Post Page Advertisement [Top]

Mais um fiasco da Globo. O novato programa matinal dos dias de sábado chamado de É de Casa foi o novo motivo de críticas de público e da própria mídia, neste final de semana, que presenciou a baixa audiência da atração e a falta de originalidade do formato do programa.

Segundo dados obtidos no ibope, o programa É de Casa chegou a atingir 6 pontos, sendo que em São Paulo, o programa atingiu apenas 4,6... enquanto o SBT liderava com 8 pontos e a Record vinha em terceiro lugar com 3 pontos de audiência. Na semana passada, os desenhos da Globo lideravam com 8 pontos. Isso por que a atração liderada por seis apresentadores não deu muito certo.

A começar pela logo do programa, que mais parece uma arte do Governo Federal para doar casas para o povo e pelo formato do programa, "uma casa, que fala de notícias e tem um quadro de culinária". A Ana Maria não deve ter gostado nada disso...

Colocar artistas com perfis diferentes para liderar um programa de entretenimento onde cada um assume o domínio sobre temas específicos é uma tática um tanto quanto clichê, mas que geralmente dá certo. No caso do É de Casa, não aconteceu...

Apesar de serem grandes profissionais, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Ana Furtado, Zeca Camargo, André Marques e Tiago Liefert, o mix destes seis apresentadores não fluiu naturalmente. Ficou embaraçoso e falso.

No começo do programa era Patrícia Poeta querendo falar de economia, Tiago Liefert falando de esporte, Zeca Camargo querendo falar de fofoca, Cissa Guimarães achando que aquilo era o Mais Você, André Marques dando uma de Louro José, e a Ana Furtado voando em tudo o que acontecia.

Enquanto o tempo passava, os quadros e reportagens eram apresentados de forma corrida, assuntos importantes eram levados ao público sem sensibilidade e temas bobos eram delongados massantemente, o que criou um impacto negativo para quem assistiu o primeiro episódio do É de Casa.

Nas redes sociais o público sentiu a falta do clássico horário de desenhos da Globo e desceu a lenha no programa, principalmente falando da falta de originalidade da atração e citando os vários programas da Sônia Abraão, "Hoje em Dia" e até programas internacionais como "The View" que possui o mesmo formato. Além de compararem com o "Mais Você" e "Encontro com Fátima Bernardes" que fazem parte da grade de programação da emissora.

Vale ressaltar que o "Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes" e "É de Casa" são programas dirigidos pelo Boninho, o mesmo responsável pelo fiasco do programa "Tomara Que Caia". Deve ter sido inspirado neste último que o programa ficou nada espontâneo e pessimamente ensaiado.

De forma panorâmica, essa falta de feeling da direção e inexperiência dos apresentadores com eles próprios tornaram mais uma atração da Globo um fiasco, amargando audiência e sendo mais um dos alvos de crítica do público.

Boa sorte para o próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]