Post Page Advertisement [Top]

Neste domingo 8/Mar acontece mais uma cerimônia do Grammy Awards, principal premiação de música, que é esperada o ano interiro e assistida por milhões de pessoas.

Mas esta não é somente uma cerimônia onde grandes artistas se aproveitam dos olhares do mundo para divulgar suas músicas, é também uma das maiores expectativas em levar para casa o maior prêmio da música.

Nao basta ser somente bom para ganhar um Grammy, tem que ser o melhor, mas muitas vezes, o melhor na opinião da renomada academia. E como não depende de nossos humildes votos, anualmente a premiação elege artistas não tão queridos e deixa a ver navios grandes nomes da música. Principalmente do pop!

Neste post, trago-lhes alguns artistas que receberam indicações e nunca ganharam um Grammy e aqueles que não receberam indicações e claro, não ganharam Grammy, mas bem que deveriam. Confira!


Nicki Minaj
A atual rainha do rap americano nunca ganhou um Grammy! Oportunidade não lhe faltou... Ela já recebeu 6 indicações mas nenhuma delas levou para casa o tão sonhado prêmio. Esse ano, a rapper concorre como "Melhor Canção Rap". Será que ela ganha?

Snoop Dogg
Outro grande nome na música é o rapper Snoop Dog. Em sua longa carreira e grandes participações em músicas de artistas renomados, o rapper concorreu a 16 indicações do Grammy e não levou uma! 

Jackson's 5
Os cinco Jackson's receberam uma indicação ao Grammy mas não ganharam! Em contrapartida, o rei do pop Michael Jackson recebeu 13 Grammys, além de vários prêmios honorários.

Bobby Marley
Com 57 anos de Grammy, é óbvio de que ele já existia nos tempos do rei do raggae, Bob Marley. Por mais celebre que seja o seu nome no meio da nação regueira, o mister Bob nunca ganhou um Grammy porque nunca recebeu indicações. A academia não o considerou relevante o suficiente. #Aff

Não se preocupe que essa lista não é somente negra...

Janis Joplin
A pauleira cantora dos anos 60 movimentou milhões de fãs ao redor do mundo com a sua música, inspirou diversos artistas que replicam suas canções até hoje também nunca ganhou um Grammy. Mas também, nunca foi indicada... Após ser muito criticada, a Academia resolveu dar em 2005 um prêmio honorário pela contribuição de Janis Joplin no mundo da música.

Ramones
No campo das bandas, Ramones foi uma das desmerecidas no Grammy. Eles nunca foram indicados à premiação! Pensando nisso, a Academia resolveu premiá-los com um prêmio honorário pela contribuição à indústria musical em 2011, 16 anos depois do lançamento de seu último álbum.

Queen
A banda mais fodástica de todos os tempos também nunca ganhou um Grammy! Mesmo sem nomeações, "Bohemian Rhapsody", uma da principais músicas do Queen, quebrou recordes em seu lançamento e faz parte do Hall da Fama da premiação.

Guns N Roses
Das 3 indicações que receberam, a famosa banda Guns N Roses nunca ganhou um Grammy! Já os ex-integrantes Slash, Duff McKagan e Matt Sorum ganharam um gramofone em 2005 com a banda Velvet Reporter, mas não conta...

Oasis
Também com 3 indicações, o Oasis nunca ganhou nada no Grammy! Uma das faixas de maior sucesso de todos os tempos, "Wonderwall", perdeu para canções de Tracy Chapman e Dave Matthew's Band em 1997. Depois de 1999, a banda nunca mais recebeu indicações da premiação.

Katy Perry
O título de perdedora eterna desta premiação fica com Katy Perry! A diva pop já recebeu 14 indicações e nunca ganhou nenhuma delas. Há quem chacote a pobre moça, e a mesma deve se lamuriar muito por conta das piadas na internet, mas afinal, Katy Perry foi muito além de grandes nomes desta lista, que nem sequer receberam indicações.

Este ano Katy Perry concorre novamente ao prêmio! Desta vez ao Grammy de "Melhor Colaboração Pop" com a música "Dark Horse (Feat. Juicy J)". Mas especulações à parte, acreditam que ela perderá de novo! O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]