Post Page Advertisement [Top]

Foi mágico! Apesar de começar com uma história pequena, de um casal apaixonado que deseja viver o seu amor proibido, a primeira fase da novela conseguiu desenvolver perfeitamente uma trama que se tornou completamente instigante.

Para quem não assistiu e perdeu uma das melhores primeiras fases de novela, Império começou contando a história do galã José Alfredo (Chay Suede), um rapaz que deixa Recife no ano de 1989 para tentar a vida no Rio de Janeiro, e durante estadia na casa do seu irmão, Evaldo (Thiago Martins), se apaixona perdidamente pela própria cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo), mais velha do que ele. A partir daí surge uma linda história de amor.


Os amantes resolvem fugir da capital fluminense para terem uma vida juntos e felizes, sem terem mais que conviver com a sombra de Evaldo. Cada um escreve uma carta contando o acontecido e combinam de entregar ao marido traído, deixando-as para que ele lesse apenas quando os dois já estivessem longe dali. Infelizmente a moça descobre estar grávida, e Cora (Marjorie Estiano), a irmã de Eliane, envenena a moça contra José Alfredo, que também é irmão de Josué (Alejandro Claveaux), deixando o rapaz a ver navios na rodoviária da cidade maravilhosa.

Sozinho, José Alfredo parte rumo ao desconhecido e acaba sendo apresentado, no meio da viagem, a Sebastião (Reginaldo Faria), que sugere que o rapaz comece a trabalhar com a exploração de pedras preciosas. Sebastião decide então levar José Alfredo para a Suíça. No avião, José Alfredo vai conhecer Maria Marta (Adriana Birolli), uma jovem proveniente de família tradicional decadente, mas ele vê nela a possibilidade de ter o seu nome conhecido na alta sociedade e casa-se com ela.


José Alfredo também vai conhecer a empresária portuguesa Maria Joaquina Braga (Regina Duarte), que vai infiltrá-lo no mercado de contrabando de pedras preciosas, meio pelo qual o dinheiro aparece mais fácil e rapidamente do que o trabalho lento e honesto, na visão deles. Por causa da construção do seu suposto império, José Alfredo será capaz de muitas coisas, e com sua mulher, mais coisas ainda.

Os quatro capítulos da primeira fase da novela Império foram encantadores, essa fase foi apaixonante, apesar de a historinha apresentada nessa fase seja só introdutória. Grande parte, o sucesso da primeira fase da novela se dá pela atuação dos personagens principais, interpretados pelo divo Chay Suede, Vanessa Giácomo e Adriana Birolli. Ah, e a Marjore Estiano, que este ano interpretou o melhor personagem de sua carreira. Mas também, devemos parabenizar o autor Aguinaldo Silva que conseguiu em quatro capítulos criar uma grande história de amor e desconstrui esta em uma novela cheia de mistérios e emoções.

A segunda fase da novela já está rolando. Vamos ver por onde vai caminhar essa novela. Vou ficar com saudades do antigo Zé e da antiga Eliane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]