Post Page Advertisement [Top]


E no momento mais esperado desta quarta-feira 25/02 quando acontecia a performance da Madonna no Brit Awards 2015, o mundo perdeu o fôlego numa pausa dramática ao ver a rainha do pop cair no palco da premiação na hora da apresentação de "Living For Love".
O tombo de Madonna foi exatamente no início da performance


Madonna entrou desfilando como uma noiva negra, encapuzada com uma capa que trazia uma calda longa sendo carregada nas pontas por dois de suas dançarinas, no cuidado de que ela não tropeçasse na calda e também, criar toda a encenação de um casamento negro.


Ao chegar no palco principal, ela subiu alguns degraus e começou a retirar a capa, porém não conseguiu se libertar da peça a tempo e no momento certo da coreografia, um dos dançarinos puxou a capa e com ela, Madonna, que se desequilibrou, deixando cair o microfone, e numa fração de segundos, o silêncio ecoou na arena da premiação quando a cantora caiu no palco.


As backing vocals continuaram a estrofe em um tom mais baixo, a banda continuou a tocar em poucos instrumentos, os dançarinos que perceberam e que não haviam percebido o deslize ficaram a postos em suas marcas enquanto Madonna esteve deitada após cair e nós, fãs ver a vida e carreira da rainha do pop passar diante dos olhos numa fração de milésimos de segundos.

Certamente Madonna não teve esse tempo todo de ver a vida passar diante de seus olhos, mas ela teve de pensar e agir sabiamente após cair. E foi ao perceber que a banda continuou, os dançarinos estavam à postos e as backing vocals a esperavam para continuar que Madonna decidiu levantar e dar continuidade ao show. Não por que os seus fãs esperavam por aquele momento, por que o público presente ficou chocado com aquele momento, por que a crítica comentaria aquele momento, mas sim por que aquele momento tinha um propósito maior, continuar cantando e mostrando como é viver a vida por amor, por uma causa verdadeiramente grande e importante.

Como nas histórias épicas em que o mocinho já a beira da morte consegue se reerguer e voltar a luta, Madonna se levantou, pegou de volta seu microfone e continuou a cantar "Living For Love" nas estrofes e notas que a canção exigia. Como profissional e perfeccionista que sempre foi, ela voltou aos degraus, retirou a capa e continuou a performance conforme ensaiado.

Assim que Madonna retomou o fôlego do susto, a rainha triunfou cantando ao vivo e dançando perfeitamente a canção sua linda canção, mostrando que o título de rainha não foi ganhado à toa, e sim por mérito de ser a maior cantora de todos os tempos.

Mesmo com o tombo, Madonna fez uma performance que foi considerada por muitos como melhor do que a performance de "Living For Love" no Grammy 2015. Seja pelo número vir com novas encenações, desde a entrada de noiva negra, de novos passes, valorizando o clipe, a inserção de um remix onde ela toureava e arrancava o chifre de um de seus minotouros.

Ao finalizar a apresentação, Madonna arrancou milhares de aplausos na arena do Brit Awards 2015 e após ela, deve receber milhões de aplausos pelo profissionalismo e determinação em fazer o que mais gosta e que nós amamos.

Mas sabe aquela frase, "depois que tudo passa, a gente ri"?

Você observou que Madonna caiu exatamente na estrofe "I let down my guard, I fell into your arms" que significa "Eu abaixei minha guarda, caí em seus braços" e foi exatamente o que não aconteceu.

Madonna até cantou que abaixou sua guarda, mas na hora de cair nos braços dele foi que não aconteceu! 

Quando retornou a cantar, Madonna cantou a estrofe "I'm down on my knees, alone in the dark" e realmente ela estava no escuro, mas não estava de joelhos, ela havia se esparramado mesmo. Mas bravamente se levantou e continuou seu show!

O irônico de tudo é que toda a estrofe da canção que Madonna cantou logo após retomar de vez a apresentação pode ser tirada como exemplo do próprio tombo. Nela, a rainha cantava "Took me to heaven and let me fall down. Now that it's over, I'm gonna carry on. Lifted me up, and watched me stumble. After the heartache, I'm gonna carry on." que significa "Você me levou ao paraíso e me deixou cair, Agora que isso acabou, vou continuar. Você me levantou e me viu tropeçar. Depois da mágoa, vou continuar" e continuou, firme e forte até o fim. E deve ser assim em toda a sua carreira até o último dia de sua vida.

Depois deste susto, nós, fãs da rainha do pop continuaremos com muito mais determinação "vivendo por amor" à rainha do pop Madonna e a continuar o seu legado de maior artista musical de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]