Post Page Advertisement [Top]

A revista Rolling Stone realizou uma enquete com seus leitores para saber qual o melhor clipe do século XXI. Entre centenas de clipes muito bons, a maioria escolheu Bad Romance da Lady Gaga.


Nem precisa dizer que os votos para a mother monster vieram dos seus fãs: os lirous. Por que dificilmente um fã de outra banda escolheria Bad Romance o clipe do século

Ainda na confusa lista da Rolling Stone aparecem clipes bem melhores que Bad Romance e outros que nem deveriam estar na lista. Um dos melhores da lista é Toxic da Britney Spears, que aparece em décimo lugar.


A música lacrou para sempre a carreira da miss american dream já consolidada como princesa do pop e com certeza é um dos clipes mais icônicos da carreira da cantora e da história da música. Na minha opinião, este é o clipe mais foda da lista da Rolling Stone. Mas não é o clipe do século.

Os fãs de The White Stripes que me perdoem, mas nada haver o clipe Seven Nation Army entrar na lista dos dez maiores clipes do século XXI.


O clipe é chato e bobo. E nem é por ser só com esses efeitos visuais, por que The Zephyr Song do Red Hot Chilli Pepers ou Crazy do Gnarls Barkley são muito melhores.  Seven Nation Army não merecia estar nem na lista dos 100 mais.

Maaaaaas.... como na mesma lista tem outra música da mesma duplinha, posso subentender que os fãs do duo foram mais fodásticos que os lirous da Gaga. Eles colocaram dois clipes numa lista. O outro clipe é Fell In Love With a Girl, um vídeo confuso em efeitos visuais, slow motion, com lego, brinquedo de montar.


Enfim, outro que - na opinião deste autor - não estaria na lista nem dos 200 mais.

Quem apareceu lá em cima na lista dos clipes mais fodásticos foi Taylor Swift com sua gangue de mulheres em Bad Blood.


O clipe cheio de efeitos especiais e encenações de filmes hollywoodianos é sim bombástico e muito bom. Ele ficou em 4º lugar na lista da Rolling Stone. Mas acho que não era para tanto, poderia ser a posição 20 e tanto de 100.

Single Ladies da Beyoncé aparece quase que merecidamente no segundo lugar da lista. Isso por que apesar de simples o clipe, ele virou um hit mundial e até quem não conhecia a Bey passou a conhecer, e gostar, o que alavancou mais ainda a sua carreira.


O clipe merece sim estar na lista dos 10 mais, mas em segundo lugar, ainda é muito pretensioso.

A lista completa da Rolling Stone ficou:

10º - Toxic - Britney Spears
09º - American Idiot - Green Day
08º - Seven Nation Army - The White Stripes
07º - Hey Ya - Outcast
06º - Ride - Lana Del Rey
05º - Fell In Love With a Girl - The White Stripes
04º - Bad Blood - Taylor Swift
03º - Hurt - Johnny Cash
02º - Single Ladies - Beyoncé
01º - Bad Romance - Lady Gaga

Eu poderia escrever sobre por que Bad Romance não merece esse prêmio... mas prefiro ver seu comentário nesta publicação dizendo por que o clipe da Lady Gaga merece ser o clipe do século XXI pela Rolling Stone.

Então, sinta-se a vontade para comentar! Bjos...

Detalhe: Bad Romance nem chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100. Diannn....

Bottom Ad [Post Page]