Post Page Advertisement [Top]


A voz da geração Christina Aguilera não recebeu esse título a toa. A cantora é uma diva nata e como já foi citado aqui, é uma das maiores popstars de todos os tempos. Isso por que Xtina não somente canta excepcionalmente bem, como é uma grande dançarina, atriz e professora de canto. Ok, chega de babar ovo, por que esse post elenca as melhores e piores músicas da Christina Aguilera em cada álbum.

A começar pelo primeiro álbum que carrega seu nome Christina Aguilera, lançado em 1999, época que os cantores mais pop de todos se consagraram reis e rainhas de hoje. Nessa época, Christina era uma teen curtindo sua vibe teen. As letras das músicas englobavam esse mundo e então naquela época tudo era mais razinho e bobo, mas quem nunca passou por essa fase? O álbum Christina Aguilera é completo de músicas boas, fica difícil dizer qual a melhor. Por I Turn to You sobressair a própria cantora, que tão nova já demonstra tanto poder, ela será eleita a melhor música do álbum. Já a pior música desse álbum fica com a morta Obvious. Óbvio?

Mi Reflejo de 2000 conta como álbum de estúdio? Conta né? Ela regravou as músicas em espanhol e lançou novas músicas. Pois vamos em frente... A melhor música do álbum fica com Falsas Esperanzas, por ser dançante, caliente e envolvente. Claro que esse hit foi exatamente trabalhado para ganhar o título de melhor canção do álbum, o que não aconteceu muito bem com Cuando No Es Contigo, que é bem sem emoção. Vamos conveniar que essa é a pior música do álbum Mi Reflejo da Christina Aguilera.

E agora, My Kind of Christmas (2000) será considerado nesta lista? Claro que sim! O álbum natalino da Christina Aguilera veio repleto de clássicos do Natal que embala todos nós. Angels We Have Heard On High é uma canção que emociona o autor que vous escreve, mas a versão teen da Christina não ficou muito boa, mas essa não é a pior música do álbum. Vamos falar primeiro de Christmas Time! Não como pior, mas sim como melhor. A música cativa e traz o espírito natalino. Já These Are The Special Times é meio massante. Parece que Christina estava cansada de tanto gravar e essa foi a última a ser lançada no álbum.

Just Be Free (2001) é o álbum ignorado da Christina Aguilera por não ter clipes, e pouca divulgação, já que Christina estava se envolvendo em trabalhos maiores como a trilha sonora do filme Moulin Rouge, a espetaculosa e milenar Lady Marmalade, que virou hino na voz da diva. Mas Just Be Free música é a melhor do álbum. A pior... são tantas ruins que fica difícil elencar a mais. Mas, The Way You Talk to Me é de morte! Ela cansa a gente mais que Dream a Dream. Jesus! Que álbum mais feito as pressas...

Muitos dirão que Stripped (2002) é a obra prima da Christina Aguilera e o álbum foi sim um grande feito da cantora, onde ela conseguiu dar um salto para o reinado que hoje se encontra. Stripped é recheado de hits e hinos. Seria impossível dizer que outra música é melhor, mas Fighter é milenar. A canção e o clipe da música provaram que Christina Aguilera pode transcender a qualquer momento que quiser. Já a pior música do álbum fica com Lovin Me 4 Me por que precisa mesmo ter uma eleita como pior, por que o álbum Stripped é completo e perfeito.

Mas perfeito mesmo é o álbum Back To Basics (2006), que é considerado o Magnum Opus da Christina Aguilera por sua excelente performance vocal e artística. A prova maior disso é a música Mercy On Me e quase todas do segundo álbum caracterizado pelo tema circense. Mercy on Me é profunda e poderosa. Não há nenhuma como ela... Assim como o álbum anterior, este não tem música ruins, mas como esta publicação quer revelar uma, a responsável por tal cargo fica com a gritada On Our Way.

Bionic foi injustiçado, nós sabemos e na nossa opinião, este é um dos melhores álbuns da Christina Aguilera. Aqui também fica difícil dizer qual a melhor música e qual a pior, visto que todo o álbum é icônico e poderoso. Mas como terá que sair uma música como melhor, não me delongarei por que a faixa título representa o álbum cibernético. Bionic é a melhor música do álbum. Já a pior... Talvez fique com Vanity. Não dá pra dar certeza neste álbum sobre a pior.

Por último e não menos importante, Lotus. Como a fênix que renasce das cinzas, Christina Aguilera trouxe um álbum completão. De fato, meio cru aqui e ali, mas com excelentes canções. Os feats são poderosos, as baladas são tocantes, mas Cease Fire mostra o quanto devemos amar Christina Aguilera. Por que a música fala sobre batalhar e vencer. É isso que a nossa diva tem feito sempre. E sempre estaremos com ela. Já a pior música... Shut Up e pronto! Shut Up e obrigado por ler este artigo...

Bottom Ad [Post Page]