Post Page Advertisement [Top]


Geralmente você vê grandes campanhas publicitárias fazendo sucesso na TV e internet, mas dificilmente você conhece quem está por traz da criação e produção dos comerciais de tv, outdoors, spots de rádio, anúncios de revistas, campanhas on-line e toda a infinidade de peças publicitárias. Esse recuo é altamente necessário por que o anunciante é quem deve aparecer, falar e brilhar.

A fim de mostrar quem está por trás das ideias criativas de famosas campanhas publicitárias, trouxemos um pouco sobre algumas das maiores agências de publicidade brasileira e seus trabalhos mais famosos de 2014.

Young&Rubican
Quando se fala em agência de publicidade, muita gente imagina a empresa do Roberto Justus, mas poucas sabem de fato como ela se chama. A Y&R é uma das empresas do Grupo Newcomm, do poderoso Justus, que há mais de 12 anos é líder de mercado, ganhadora de diversos leões em Cannes e uma das maiores investidoras em mídia na TV. Este ano foi a campeã com mais de 7 milhões investidos.

Os principais clientes da Young&Rubican é a American Express, o Bradesco, Casas Bahia, Danone, Honda, Peugeot, Ponto Frio, TAM, Itaipava, VIVO entre outras. Confira os comerciais do ano.




AlmapBBDO
Esta foi a primeira agência com capital totalmente brasileiro. No começo a agência se chamava apenas Almap, depois ela se uniu a BBDO, um grande grupo internacional. Juntas elas tem o objetivo de levar as marcas de seus clientes ao sucesso com planejamento estratégico relevante somado a ideias criativas e sedutoras. E coloque ideias criativas e sedutoras nisso....

Desde a década de 90 que a AlmapBBDO é altamente premiada, em Canes já recebeu muitos leões, de 1994 pra cá, somam-se 133 leões. Eles são feras! E quem aprova mais esse time são os seus anunciantes, entre eles: Antartica, Audi, Bauducco, O Boticário, Claro, Gol, Havaianas, Pepsi, Volkswagen entre outras.

Confira seus principais comerciais:




WMcCann
Outra grande agência premiada é a WMcCann. Mas também, com Washington Olivetto no comando, ela não poderia ser melhor. O cara que conseguiu 50 leões de Cannes junto de sua equipe consegue fazer desta agência uma vanguardista de propaganda criativa, tanto no mundo analógico quanto digital.

Algumas das empresas que acreditam nessa marca são American Airlines, Coca-Cola, Chevrolet, Colgate, Globo.com, Seara, Mastercard e claro, a Garoto. Confira os comerciais criado pela agência neste ano.




Africa
Fundada em dezembro de 2002, por Nizan Guanaes e mais quatro sócios, a Africa está entre as maiores agências do Brasil e do mundo. O nome Africa foi escolhido por ser entendido internacionalmente e ainda homenagear um povo que em muito repercutiu na cultura brasileira.

Apesar de ser uma agência brasileira, as suas campanhas têm presença global através de clientes como a FIFA, quando fez a logo da Copa de 2014, e também Budweiser, ESPN, Itaú, Walmart, P&G, Uol, Brahma entre outras empresas.

Os comerciais produzidos pela Africa mais famosos de 2014 são:



Publicidade e propaganda, isso muda o mundo...

Bottom Ad [Post Page]