Post Page Advertisement [Top]

Finalmente! Christina Aguilera voltou ao cenário musical. A onda da vez, como todo mundo sabe é o Liberation e a primeira música divulgada foi Accelerate, que até ganhou um clipe meio sei lá... Precisamos conversar sobre...


O que podemos dizer sobre a música Accelerate da Christina Aguilera? Ela é tão... diferentona... tão... assimétrica... assintônica... Se é que existe essa palavra, mas calma, vou explicar! A música começa com uma intro nuns batuques e quando você pensa que não, a diva interrompe já cantando. Tipo, nem paga uma bebida antes. Já começa cantando na lata. Fazendo valer... E quando você está tentando entender as partes da música, eis que entra uma voz de um cantor do meio do nada e fala só algumas frases meio que sem fôlego até Xtina encontrar o refrão e você entender que agora sim é uma música convencional. Ou seja, a primeira impressão sobre Accelerate é que ela é caótica e feita de qualquer jeito, mas não...

Accelerate foge totalmente do tradicional e do padrão. Normalmente, as músicas tem primeira parte, pré-refrão, refrão, segunda parte, pré-refrão, mais uma vez refrão, ponte e assim segue com refrão, refrão, refrão... mas aqui não é nada desse tipo, as estrofes são mesmo sem simetria, com vozes do Ty Dolla $ing e 2 Chainz enterpelando a Christina Aguilera e tudo segue numa sinfonia de ritmos aleatórios que no final das contas fica bem harmônico.

Particularmente, a resposta dos rappers são desnecessárias na música. Poderiam ser trocados facilmente por um coro duplo da própria Christina Aguilera, mas se fosse assim, Accelerate não seria diferentona e muito original. E também não combinaria com o rap da música. Ou seja, toda essa bagunça se faz necessária.

Se fosse em outros tempos eu diria que a música era uma demo vazada, mas como a gente sabe que a proposta da Christina é fugir do convencional, Accelerate é um prato cheio para nos convencer disto.

Nem preciso dizer que o clipe da música é da mesma forma: caótico!


Christina aparece totalmente crua e diferente do que costumamos a ver. Muitos falam que é a mesma Xtina de sempre, só que sem maquiagem excessiva, com um preenchimento nos lábios e cabelo natural. Mas não, ela está com uma vibe diferente, como se ela estivesse numa nova frequência. E essa é a verdade. A mesma chegou até a comentar que esse novo álbum Liberation ela iria colocar a sua arte para fora e que muitos se chocariam.


De fato, isso está acontecendo. Dá pra perceber até na forma que ela tem se vestido e se comportado nos eventos. Não temos mais aquela cantorazinha querendo aprovação por sua beleza. Desde o início da carreira Christina é voz e não somente rostinho bonito e corpo impecável. Eis que chegou a hora de ela mostrar que é dona da porra toda.


Bom ou ruim, tradicional ou diferentona, não importa! Christina Aguilera voltou e está muito afim de fazer acontecer. Espero que ela continue nessa vibe e não largue a Liberation Tour como fez com a era Lotus.

Muita sorte e sucesso para Xtina nessa nova era.

Bottom Ad [Post Page]