Post Page Advertisement [Top]

Anitta quer mesmo ganhar o mundo! O clipe Medicina mostra bem isso. Não somente porque foi gravado em várias lugares do mundo, mostrando povos e etnias diferentes, mas por que mostra que a cantora brasileira pode dominar em qualquer que seja o cenário. E de fato isso tem acontecido há algum tempo.


Desde que Anitta 'parou' de 'copiar' divas americanas e se assumiu 'latinamente brasileira', o produto dela ficou melhor e o destaque internacional foi nítido. Claro que a nível de América do Norte e Japão - que são os maiores centros de música pop do mundo - a funkeira brasileira ainda é mais uma na lista de cantores de fora tentando, mas não dá pra negar que a bicha está tentando e está fazendo da forma certa.

Devemos confessar, Anitta está cada vez melhor.

Você pode até dizer que o projeto Check-mate foi meio que uma cópia da moda dos álbuns áudiovisuais, mas eu digo que não! Anitta acertou dois pássaros com uma cajadada só! Ela conseguiu lançar muitos clipes de alto padrão e aumentou o seu poder e império na música.

Quem acessa este blog há anos sabe que Anitta nunca foi bem falada por aqui. Ela errou feio em muitos momentos e sempre foi chamada de funkeira brasileira, mas hoje, ela subiu um degrau na avaliação deste autor que vos escreve e já passa a ser chamada de cantora. Quem sabe um dia possa ser chamada de diva pop? Tudo depende do trabalho e mérito dela.


Anitta tem trabalhado arduamente para galgar vôos mais altos. Mas nem de longe podemos dizer que ela já tem uma carreira internacional consolidada. Nem Ivete Sangalo tem! E olha que a diva brasileira já fez um mega show no Madison Square Garden... Mas enfim, 70% do público da baiana nos EUA, por exemplo, são composto de brasileiros, então, não vale comparar...

Desde o mega sucesso Bang, Anitta tem percebido que quanto maior for o investimento, maior o retorno. De lá para cá, ela teve alguns deslizes mas os acertos foram compensatórios. Principalmente nas músicas em espanhol. E neste caso, podemos dizer que singelamente, a carreira internacional de Anitta está começando, e bem!

Anitta é melhor como cantora latina de música em espanhol do que cantora sul-americana com música brasileira - mais propriamente o funk do Brasil. (Salvo somente o hit Vai Malandra, por que este foi um chute certeiro). Quem dirá com música americana. Se bem que... Will I See You é despretenciosa e gostosa, mas não é pop de raiz. Parece mais um MPB americano. E Switch não conta ainda por que a música é de outra, mas já chegamos nesse assunto...

As músicas em espanhol tem uma qualidade musical muito superior as músicas que Anitta já gravou. Até a voz dela fica melhor. E de modo singelo, despretencioso, dá para ver que ela consegue adentrar com muito mais força no mercado internacional. Principalmente, se inserir de verdade na indústria pop americana. Por que é isso que os americanos de hoje em dia querem: algo diferente.

Todos os dias milhares de americanas tentam estrelar o sonho americano de ser uma popstar como um dia a miss american dream Britney Spears foi e viveu o mega estrelato e se tornou um dos nomes mais poderosos de todos os tempos. Aí você se questiona: se as americanas - que estão lá, falam perfeitamente o seu idioma e são aceitas pela sociedade opressora - não conseguem tal estrelato, quem dirá uma menina do Brasil imitando a Beyoncé ou copiando a Madonna? Por isto mesmo é que Anitta precisa investir pesado em originalidade. Se quiser pelo menos se apresentar no Rock In Rio com merecimento e deixar se ser chamada de Imitta!

Mesmo com o início conturbado, podemos considerar que esse mix de tudo que Anitta já fez na música representa a brasilidade que faz dela uma cantora original. Com bons trabalhos que teve como o clipe bonito de Downtown, o auê todo com Sua Cara em parceria com a internacional Pabllo Vittar e Major Lazer, o viral Paradinha e a parceria importantíssima com a Iggy Azalea na música falida Switch, a cantora brasileira consiga ser considerada pelo menos como a dona de um hit poderoso, como Medicina do que simplesmente ser 'aquela do Brasil'.

Boa sorte para Anitta!

Bottom Ad [Post Page]