Post Page Advertisement [Top]

Continuando uma leva de posts sobre melhores coisas sobre tudo regidos por minha opinião, eis que chegou a vez de falar sobre os meus atores preferidos que eu considero os melhores atores de todos os tempos.

Aqui no blog você encontra também as melhores atrizes de todos os tempos. Fiz uma lista de atrizes internacionais e nacionais que dão show e agora os galãs do cinema e outros nem tanto mas que são espetaculares quanto atores. Confira a lista a seguir!


Ian Mckellen


Eu posso dizer lendário! Ian Mckellen nem é deste mundo e muito menos desta geração. Seu talento com certeza atravessará séculos e seus personagens jamais serão superados. Entre os melhores, está o magnífico Magneto de X-men (2000), Gandalf, o cinzento de Hobbit (2013) e Senhor dos Anéis (2003), Sherlock Homes, em Mr. Homes (2015) e o generoso James Whale em Deuses e Monstros (1998).


Ian Mckellen é tão bom ator que consegue interpretar vários tipos de personagens, que vai de um polo a outro, seja forte Gandalf ao raquítico James Whale, do bonzinho Homes ao malvado Magneto. Isso quando a gente n

Chris Pratt

Completo é a palavra que define Chris Pratt. Ele é lindo, gostoso, lindo, gostoso... ok, é engraçado, sensível, inteligente, másculo, covarde, tudo em filme, claro. Seus personagens acabam lhe caindo perfeitamente.



Definitivamente, o macho de Jurassic World (2016) não é o mesmo do malandro de Guardiões da Galáxia (2017), nem o maluco de Sete Homens e Um Destino (2016) e nem o apaixonante de Passageiros (2017). Aí fica a dúvida: ou bons profissionais escolhem Chris Pratt por se identificar com seus personagens ou o ator é bom o suficiente para distinguir um de outro.

Jake Gyllenhaal

Ator nato! Esse é o maior don do Jake Gyllenhaal e ninguém pode negar. Seja em grandes produções como em pequenas, em papeis com destaques ou singelas participações, ele não deixa a desejar. Ainda acharam que ele não ia superar o icônico Jimmy Bolha (2001).


Entre os personagens do Jake Gyllenhaal, os favoritos são: Sam Hall de O Dia Depois de Amanhã (2004), o cowboy Jack Twist de O Segredo de Brookeback Montain (2005), o impaciente Colter de Contra o Tempo (2011) e o pacífico Tony de Animais Noturnos (2016). O único papel que não caiu bem ao Jake Gyllenhaal foi o do Principe da Pérsia (2010) por que o filme ficou uma bosta!

Eddie Redmayne

Outro grande ator é o camaleônico Eddie Redmayne, que chegou "recentemente" e já galga nos mais altos patamares de Hollywood. E não é por menos. A lista de personagens do moço é de encher os olhos de qualquer ator por aí. O cara é tão bom que pega a dificuldade do papel e transforma em arte.


Desde o Collin em Sete Dias com Marylin (2011) Eddie Redmayne vem arrasando! O Marius de Os Miresaveis (2012) foi ótimo, Stephen Hawking de A Teoria de Tudo (2014) foi inesquecível e a doce Einar Wegener em A Garota Dinamarquesa (2015) foi impecável, que deixa até o bruxo Newt Scamander de Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) meio sem graça. Mas nem assim, o ator perde pontos nesta lista! Ele é incrível.

Brendan Fraser

Um dia Brendan Fraser já foi meu ator favorito. Hoje ele não está em voga como atores desta lista, mas indiscutivelmente este é outro artista de primeira.



Meus personagens preferidos são, o destemido Rick O'Donnell de A Múmia (1999), o doido do Elliot em Endiabrado (2000), o sério e bem sucedido Rick de Crash (2011) e gostoso Clayton Boone de Deuses e Monstros (1998).

Gabriel Braga Nunes

Entre os brasileiros, o ator Gabriel Braga Nunes me convence de seus personagens, apesar de quase todos eles ser o cara machão ou o vilão sagaz.


Destaques para o vampiro Victor de O Beijo do Vampiro (2002), o Augusto Marcondes de Terra Nostra (1998), o Otacílio de Uga-Uga (2000) e Gulherme de Estrela-Guia (2001).

Caco Ciocler

Outro ator que faz bonito todos os personagens que lhe entregam é o Caco Ciocler. E olha que ele tem experiências de sobra igual grandes atores internacionais.


Os personagens preferidos são: o fofo David de Um Anjo Caiu do Céu (2002), o sensível Dom Miguel I de O Quinto dos Infernos (2001), o peludo Luis Carlos Prestes de Olga (2004), o macho Geremias Berdinazzi na 1ª fase de O Rei do Gado (1996) e o Ed de América (2005).


Personagens preferidos


Carlos Daniel - Fernando Colunga
José Alfredo - Chay Sued
Comendador - Alexandre Nero
Jon Snow - Kit Harington
Little Finger - Aidan Gillen
Perdigueiro - Rory McCann
Dumbledore - Michael Gambon
Homem de Gelo - Shaw Ashmore
Severo Snape - Alan Hickman
Carlos Peron - Jonathan Pryce
Contratador João Fernandes - Victor Wagner
João Grilo - Matheus Nachtergaele
Chicó - Selton Melo
Josué - Vinicius de Oliveira
Chana - Ailton Graça

Eu sei... eu sei... falta muitos atores e personagens nesta lista! Que tal conversarmos sobre os melhores? Comenta aí qual nome faltou na lista e quais os maiores personagens de todos os tempos.

Bottom Ad [Post Page]