Post Page Advertisement [Top]


Todo o mundo pop estava na expectativa de que Beyoncé levasse o Grammy de Melhor Álbum do ano 2017 com Lemonade, quinto de estúdio da carreira da cantora. Porém, Adele veio toda marota e ganhou o maior prêmio da noite e outros, levando pra casa 05 Grammys, enquanto Beyoncé carregou só dois naquela noite. Agora, por que o álbum "Lemonade" da Beyoncé perdeu pra "25" da Adele como álbum do ano no Grammy 2017?

Segundo a Rolling Stone, Adele tinha vantagens sobre Beyoncé para ganhar o Grammy de Melhor Álbum do Ano. Segundo eles:

01 - Os eleitores do Grammy eram brancos, e homens na maioria...
02 - Os eleitores eram velhos
03 - O álbum "25" da Adele foi mais popular que "Lemonade" da Beyoncé
04- Adele lançou "25" à moda antiga
05 - "Lemonade" dividiu votos com outros álbuns pop concorrentes


Infelizmente, milhões de americanos ainda são muito preconceituosos com pessoas negras. Sem contar que "Lemonade" foi o álbum em que Beyoncé mais expressou sobre orgulho afro-americano e ainda militou a favor disso na sua turnê Formation. O que pode ter gerado controvérsias entre os eleitores do prêmio.

A idade entre os eleitores também influênciou na escolha do Melhor Álbum do Ano. O Grammy é a maior premiação de música do universo, todo mundo sabe, mas muitos esquecem que ela é também a mais tradicional e séria. Ainda se importam muito com o histórico dos resultados em relação a reputação da premiação. O álbum "25" e Adele trazem um som mais recatado e do lar, enquano Beyoncé veio revolucionadora. De fato, esse ponto é muito importante e decisivo. Numa premiação mais chiclete, a Adele jamais ganharia da Ariana Grande, Fifty Harmony, Maísa...

O fato de Beyoncé ter lançado "Lemonade" de surpresa e na madrugada como sempre, bem como em formato audiovisual não deveria ter sido preponderante para lhe encaminhar a derrota para "25" da Adele. Mas contribuiu de certa parte. Vai entender...

Agora... Beyoncé ter concorrido com Justin Bieber e Drake com certeza foi um fator primordial para "Lemonade" não ter sido eleito o Álbum do Ano no Grammy 2017. Da próxima vez, o sr. Jay Z que procure pagar os artistas para não lançar álbum se quiser que sua mulher ganhe mais um Grammy para a Blue Ivy e os gêmeos brincarem em casa.

Tais motivos elencados pela Rolling Stone não desmerecem em nada o álbum "25" da Adele. Mas também não engrandecem o álbum "Lemonade" da Beyoncé. Só mostram fatores que podem ter contribuído para tal resultado no Grammy 2017. Então, não saia por aí criando brigas nas redes sociais por isso.

Mas apesar de todos esses pensamentos bobos e tortos, Adele acredita que não era merecedora do prêmio de Melhor Álbum do Ano por que segundo ela "Lemonade" deveria ter sido o grande ganhador da noite.

Bottom Ad [Post Page]