Post Page Advertisement [Top]

Muitas vezes nos deparamos com situações que nos faz cair a ficha de que não damos valor real a vida, ao nosso estado físico, emocional e psicológico de como estamos passando no momento.
O caso do Smiley, um cão cego que ajuda crianças e adultos com deficiência física ou mental é um exemplo desses momentos que nos faz acordar para a realidade e nos dá motivação de prosseguir.

Smiley é um golden retriever que diferente de muitos cachorros, teve uma vida difícil, mas se tornou um caso incrível de superação.
Ele nasceu sem os globos oculares e teve de ter suas pálpebras costuradas, pois sentia muito desconforto e dor. Mas nada disso tirou a alegria de viver do cãozinho.
Quando identificaram que ele superou esse problema, Joanne decidiu começar a levá-lo a lares de idosos, hospitais ou escolas, para mostrar seu exemplo e levantar o astral das pessoas. A verdade é que hoje Smiley é um cachorro de terapia e tem até certificado.  

Smiley, o cão cego tem dado conforto a crianças e adultos com deficiência física ou mental.
Um dia, ele foi a um asilo para aposentados e começou a brincar com um residente que nunca havia sorrido durante o tempo em que esteve por lá.
Os funcionários da casa ficaram chocados quando viram o homem sorrindo e gargalhando ao interagir com o cão. Outra vez, ele conseguiu fazer com que uma garota autista se concentrasse na leitura de um livro por 30 minutos.

Como não aprender ou entender um pouco da vida através de um caso como esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]