Post Page Advertisement [Top]

Desde 1999, tradicionalmente nos sábados à noite, a Rede Globo leva para todo o Brasil o Zorra Total. Durante muitos anos o programa foi uma novidade, assim como durante anos o mesmo foi a mesma coisa, mas agora havemos de conveniar que a atração de humor da Globo merece ser levada em consideração.

Há 15 anos o Zorra Total revela novos artistas. Quantos personagens passaram pela programação da Globo e os artistas bateram asas para vôos mais altos?  Claudia Jimenez, Andréa Beltrão, Denise Fraga, Pedro Cardoso, Chico Anysio e até mesmo Renato Aragão (Didi Mocó) se fizeram presentes no programa. Assim como abriu espaço para antigos e novos artistas como Orlando Drummond, Cláudia Rodrigues, Katiuscia Canoro, Fabiana Karla, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Fagundes, Rodrigo Sant'Anna, Thalita Carauta e por aí vai. Nomes fortes que ofereceram para o Brasil eternos personagens cômicos como Seu Peru, Dona Thalia "Eu vou beijar muuuito", Lady Kate, Patrick "olha a faca", Lucicreide, Dilmaquinista, Dra. Lorca, Laura "Vem cá, eu te conheço?", Adelaide, Valéria e Janete...

A lista de globais que passaram pela atração é muito grande, e você certamente deve ter se convencido de que tais nomes pertecem a impecáveis profissionais e artistas completos, mas dificilmente deu crédito ao programa. Mas enfim... O objetivo desse post também não é este. Não estou aqui querendo convencer você de gostar ou assistir o programa, mas respeitar o trabalho desses profissionais e claro, aceitar a opinião de quem gosta e quem assiste esse programa.

Eu não espero o sábado para assistir o Zorra Total, mas depois de anos, eu voltei a assistir e a rir com os personagens atuais. Acredito que a qualidade do programa ficou incomparável às versões anteriores dos últimos anos. Muito melhor! Quando me dei conta disso?

Um dia como outro qualquer, eu resolvi tentar assistir o programa e nesse dia, eu acompanhei tudo do começo ao fim, e no resumo da obra, eu afirmo que gostei. Será que ele foi um dia realmente bom ou eu simplesmente estava mais suscetível a rir? Sim, foi um dia realmente bom!

O programa que eu assisti foi o de 19 de abril de 2014. Ele começa com a personagem Soninha Sapatão, motorista de seu ônibus que não anda porque a Marginal Tietê está parada, daí sobe na condução as ex-Big Brothers  Clara e Vanessa do BBB 14. E a Soninha que não é boba nem nada, se joga para as duas sisters num texto super inteligente e engraçado.

Outro ponto que foi auge nesse episódio de 19/04/14 do Zorra Total foi ver Rodrigo Sant'Anna interpretar um jovem emo totalmente conectado com o mundo da internet e redes sociais emplacar novamente um texto inteligentissimo junto a uma atuação engraçadíssima numa esquete magnífica - que você pode conferir nesse vídeo gravado pelas imagens da televisão, já que a Globo não libera os vídeos dela para compartilhar em outros blogs.


Para ter certeza de que o Zorra Total estava realmente bom como um dia ele foi na época em que foi lançado, eu resolvi assistir novos episódios e o resultado foi, aprovar novamente o trabalho dos artistas nos personagens atuais, em especial a assistente social Umbelinda, aquela do bordão "Hum Rum", interpretada pela Katiuscia Canoro, a mesma que interpreta a épica Lady Kate.


De uma forma inteligente e engraçada, a personagem retrata uma profissional que se importa com os pobres mas que sutilmente e sem intenção ofende eles por causa de sua condição social. Em cada episódio do Zorra, ela atua com casos diferentes que representam situações reais do trabalho de uma assistente social, e de um jeito saudável, as piadas em torno dessas situações acabam sendo envolventes. Eu curto a dona Umbelinda, "nem dois, nem três, é Umbelinda. Hum Rum".


Não posso eleger o Zorra Total como o melhor atração humorística da TV brasileira, mas conveniamos que assim como a saudosa Escolinha do Professor Raimundo do eterno Chico Anísio, esse programa já formou ótimos artistas e deve formar mais ainda.

Parabéns a nova administração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]