Post Page Advertisement [Top]

Neste domingo 08/Fev acontece a anual noite de gala do Oscar 2015, clássica cerimônia de premiação dos melhores do cinema no ano, mas nada tão importante quanto ganhar o prêmio de Melhor Filme do Ano.

Ao longo da história do cinema, grandes produções tiveram o prazer de não só ganhar o maior prêmio da noite, como arrastar várias estatuetas de ouro. Veja neste post quais foram os filmes que receberam mais Oscar em todos os tempos.

 

1º O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

Uma das maiores produções do cinema não poderia levar somente o título de Melhor Filme. Em 2003, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei levou 11 estatuetas do Oscar, referente as categorias de melhor direção, melhor filme, roteiro adaptado, efeitos visuais, direção de arte, efeitos sonoros, montagem, figurino, som, trilha sonora, e canção original.

 

2º Titanic (1997)

O filme de James Cameron sobre o naufrago do maior navio construído na década de 50 ganhou 11 estatuetas do Oscar, tendo sido nomeado a quatorze categorias. São elas: Melhor diretor, melhor filme, fotografia, canção original, direção de arte, som, figurino, efeitos especiais, montagem, trilha sonora e efeitos sonoros.

 

3º Ben Hur (1959)

Com 11 Oscars também, o filme Ben Hur ganhou as categorias de Melhor filme, diretor, ator (Charlton Heston), ator coadjuvante, direção de arte a cores, som, trilha sonora, fotografia, efeitos especiais, figurino a cores e montagem. Atualmente estão fazendo uma nova produção deste filme, será que com tantas tecnologias ele conseguirá bater recordes?

 

4º Amor Sublime Amor (1961)

O filme Amor Sublime Amor venceu 10 Oscars em 1961, garantindo as categorias de: Melhor diretor, filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, montagem, som, trilha sonora, fotografia a cores, figurino a cores e direção de arte.

 

5º Gigi (1958)

Venceu 9 categorias do Oscar de 1958! Sendo elas: direção de arte, melhor filme, diretor, montagem, figurino a cores, trilha sonora, roteiro adaptado, fotografia a cores e canção original.

 

6º O Último Imperador (1987)

O Último Imperador levou também 9 estatuetas em 1987, como melhor filme, diretor, fotografia, som, roteiro adaptado, direção de arte, trilha sonora, figurino e montagem.

 

7º O Paciente Inglês (1996)

O Paciente Inglês ganhou 9 estatuetas no ano de 1996, que são: melhor filme, atriz coadjuvante, diretor, fotografia, figurino, direção de arte, montagem, som e trilha sonora. Este é mais um daqueles filmes que os comentaristas do Oscar sempre referenciam quando querem falar de filmes com conteúdo e pouco recurso

 

8º  A Um Passo da Eternidade (1953)

Em 1953 a academia do Oscar deu 8 prêmios ao filme A Um Passo da Eternidade nas categorias de: fotografia em preto e branco, melhor filme, atriz coadjuvante, diretor, ator coadjuvante (Frank Sinatra), montagem, som e roteiro adaptado.

 

9º O Sindicato dos Ladrões (1954)

O Sindicato dos Ladrões de 1954 também recebeu 8 Oscars nas categorias de: melhor filme, diretor, ator (Marlon Brandon), atriz, direção de arte em preto e branco, montagem, roteiro original e fotografia em preto e branco.

 

10º  Minha Bela Dama (1964)

O clássico Minha Bela Dama faturou 8 estatuetas em 1964 nas categorias de: melhor filme, diretor, direção de artes, fotografia a cores, ator, trilha sonora, som e figurino a cores.

Bottom Ad [Post Page]