu pai por que ele a obriga a casar com um homem de fora, o inglês  Thomas Sharpe (Tom Hiddleston).


Eles se casam e vão morar numa velha mansão da família do marido, lá ela sofre o pão que o diabo amassou, numa casa cheia de fantasmas. Mas a questão da personagem principal é descobrir quem são e o que representam os fantasmas que assombram a sinistra casa.


Não vou contar o final do filme, por quê você tem que criar coragem e assistir esse surpreendente suspense.

Apesar de todo o suspense, "A Colina Escarlate" também tem seu lado romance na relação entre Edith e Thomas, bem como é um drama ver a relação dos personagens com a tensão histórica e seus conflitos sociais.


O filme é de Guilherme Del Toro, mesmo diretor de "O Labirinto do Fauno", "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" e "Círculo de Fogo". Além de outros, claro... Vale a pena assistir!

Nota: 8,0

Bottom Ad [Post Page]