Post Page Advertisement [Top]


Como o assunto do momento é a participação de Madonna no Grammy 2014, onde especula-se que ela faça uma performance com Beyoncé, resolvemos esquentar seus motores relembrando as passagens da rainha do pop pelos palcos dessa premiação. Confira o que preparamos no nosso Arquivo POP: Madonna no Grammy.

Madonna não é chamada de rainha à toa, seus méritos tornam seu nome um dos mais valiosos de todos e esse título de rainha, o mais desejado entre as cantoras do pop. Porém existem outros títulos que Madonna conquistou nos mais de 30 anos de carreira no mundo da música, como prêmios por seus trabalhos e criações, como os renomados Grammy's. Por enquanto 8 no total. Mas esse post não se trata somente de comentar quantos desses prêmios a cantora ganhou, mas sim suas presenças no palco dessa grande premiação americana de música.

Para os que não sabem, para os que adoram essa história e para os recalcados, trouxemos aqui uma seleção de todas as performances de Madonna no Grammy.

A Rainha do Pop nunca gostou de fazer 'performancezinhas', na verdade, até mesmo nas mais simples e sem tantos ornamentos, a rainha conseguia dar o que falar, seja por sua irreverência, criatividade artística, polêmica, personalidade única e exclusividade.

Madonna no Grammy 1999

Apesar de o vídeo da performance de Madonna estar sem áudio na maioria das publicações no YouTube, este mostra bem a performance da cantora ao representar uma gueixa, toda vestida de vermelha, meio a várias outras gueixas, tornando o palco do Grammy um templo oriental ao cantar "Nothing Really Matters", do álbum "Ray Of Light" (1998).


Nesse ano, Madonna levou para casa quatro Grammy's: de Melhor Álbum Pop, Melhor Gravação Dance, Melhor Encarte e Melhor Performance Vocal Pop Femenina. Além de ter sido indicada também para a categoria de Gravação do Ano.

Madonna no Grammy 2001

Apesar de uma performance simples para a nossa atualidade, em meados de 2001, Madonna simplesmente divou ao colocar uma limousine no palco da premiação. Luxo né? Prova de que Madonna não tem medo de abusar de seu poder.


Nesse ano Madonna foi indicada a quatro categorias vencendo apenas Melhor Encarte, mas as indicações de Melhor Álbum Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina e Gravação do Ano mostram que Madonna não brincou em serviço ao lançar "Music" em 2000.

Madonna no Grammy 2006

Depois de uma bombeada com o álbum "American Life" (2004), Madonna retorna no auge certo ao topo do mundo performando no Grammy ao lado da banda Gorillaz. Justos eles fizeram um mash-up impecável com as músicas "Feel Good Inc" da banda animada e "Hung Up", sucesso da época, que embalava o ritmo dance do álbum "Confessions On A Dance Floor" da própria Madonna, que ganhou um Grammy de Melhor Álbum Dance/Eletrônico.


É claro que uma hora dessas vai ter uma legião de haters querendo punir a rainha do pop por seus grandes feitos e a este blogueiro por tal iniciativa. Mas antes disto, vale lembrar que o post foi para relembrar os melhores momentos da cantora na história dessa premiação e mostrar que se Madonna quiser, ela possivelmente fará uma apresentação histórica no Grammy 2014.

Então é isso pessoal! É claro que se não formos bonzinhos com os céus, alguma mandinga de outras cantoras pop podem fazer com que Madonna não performe nada, mas só assim mesmo para atrapalhar, afinal, o site oficial do Grammy confirmou a performance da Rainha. Será a última da noite. Não vamos pensar negativo, né? Afinal, a performance deve trazer uma mensagem positiva. 

Bottom Ad [Post Page]