Post Page Advertisement [Top]

Hoje resolvi ouvir as músicas que eu mais gosto da Ana Carolina e conclui que ela é mesmo f***. Desde o seu primeiro álbum até o último, ela consegue manter a integridade de seu estilo musical, qualidade de voz e som como nenhum outro artista brasileiro conseguiu fazer. Fico até na vontade de dizer que ela é a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Só não afirmo por que ainda há muito a se conhecer, mas 98% de intuição me diz que ela é sim... a melhor.


Ela não é uma das minhas cantoras preferidas, mas fico impressionado ao ver o quanto ela é boa. Na verdade, ela é ótima! quase perfeita! Tanto na profundidade das letras de suas canções, na harmonia de suas músicas, personalidade de sua voz e beleza, por que não? Ela é muito linda!

Ouvindo os maiores álbuns dela e resolvi elencar as melhores músicas da Ana Carolina desde o primeiro ao último álbum e deixar bem claro o porque eu não me sacio de ouvir a voz dessa rainha brasileira. Confira a lista!

Ana Carolina (1999)
Esse é o primeiro álbum da carreira da Ana Carolina. As melhores do álbum são "Tô Saindo" pelo seu mix de sons e jingado de vozes, "Alguém Me Disse", "Nada Pra Mim" e "A Canção Tocou Na Hora Errada" por contar aquela história boa de quem ama, ou não. E claro "Garganta", um dos maiores sucessos da Ana, que só ela consegue cantar perfeitamente.
Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001)
Segundo álbum de estúdio da Ana Carolina é como a própria Ana: pop, rap, blues e jazz. O álbum é desafiador instigante, além de ser divertido e único. As minhas preferidas são "Ela é bamba" que dá título ao nome do álbum, "Confesso" e "Quem de nós dois" que um dia elegi como trilhas sonoras de amores passados, mas hoje são apreciadas por mim em seu néctar.
Estampado (2003)
O terceiro álbum da Ana Carolina tem músicas que por si só chegam a ser consideradas as melhores. É o caso de "Elevador" que agita a galera no início do álbum, "Encostar Na Tua", tema de novela que cai fácil no bom gosto, e "Nua" a minha preferida. Pela forma declaradora e escancarada que essa música é em mostrar que a pessoa que assume essa carapuça ama mesmo.

Dois Quartos (2008)
O melhor de todos os álbuns da Ana Carolina, "Dois Quartos" me ganha com a libertadora "Rosas", com as provocantes e desafiadoras "O Cristo de Madeira" e claro, "Eu Comi A Madonna", as melhores de todas do disco 1. No disco 2, as melhores são "Homens e Mulheres" e "Cantinho" que são excitantes. Nesse álbum, Ana se jogou e nós curtimos isso! Músicas em alto nível de qualidade e profundidade.

 #AC (2013)
Depois de coletâneas e ao vivos, Ana trouxe o #AC, um dos álbuns mais alternativos de sua carreira. Ele mescla dance, com MPB, rock, folk, samba, balada e tudo o que a Ana já se propôs em sua carreira. "Un Sueño Bajo El Agua" em parceria com a Chiara Civello é a minha preferida! Mas "Bang Bang 2" e "Esperta" também são ótimas. O show desse álbum em si é bem completo e recheado. Vale a pena conferir também!

Depois destes quatro álbuns de estúdio, Ana Carolina lançou mais dois que eu não tive uma proximidade emocional tão forte quanto os demais anteriores, mas que possuem músicas de qualidade. Eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]