Post Page Advertisement [Top]

Quem disse que a rainha do pop não se curva a sucessos de outros artistas? Madonna também faz covers! Não tanto quanto a Mariah Carey como vimos noutro post. (Mariah Carey fazendo covers incríveis) Ali sim é uma rainha nos covers. Mas Madonna tem suas apresentações esporádicas e sempre quando acontece é muito especial.

Neste post vamos ver dois tipos de covers realizados pela rainha do pop: Madonna cantando músicas de outros cantores e músicas da Madonna que foram de outros cantores. Isso mesmo! Assim como Mariah Carey e diversos artistas grandes, Madonna tem algumas músicas que pertenceram a artistas mais antigos e hoje são eternizadas na voz dela. Vamos conferir quais são?


Beyhives devem saber que Fever não é da Madonna! Isso por que anos atrás Beyoncé gravou esta canção e muitos motherfuckers novinhos disseram: "É da Madonna! É da Madonna!" mas nós sabemos que não. A rainha do pop eternizou a música da Peggy Lee dos anos 50. 

A música I Want You, presente no álbum Something To Remember (1995) é um cover do cantor Marvin Gaye lançado nos anos 70.

Outra música dos anos 70 que foi gravada por Madonna nos anos 80 foi Love Don't Live Here Anymore, do álbum Like a Virgin (1984). A música original pertence a Rose Royce.

A poderosa Ray Of Light que recentemente completou 30 anos é uma das músicas da Madonna que pertencia a outro artista, no caso a Curtiss Maldoon na década de 70. A versão da dupla é totalmente diferente da atualizada pela Madonna, mas tem estrofes e melodias idênticas.

A fofinha American Pie é outra música da Madonna que pertece a outros cantores. O sucesso do álbum Music (2000) é de Don McLean e foi lançado também na década de 70. 

Antigamente era muito comum cantores fazer covers de sucessos antigos e isso era legal. Hoje em dia, sua FAV pega samples, faz paródias, plágios e nem sequer dá créditos. Aí isso sim, não é legal.


Vamos prosseguir com o post, agora apreciando as vezes que Madonna fez covered.

Madonna cantando músicas de outros cantores

A começar pelo hino do John Lennon. Imagine foi uma das canções de outros cantores que Madonna mais cantou. Ela já apresentou essa canção em programas de TV e em shows ao redor do mundo. O cover foi parar até no álbum oficial da turnê Reivented Tour.


Outro cover by Madonna é a música Future Lovers / I Feel Love. A música futurística do álbum Confessions On a Dance Floor (2005) fez medley com a canção da Diana Ross, I Feel Love (1977). Conveniamos, a versão metalizada da turnê Confessions Tour é bem melhor.


Para o louvor dos littles monsters, Madonna deu uma palhinha em uma das músicas da Lady Gaga, mas foi mais em protesto que em homenagem. (Brincadeirinha, lirous queridos!) Madonna cantou Born This Way na MDNA Tour fazendo um medley com Express Yourself.


Para a realização pessoal dos Britfãs, Madonna cantou uma música da Britney Spears duas vezes, como muitos sabem. Madonna cantou Toxic da Britney Spears no pocket show Tears Of a Clown e também no Instagram em versão acústica para dar parabéns a princesa do pop e relembrar o dia mundia da luta contra a AIDS.


O próximo cover realizado pela Madonna é da música Nothing Compares 2 U da Sinnead O'Connor que ficou mais famosa ainda na voz do Prince e que ganhou um cover maravilhoso no tributo em homenagem ao cantor. E para ser mais perfeito ainda, a rainha do pop ainda fez um medley com a música Purple Rain, em um cover completo.


Na turnê Rebel Heart Tour a Madonna fez uma homenagem a Edith Piaf cantando La Vie En Rose. Foi lindo!


Ainda na mesma turnê Madonna cantou música do David Bowie em tributo ao cantor. A canção escolhida pela rainha do pop foi Rebel Rebel. Não poderia ser outra né?


Por último, não menos importante, tem a rainha do pop cantando o rei do rock: Madonna cantando Elvis Presley. A canção foi a famosa Can't Help Falling In Love You, que infelizmente não ganhou uma performance completa, foi mais uma acapela, mas ainda assim foi lindo ver Madonna cantando a música do Elvis no Instagram.

E aí, faltou algum cover by Madonna? 

Bottom Ad [Post Page]