Post Page Advertisement [Top]


Não se fazem mais desenhos como antigamente, mas propriamente como a década de 90, época em que as animações paravam milhões de crianças na frente da TV e formou gerações de jovens e adultos nos dias de hoje. Confira alguns dos melhores desenhos dessa época.

Cavaleiros do Zodíaco


A maior saga de todas sem dúvidas foi a dos guerreiros da Atenas. Cavaleiros do Zodíaco fez a cabeça de muito menino na década de 90 e de meninas também que ficavam apaixonadas pela beleza do Yoga e Shiryu, pela liderança do Ikki, brincadeiras do Seiya e amizade do Shun. Sem contar com a identificação com a sra. Atena e as guerreiras Shina e Marin. Mas identificação mesmo todos tinham com os cavaleiros de ouro, que defendiam as doze casas do zodíaco.

Shurato


Shurato surgir em mangás na década de 80 mas com o auge do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco, o desenho foi parar nas telinhas e caiu no gosto do público, sendo um dos desenho de maior referência na década de 90. A história de Shurato conta como ele e seu melhor amigo foram escolhidos para se tornar guerreiros protetores de um mundo celestial, onde receberam armaduras e um poder em forma de energia espiritual chamado Sohma. Com tudo isso, eles combatiam o mal devastador.

Samurai Warriors


Na cola dessa ideia de desenhos de heróis com amigos na mesma faixa etária usando armaduras como Cavaleiros do Zodíaco e Shurato, o desenho Samurai Wars trazia um grupo de garotos que encontraram armaduras de samurais pertencente a um deus que tentou dominar o mundo há mil'anos atrás e receberam a missão de defender o Japão contra ataques de monstros do mundo inferior dominados pelo poder sombrio do mal.


Sailor Moon


Quem se lembra ou já ouviu falar da Serena e suas amigas que eram garotas que se transformavam e ganhavam poderes mágicos para combater o mal? Elas representavam a Lua e todos os planetas. Então tinha a Sailor Vênus, Jupiter, Marte, Mercúrio e bem, a sailor terra não tinha, ela era conhecida mesmo como Sailor Moon. A série foi ao ar de 1992 a 1997 e teve cinco temporadas distintas e mais de 200 episódios que puxando pelo humor, ação e um pouco de romance, claro (desenho com um monte de mulher com roupa de colegial). Mas ainda assim, este foi um dos melhores desenhos da década de 90.

Guerreiras Mágicas de Rayearth


Não tem como falar de Sailor Moon e não lembrar das Guerreiras Mágicas de Rayearth e vice versa. Isso por que o desenho com essas três meninas vestidas de colegiais com armaduras e portando enormes espadas também foi um desenho de muito sucesso nos anos 90. A história das Guerreiras Mágicas de Rayearth conta sobre como Lucy, Marine e Anne foram escolhidas para defender um mundo mágico das forças do mal, cada uma dominando um poder mágico, sendo fogo, água e vento, respectivamente.

Dragon Ball Z


Talvez o maior motivo de Dragon Ball Z ter sido um sucesso mundial naquela época e não tanto hoje foi por que as crianças cresceram junto com o pequeno Goku, que iniciou na saga quando ainda era criança e que se transformava em um macaco gigante quando ficava com raiva de seus inimigos. Ao longo do desenho, Goku ficou jovem, adulto, teve filhos, netos, virou Deus e morreu. Mas continuou dando muito trabalho por onde vivia - no mundo do sr. Kaioh - e claro, ficou na memória e no coração de todas as crianças que levantaram a mão para ajudar na genki dama contra o mr. Freeza.

Pokemon

Outro desenho que foi febre na década de 90 foi Pokemon. Todos queriam pegar o seu, ser treinadores, mestres Pokemon. No desenho, que teve mais de cinco temporadas, surgiram em torno de uns 2 mil pokemons, muitos que caíram na popularidade como o Pikachu do Ash, como outros como o Psy Duck da Misty - que sentia dor de cabeça e o Onix do Brock, que era uma cobra de pedra. Além do Jiglypuff que cantava e todos dormiam e o Mew que era um pokemon lendário e todos amavam por seu jeito doce.

Digimon


Não tem como falar de Pokemon e não lembrar de Digimon, o desenho que a Globo trouxe para combater a audiência mor da Record no final dos anos 90 e por sorte, conseguiu ganhar o gosto da criançada da época, assim como de gerações à frente. Digimon teve 8 temporadas com personagens diferentes mas primeiras foram consideradas as melhores.

Doug


Um outro estilo de desenho que também fez muito sucesso foi Doug, que no início dos anos 90 começou a fazer a cabeça da criançada com a ideia de "galerinha da escola" ao mostrar as diversidades que podem existir na vida e relacionamentos de um menino comum.

Lembra de algum outro desenho bom da década de 90? Comenta AQUI!

Bottom Ad [Post Page]