Post Page Advertisement [Top]

Malévola é mais um daqueles filmes mágicos que a Disney consegue nos deixar encantados. Um filme completo: cheio de cenas que deixam nossos olhos maravilhados, ação na medida certa, por ser um filme infantil e uma comédia inocente que é contagiante. Mas diferente de todos os demais, ele consegue ser único, por ser um filme transformador, que renova a história que conta.

Confira a resenha que preparei para este filmaço!


Se tratando de ser uma produção da Disney, é de se esperar que o filme consiga construir um enredo inédito de história clássica. Mas o que é louvável nesse filme é o fato de eles conseguirem construir a partir da história da "vilã", o mesmo conto de A Bela Adormecida só que colocando Malévola no centro de tudo.


Em Malévola, interpretado por Angelina Jolie, aquela tradicional e pavorosa vilã deixa de existir a partir da forma como é contado a verdadeira história da vida da personagem. 


A história conta que a fama de bruxa má em torno dela foi criada por um homem falso e ganancioso que a iludiu, enganou, roubou o que ela tinha de mais precioso e mentiu para todo um reino que havia matado. Tudo isso com o objetivo de conseguir se tornar rei. Ao descobrir que foi enganada, Malévola decide nunca mais confiar nos homens.


Amargurada e triste se tranca em seu reino numa floresta encantada. Lá vive só com os seres mágicos até um dia que descobre os planos do rei mentiroso. Daí, decide ir vingar-se, e a forma que ela acha melhor é retirando dele também o que lhe é mais precioso: sua filha.

Um dos momentos auge do filme acontece no batizado da princesa Aurora, quando Malévola surge para o espanto de todos que esperavam que ela estivesse morta. Sutilmente e poderosa, a fada caminha até o altar do rei e rende palavras de graça a filha que estavam batizando, acompanhado da maldição sobre o doce bebê.


Malévola amaldiçoa Aurora e a trama do filme A Bela Adormecida acontece, a famosa maldição do espetar o dedo no fuso de uma roca que faz a princesa cair em um sono profundo de 100 anos e que o despertar só vem a partir de um beijo de amor verdadeiro.


A surpresa maior do filme é exatamente o climax do beijo de amor. Quem será que beija a linda Aurora? Bom, acho melhor não contar e deixar que você se surpreenda! Mas vale comentar e elogiar as cenas finais do filme quando Malévola entra numa roupa de mulher gato e luta contra contra aqueles que a feriram.

É lindo ver Malévola em todas as suas facetas: boa, má, revoltada, piadista, apaixonada. Nesse filme, Angelina Jolie expressa todas as suas emoções e sentimentos da personagem. Como não amar essa peste? E também não dá para deixar de lado a princesa Aurora interpretada divinamente pela atriz Anna Fanning. 

Malévola é um filme incrível, dou nota 9,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]