Post Page Advertisement [Top]

Quando você menos espera, está apaixonado! Você se perde nas emoções e sentimentos se deixando envolver por um relacionamento a dois que te traz momentos de felicidade e realização até você se concluir que é amor.

Muitas vezes acontece tão rápido que você só percebe quando não consegue mais se ver sem aquela pessoa. Você chega ao ponto de amar mais o outro que a si mesmo e sabe que aquilo tudo é verdadeiro e que será eterno. Até que você se decepciona uma, duas, três... várias vezes e começa a se questionar se acabou o amor, se era amor de verdade ou para onde estão caminhando e eis que chega o fim e você não sabe o que fazer.

Amar é como andar num barco num lindo lado. Juntos, vocês embarcam e remam para longe da margem onde ninguém possa lhes incomodar ou atrapalhar de serem felizes e ali podem experimentar a intimidade um do outro, se conhecer melhor e amar. Neste barco você pode ficar o tempo que for preciso e remar para onde quiserem. Uma hora um, noutra o outro. Mas sabendo que vai ter momentos que a correnteza poderá ficar forte ou aparecer dificuldades que será necessário os dois manterem as rédias da embarcação até vir a calmaria. Pelo menos assim que deveria ser... 

Acontece que algumas vezes, por diversos motivos, um ou os dois acabam deixando de fazer a sua parte. Ou um só passa a remar sozinho, ou ambos tentam remar para lados diferentes e a relação não vai a nenhum lugar. Aí começam as brigas e em casos piores, ou um pula do barco no momento mais oportuno pra si, ou empurra o outro para fora. E o que era para ser um lindo passeio na vida, se torna uma grande provação posteriormente: que é a hora de voltar a margem e encarar a si próprio e a sociedade.


Por que isto aconteceu?

A verdade é que quando estamos apaixonados, o lado emocional fala mais alto e sempre te faz tomar decisões precipitadas que só depois o lado racional jogará na sua cara que foram erradas. É nessas horas que você percebe que é impossível se manter num relacionamento se ambos pensam diferente, tem objetivos diferentes e ideologias diferentes. Mas saiba que na verdade não deve ser assim!

Amor de verdade não mede esforços, não questiona situações, enfrenta barreiras, tem sempre um propósito maior que quase nunca está em nós, mas sim no bem que fazemos pessoa que amamos. Isso não quer dizer que vamos amar mais o outro que a nós mesmos, e sim que o amor está na entrega do bem sem esperar nada em troca.

Jesus fez a maior prova de amor quando morreu na Cruz por nossos pecados. De fato, não merecíamos essa atitude de amor, mas sem sabermos, precisávamos de perdão! Deus entregou seu único filho por amor a nós! Por que Ele nos quer perto, seguros, felizes de verdade e muito gratos por existir. 

Amar é ser feliz. A felicidade só vem quando somos gratos por ontem, temos fé no hoje e esperança no amanhã, todos os dias! Independente do perfil, ideologias, crenças, estilos, modos de vida de cada um, se ambos mantiverem este pensamento, certamente encontrarão o amor verdadeiro.

Bottom Ad [Post Page]