Post Page Advertisement [Top]

Você quer utilidade pública? O canal Sway Status vem publicando no YouTube vídeos com análises dos posicionamentos dos principais hits das divas no Billboard Hot 100 durante .

Os vídeos do canal mostram as competições das divas por melhores posições no chart da Billboard durante muitos anos e com isso podemos ver de forma bem simples, como foi o desempenho de cada uma neste hanking.

O mais legal dos vídeos do canal é que ele não é tendencioso a mostrar que uma diva é melhor que outra.

Ele já fez vídeos comparativos de popstars como Britney Spears vs Christina Aguilera vs Jessica Simpson, assim como de divas mor como Whitney Houston vs Mariah Carey vs Céline Dion. E somente assistindo para você tirar suas próprias conclusões e análises.

Além dos comparativos, ele mostra também os desempenhos de cada cantora de acordo com os lançamentos de seus hits. Na lista dos vídeos temos os maiores nomes pop da história: Christina Aguilera, Lady Gaga, Spice Girls, Madonna, Nicki Minaj, Janet Jackson, Taylor Swift, Beyoncé entre outros.

Confira um dos vídeos do canal:


Vale a pena conferir e não criar guerra com ninguém por conta de patamares de divas. Até mesmo porque os gráficos neste canal são somente de um hanking: o da Billboard Hot 100. Isso não representa o todo do sucesso de cada hit de diva.

Tudo certinho? Então, corre lá no canal dele, se inscreve, curte, compartilha e comenta! Assim como vamos fazer neste post como alguns dos vídeos publicados lá.

Mariah Carey, Whitney Houston e Céline Dion

Sobre o comparativo destas queens, a gente pode concluir que a Mariah Carey chegou muito mais vezes em primeiro lugar da Billboard Hot 100, lançou muito mais músicas na lista e durou mais tempo em boas posições. Fantasy e Honey por exemplo, foram lançadas em primeiro lugar. Isso é incrível.

Whitney Houston não ficou muito atrás. Hinos como I Will Always Love You e I Have Nothing chegaram lá também. I Run To You teve bom desempenho. Exhale (Shoop Shoop) chegou dando na cara de Fantasy mas acabou apanhando de One Sweet Day da Mariah Carey.

Agora tristinho é a Céline que "no início" tentou por várias vezes e não conseguiu grandes posições em relação a estas duas concorrentes. Quando ela vai subindo nas posições, vem Mariah e lança algo novo já lá em cima. Foi o caso o lançamento de Dreamlover quando a gente achava que When I Fall In Love da Céline Dion ia chegar lá. Mas como justiceira, The Power Of Love subiu e subiu e desbancou Hero da Mariah e ficou durante um tempinho, mas ficou. rs Assim como Because You Love Me ficou ali rente nas primeiras posições desbancando Always Be My Baby. Mas o grande trunfo da Céline foi It's All Coming Back To Me Now e All By My Self que duraram mais tempo e My Heart Will Go On que foi lançada em primeiro lugar.

Lindo mesmo foi ver When You Believe que traz Mariah Carey e Whitney Houston juntas sendo massacrada por I'm Your Angel da Céline Dion em primeiro lugar. Como dizem: "Os humilhados serão exaltados." Merecida vitória para Céline que a partir daí conseguiu brigar a altura.

Britney Spears, Christina Aguilera e Jessica Simpson

Todos sabemos que Britney Spears foi lançada primeiro no showbusiness, isso deu muita vantagem a ela e ...Baby One More Time foi um sucesso só, mas quando Christina Aguilera veio com Genie in a Bottle, foi estouro! E a competição entre elas fica o tempo todo assim. Muito me impressiona que os desempenhos da Christina Aguilera foram melhores que os da Britney Spears. Novamente é o que dizem: Os atrasados serão exaltados".

Nem sei por que compararam a Jessica Simpson com Britney Spears e Christina Aguilera as maiores popstares de todos os tempos.

Triste foi o desempenho de (You Drive Me)Crazy da Britney Spears não chegar no máximo na décima posição do Billboard Hot 100, perdendo pra I Wanna Love You Forever da Jessica Simpson que durou semanas em terceiro lugar, perdendo posição com o lançamento de What A Girl Wants da Christina Aguilera, que atingiu o primeiro lugar.

Stronger da Britney Spears que também é um hino impecável nem chegou na décima posição, perdendo vez pra Nobody Wants To Be Lonely da Christina Aguilera com o Ricky Martin e depois se rendendo ao império de Lady Marmalade.

Mas a Xtina não foi 100% em sua carreira do início ao fim. Dirtty que é um hino nem chegou na 30ª posição deste hanking, sendo afanada por Beautiful que foi um estrondoso sucesso. Assim como Fighter que é o MAIOR hino da Christina Aguilera, não chegou nem em 10º na lista da Hot 100 segundo os vídeos do Sway Status. (Alguém pode averiguar esse dado, produção?)

Madonna

Claro que precisamos mostrar por A + B o porque Madonna é a rainha do pop! O canal Sway Status lançou dois vídeos de comparativos dos hits da Madonna. Um que vai dos anos 1983 a 1991 no início da carreira da Madonna, quando ela se torna rainha do pop e outro vídeo de 1992 a 1999, pouco antes dela reinventar o pop, destruindo carreiras.

A começar por Holiday que se provou um HIIIINOOOO ao ser lançado numa posição baixa, subir com tudo, durar bastante tempo e voltar várias vezes para o hanking da Billboard Hot 100, cada vez em posições mais altas, provando que esse hit é uma das canções do século.

Nem precisamos falar que Madonna levou vários, repito: vááááários hits em primeiro lugar na Billboard e não somente Holiday voltou para a parada, outros hinos voltaram, graças aos relançamentos mais tops ainda em suas coletâneas e novas divulgações em turnês. Confesse: Madonna ensina o pop até hoje.

Mas enfim, tendo dito isto, não vamos brigar: são apenas dados e fatos!

Comente o que você achou do canal Sway Status e dos comparativos das divas do pop.

2 comentários:

  1. Olá, Fighter não é o maior hit de Aguilera, essa informação é equivocada. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, beibe! Foi só forma de dizer que a música que deu nome ao fandom da Xtina é uma das mais fodonas. Mas bem que ela poderia ser o maior hit, né?

      Excluir

Bottom Ad [Post Page]