Post Page Advertisement [Top]

Assim como no mundo pop tem divas, no universo gospel também tem suas divas e este post vai tentar mostrar um pouco do trabalho de cada uma e para aqueles que não conhecem nada sobre a cultura pop gospel, vamos fazer um leve comparativo com as divas pop americanas, pra entender quem é quem no pop gospel.


Ana Paula Valadão

Não dá pra falar de divas gospel e não falar na maior cantora brasileira na categoria gospel. Ana Paula Valadão é polêmica tanto quanto é talentosa. Provavelmente você já conheça a moça de algum escândalo por ter se colocado de forma errada ao fazer ou dizer possivelmente alguma coisa certa, mas tudo bem, ninguém é obrigado a entender ou aceitar, apenas respeitar. Por isso, essa diva merece um tostão de respeito.


As melhores músicas a se ouvir de Ana Paula Valadão para se entender o potencial vocal da cantora é À Sombra do Altíssimo, Ao Cheiro das Águas, A Ele a Gloria, Aleluia de Handel que são músicas do Diante do Trono. 

Quem seria Ana Paula Valadão se fosse uma diva americana? É uma questão difícil, visto que provavelmente você espera julgar pela aparência física, mas a comparação aqui será com a relevância e referência no geral. Ana Paula Valadão é tão grande e talentosa como Whitney Houston foi e é para as divas americanas. Uma inspiração de grande voz e inúmeros sucessos.

Aline Barros

Outra diva gospel polêmica é a Aline Barros. Polêmica tanto para os crentes quanto para quem é do mundo (como são chamados os não-crentes). Aline Barros também é outra cantora com excelente voz e talento musical.


As melhores músicas da Aline Barros são Sonda-me, usa-me, Consagração, Deus do Impossível, Bem Aventurado, Santidade e Ressuscita-Me. 

Aline Barros é como a Mariah Carey! Ambas tem impecável voz, arrastam multidões, são donas de hinos, ganhadoras de Grammys e estão sempre no pódio das melhores. Sonda-me, Usa-Me da Aline Barros é praticamente a My All da Mariah Carey no gospel brasileiro.

Fernanda Brum

Mais uma grande diva do gospel! Fernanda Brum é a terceira da grande trindade pop do gospel brasileiro. Com seu poder profético e oratório ela converte corações quebrantados por onde quer que passe, cante e ministre louvores. 


As melhores músicas da Fernanda Brum são Quebrantado Coração, Apenas Um Toque, Cura-Me e claro, o feat com a Ana Paula Valadão Não é Tarde.

Por conta de sua voz mais grave e posicionada poderíamos dizer que ela seria a Toni Braxton mas pela sua relevância no universo pop gospel, vamos relacionar Fernanda Brum a Beyoncé, só que vestida e sem danças sensuais. Estamos falando de vocal. Deu pra entender né?

Cristina Mel

Muitos nem conhecem a diva gospel Cristina Mel, mas ela é das antigas e tem excelentes hinos, como Ao Amigo Distante, Alleluia, Depende de Você entre outras.


Se Cristina Mel fosse uma diva americana seria a afrancesada Céline Dion. Ambas vem de uma era gold da música e trazem hinos inesquecíveis, sem contar com o potencial vocal.

Eyshila

Mais uma grande voz e grande diva. Eyshilla é cheia de músicas românticas, que fala de milagres e outras proféticas. As melhores músicas da Eyshila são Na Casa de Deus, Me Derramar, Até Tocar ao Céu. Assim ela é Mais Doce que o Mel... Mas esta diva também tem músicas bem pop como Poder, ouça!


Se Eyshila fosse uma diva pop americana, ela seria como a Kelly Clarkson, com muitas músicas boas, milhares de fãs, muitos prêmios e excelente potencial vocal, mas reconhecimento menor do que merece.

Voices

Sim, no gospel tem girlband também! A maior girlband gospel brasileira é o grupo Voices, composto pelas divas Fernanda Brum, Eyshila, Marina de Oliveira, Josianne e Liz Lanne em formação inicial e depois com a entrada de Lilian Azevedo.


Praticamente todas as músicas do Voices são ótimas, mas as melhores são Por Toda Vida, Pelo Fogo, Vivo Ele Está, Baby Amo Você... E se você quer pop de verdade, temos Pisa no Inimigo, Sai, Calem-Se, Sobreviverei, Perdido Na casa do Pai, Medley de Israel entre muitas. E quer um rock, ouve Santo e Pela Graça! Elas são tão boas que até forró tem (mas é forró de verdade e não isso que faz sucesso nos buracos desse Brasil), tem músicas natalinas, dances e tem músicas em inglês, Celebrate the Lord!

Com certeza as meninas do Voices são as Spice Girls do gospel brasileiro, fato! E corre o risco de não ser até melhor que as britânicas apimentadas... 

Ellas

Outra girlband de muito sucesso no meio gospel brasileiro é o trio Ellas, composto pelas cantoras Betânia Lima, Valéria Lima e Roberta Lima. As melhores músicas do Ellas são Rude Cruz, Vencendo Vem Jesus, Segura na Mão de Deus, Solta o Cabo da Nau - que são hinos clássicos e ficaram ótimos no vocal delas. Mas você precisa ouvir e gostar de Manhã de Ressurreição.


Com certeza o Ellas é o Destiny's Child entre as divas pop. Perfeita harmonia vocal, músicas negras, soul, R&B, pop e até um folk. Mas individualmente, temos uma Toni Braxton, uma Mary J. Blige e uma Jennifer Hudson nesse meio.

Cassiane

Outra vertente gospel muito forte está com a Cassiane. A diva tem um estilo bem diferentão, mas tem um vozeirão e por onde quer que passe, cante e ministre louvor leva o fogo do espírito santo e queima tudo! As melhores músicas da Cassiane são o rock Identidade, Com Muito Louvor, Hino da Vitória, Amigo Espítiro Santo.


Christina Aguilera é a diva que melhor representa Cassiane no meio gospel brasileiro. Ou seria o inverso? Ambas as divas são gritadeiras e colocam toda a emoção em suas canções e hinos. E nem é por que ambas sobem e descem do peso ideal. 

Pamela

Lá vem pop chiclete! Pâmela é regrava grandes hits de divas americanas na cara dura e que eles convertam corações! A melhor música dela é Um Verso de Amor, as outras são exatamente as versões, que é o caso de Desde o Primeiro Momento (From This Moment da Shannia Twain). Nem vou comentar Tempo de Louvar a versão com a base de I'm A Slave 4 U da Britney Spears por que é lixo, mas Pamela é diva pop no meio gospel. 


Pamela é Britney Spears, não dá pra desassociar a vontade da cantora em ser a diva pop. Além de que ambas as carreiras que iniciaram cativando crianças, amadurecendo adolescentes e hoje dá aos adultos o mesmo de sempre. Nem vou comentar que ambas cantam com vozinha de criança e meio que gemendo. A diferença é que a Pamela canta um tinkim mais que a Britney, mas nem por isso é melhor que a diva pop americana.

Mariana Valadão

Direto da indústria Valadão, a irmã da Ana Paula também é uma das divas mais pop do meio gospel. Porém, Mariana Valadão não vive à sombra da irmã, ela tem hits e muito potencial. As melhores músicas da Mariana Valadão são Vim para Adorar-Te e Se Eu Apenas Tocar.


Mariana Valadão seria a Anastacia no meio pop, ambas tem potencial vocal, músicas que embalam e emocionam de verdade e que não tem a devida visibilidade que merecem.

Soraya Moraes

Para os crentes alternativos, Soraya Moraes é uma das maiores divas do gospel brasileiro. Ela tem grande visibilidade e muitos hinos. Caminho no Deserto, Quão Grande é o meu Deus e Som da Chuva são algumas das melhores músicas da Soraya Moraes.


Soraya Moraes é a Jennifer Lopez sem nem pestanejar, por anos de carreira e respaldo musical. Ambas as cantoras tem grande potencial vocal e muitos fãs. As músicas românticas são verdadeiras e não tem como não se apaixonar.

Bruna Karla

Assim como a Cassiane, a diva Bruna Karla é de outra vertente gospel, que anda com o fogo do espírito em suas apresentações e músicas. E por conta dessa posição, detém muitos fãs ávidos que se jogam se elas profetizarem que assim seja.


Bruna Karla é a Demi Lovato do pop gospel. Nem precisa explicar né? Até a voz gritadeira 

Marina de Oliveira

Marina de Oliveira não é a rainha do pop gospel, mas é a dona da coisa toda! Por tanto ela é a Madonna do gospel, por que a bicha é rica e ensina o pop as demais. Apesar de não ter hinos suficiente, vamos colocá-la como a rainha do pop. 


As melhores músicas da Marina de Oliveira são as que ela canta no Voices. Verdades sejam ditas!

Ludmilla Ferber

Ludmilla Ferber é poderosa! Esse estilo mais fervoroso dela converte até as divas pop, como foi o caso da rainha do calypso Joelma, com quem gravou um feat abençoado.


Se Ludmilla Ferber fosse uma diva pop, creio que ela seria uma das rainha do pop, mas pela idade e poder vocal, diríamos que ela seria a Cher, até mesmo pela voz tremidinha.

Mara Maravilha

Dentre as divas pop, Mara Maravilha não é nada! Desmereceríamos qualquer uma diva pop americana se fossemos comparar a polêmica artista. Mas como este post mantém um padrão, vamos dizer que Mara Maravilha é a Claudia Leitte querendo ser Live Nation.


Mara Marailha é tão ruim como Diva que nem nesta lista consegue chegar aos pés de uma cantora internacional de início de carreira. Só foi comparada a Milk por que esta é outra que está longe de ser uma diva pop internacional.

Ofensas a parte, espero que possa ter gostado deste post. E que você possa conhecer um pouco do lado pop gospel e descobrir divas de grande potencial quanto as cantoras americanas que você gosta.

Comenta aqui que diva pop gospel ficou de fora desta lista, que farei o comparativo. E que Deus nos abençoe!

Bottom Ad [Post Page]