Post Page Advertisement [Top]

Você tem vontade de viajar num cruzeiro pelo Brasil? Neste post vamos fazer uma viagem pelos melhores destinos do litoral carioca. Conhecer aquelas as maravilhosas ilhas brasileiras pertencentes ao estado do Rio de Janeiro.

Se você caiu aqui de paraquedas, volte ao início desta viagem e conheça cada lugar que já passamos. Basta clicar aqui em ~> VIAGEM AO REDOR DO MUNDO <~ e boa viagem.

O primeiro lugar que vamos conhecer é Ilha Grande.


Vamos ficar um dia em Ilha Grande e conhecer os principais destinos do local. A começar pela praia Lopes e Mendes, que foi eleita a mais bonita de todas. Tão encantadora que suas areias cantam ao serem pisadas. Esse chiado fino, em conjunto com a melodia dos ventos, do pio das gaivotas, dos bem-te-vis, do murmúrio do mar, do ribombar das ondas, nos faz sentir em meio a uma orquestra sinfônica cuja batuta invisível e divina, é capaz até de nos fazer confundir o som das turbinas de um jato que corta o céu azul, com trombetas de anjos.


Em seguida, dar um mergulho na Lagoa Azul de Ilha Grande, que ganhou esse nome por ser muito parecido com o famoso lugar onde foi gravado o clássico filme. Sua água azul-turquesa com peixes multicoloridos e sua beleza cinematográfica fazem da Lagoa Azul um dos lugares mais visitados e contemplados da Baía da Ilha Grande.


A tarde, vamos tirar aquelas fotos perfeitas no Caxadaço, com um cenário paradisíaco. Quinze metros de praia de infinitas belezas, cercada de rochas milenares esculpidas pela natureza, mar calmo com águas cristalinas em tons azuis e verdes, colônia de corais e algas marinhas, cardumes de várias espécies de peixes, areia monazítica, animais silvestres, coloridos pássaros, plantas, Mata Atlântica e um riacho desaguando em meio a uma mini piscina, são apenas algumas das atrações que esta maravilha da Ilha Grande nos oferece.


Eu sei que você estava com saudades de praia e natureza. No nosso próximo passeio, vamos curtir mais cenários incríveis. Continue clicando no fim do post que ainda vamos dar a volta ao mundo. 

Bottom Ad [Post Page]