Post Page Advertisement [Top]

A década do pop aconteceu nos anos 90. Foi nessa época que a tecnologia começou a engatinhar e com ela vieram muitas facilidades, como por exemplo, a reprodução em máxima escala do CD, principal instrumento de ganhos dos cantores daquela época. O principal retorno do suado milhão dos cantores dessa época era a compra destes objetos que hoje servem mais como item de coleção. Mas ainda há quem não largue os bons costumes...

Cantores que fizeram muito sucesso nos anos 80 tiveram muito mais espaço no mercado, no entanto, tiveram de competir com o boom de novos artistas que em sua maioria, preferiram galgar o som da música pop americana e parar o mundo com um som cheio de efeitos eletrônicos.


Os anos 90 também foi a época das boybands e girlbands. Era moda que cantores se lançassem em grupos. Cantores pop também faziam muito sucesso nos anos 90. Na verdade, não somente eles, mas os rappers também tocavam muito nas rádios ao redor do mundo. E as bandas de rock deram uma eletronizada também em suas batidas e conseguiram alcançar novos públicos.

Confira os cantores mais pop nos anos 90.

1990 - Madonna
Ela sobreviveu aos anos 80 e foi muito além nos anos 90. Foi nessa época que Madonna ganhou o título de rainha do pop, no entanto, no entanto, houveram anos que o mundo estava sob os pés de Madonna, porém tiveram anos que ela deu uma "encaretada", e mesmo assim, Madonna soube aproveitar cada oportunidade para chegar onde está hoje: no topo e sendo ovacionada por milhões e também por cantoras que se inspiram e tentam superar os feitos da queen.


1990 foi o ano que Madonna emplacou o hit "Vogue", que até hoje forma milhares de seguidores do pop. Em 1992 ela chocou o mundo com o álbum "Erotica" trazendo temas polêmicos e letras sinuosas, mas dois anos depois deu uma acalmada com "Bedtimes Stories" e ficou zen com "Ray Of Light" (1998), lançando hits como "Fronzen". Isso sem contar com a sua atuação no cinema como Evita em 1996, quando lançou a clássica "Don't Cry For Me Argentina".

1991 - Michael Jackson


É óbvio que outro grande nome da música mundial não poderia ficar de fora desta lista. Michael Jackson desde que a música surgiu como música que ele faz sucesso! Os anos 90 o rei do pop também foi um estouro! O álbum "Dangerous" (1991) trouxe um leque de hits e fez dele mais famoso e querido ainda. Em 1995, o álbum "HIStory" veio para fincar Michael no topo. "Blood On The Dance Floor" lacrou os anos 90 do Michael e do mundo.

1993 - Janet Jackson


Assim como Madonna, a irmã do Michael Jackson ultrapassou os anos 80 e explodiu nos anos 90. Janet Jackson saiu do preto e branco e se jogou no colorido. O principal álbum de sua carreira foi "Janet" (1998), que mostrou exatamente que ela é e onde queria chegar: no topo!

1996 - Toni Braxton


Ela tocou milhares de corações com a sua voz marcante e aveludada cantando músicas de amor como "Un-breaker My Heart", lançada em 1996, mas que ganhou um clipe bacana nos anos 2000. Tais canções eternizaram Toni Braxton como uma das cantoras mais famosas dos anos 90.
1996 - LeAnn Rimes


LeAnn Rimes embalou os anos 90 com vários hits e por isso mostrou que merecia o título de diva. Suas músicas românticas foram a colocou no topo, "How Do I Live" é uma das mais perfects. Muito provavelmente você conheça daqueles famosos álbuns de trilhas de amor.

1996 - Spice Girls


É claro que a maior girl band de todos os tempos estaria na lista. As Spice Girls choraram o mundo também com o seu jeito e letras apimentadas, danças provocantes, roupas excêntricas e atitude frenética que estava muito além do seu tempo, como se realmente tivessem vindo de outro mundo. Mel B, Mel C, Geri, Emma e Victoria emplacaram dois mega álbuns e diversos hits como o clássico "Wannabe" e "Say You'll Be There", "Spice Up Your Life", "Stop", "Viva Forever", entre outras, dando o lugar ao mundo da música lançar mais cantores e grupos nesse mesmo estilo.

1997 - All Saints


O  grupo feminino inglês-canadense. É composto por Natalie Appleton, Nicole Appleton, Shaznay Lewis e Melanie Blatt chamado de All Saints também deram o que falar entre muitos jovens dos anos 90. Elas iniciaram em 1994 e de lá para cá lançaram clássicos como "Never End", "If You Want To Party" e a divinal música da Patty Labelle "Lady Marmalade", só que numa versão mais light que a gravada pela Christina Aguilera, Pink, Lil Kim e Mya em 2001.

1997 - Backstreet Boys


Depois dos Beatles, os Backstreet Boys foi a boyband mais famosa de todas até meados dos anos que o One Direction surgiu. AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson fizeram mulheres e meninas ao redor do mundo se encantar por suas canções e performances. Destacam-se os hits "Everybody", "As Long As You Love Me" e "All I Have To Give" como hits da década.

1997 - *NSync


Na década dos grupos pop, era impossível que um grupo de meninos que cantavam muito bem e dançavam extraordinariamente compassados não fizesse sucesso. O "*NSync" (1997) foi o álbum responsável pelo sucesso desses cinco rapazes que enlouqueceram milhares de fãs com hits como "Tearin Up My Heart" e "Sailling" perdurando mais de 3 anos no auge nas rádios ao redor do mundo.

1997 - FIVE


No mar de boybands dos anos 90, surgiu também o Five, um grupo de meninos formados em 1997 pela mesma equipe que gerenciou as Spice Girls. Como hits eles tiveram as músicas "Keep On Movin'", "Everybody Get Up" e a versão pop de "We Will Rock You", grande clássico do Queen.

1998 - Westilife


Da Irlanda para o mundo, o Westilife também foi uma febre na música pop nos anos 90, principalmente por conta das músicas "More Than Words" clássico da banda Extreme e "Against All Odds" clássico do Phill Collings que a boy band gravou com a diva Mariah Carey, em 1999.

1998 - Destiny's Child


Um dia elas se chamaram Girls Tyme, mas o destino colocou elas no lugar correto: o grupo Destiny's Child, composto por Beyoncé, Kelly (Rowland), LeToia e LaTavia, que estouraram com a música "No, No, No" e anos depois com "Say My Name", que Beyoncé sempre canta até hoje, em seus shows! Anos mais tarde é que LeToia e LaTavia deixam o grupo e entra Michelle Williams. Mas isso é só para o post dos melhores dos anos 2000.

1998 - Aaliyah


Outro sinônimo de hit na música black dos anos 90 eram os singles de Aaliyah, que sempre trazia uma performance completa com encenações e coreografias. "Are You That Somebody" é um dos maiores hits da época e nem é um musicão, mas chamava atenção ver essa girl cantar e dançar com muita atitude.

1998 - Shakira


A colombiana Shakira também iniciou sua carreira nos anos 90. Ela era apenas uma menina, mas tinha muito talento para mostrar. Tanto que foi nessa época que ela emplacou o hit "Ojos Asi" e a melódica "Inevitable" presentes no segundo álbum de estúdio da diva "Dónde Están los Ladrones?" (1998). Outras músicas de muito sucesso deste álbum e que são muito ovacionadas nos shows da cantora é "Si te Vas", "Ciega, Sordomoda" e claro "Dónde Están los Ladrones?".
1998 - Britney Spears

Os anos 90 com certeza foram os melhores na vida de Britney e na vida de seus fãs. A popstar passou toda a década se preparando e se aperfeiçoando para fechar o ano com o mais revolucionário pop da época.


O álbum "Baby One More Time" (1998) e "Oops! I Did It Again" foram duas febres mundiais no final dos anos 90, com suas músicas bem dançantes e letras jovens. Além de trazer canções de uma doce menina ao conhecer sua liberdade e realizações de sonhos, além do primeiro amor. As canções "Baby One More Time", "(You Drive Me)Crazy", "Sometimes", "Oops! I Did It Again", "Stronger" e "Lucky" foram HITS.

Britney causou um BOOM na indústria numa época muito difícil, porém, foi nos anos 2000, que Britney Spears, não mais menina, ainda não mulher, ganhou o mundo com a sua revolucionária forma de expressar a música no canto, na dança e na personalidade explosiva.

1999 - Christina Aguilera


Sempre comparada com Britney Spears, a Christina Aguilera teve que mostrar que não era só um rostinho bonito como o da companheira do Clube do Mickey e começou a mostrar o seu lado avassalador no cantar e dançar. E junto da amiga, elas galgaram no auge do pop no final dos anos 90.

Ela emplacou hits como "Genie A Bottle", "What A Girls Wants", "Come On Over (All I Want Is You)" e agitou o mundo oriental ao latino americano, além de se firmar no topo com canções como "I Turn To You" e "Reflection", tema do filme Mulan.

1999 - Jennifer Lopez

Jennifer Lopez faz sucesso muito antes do álbum "On The 6", mas foi por conta do hit "Waiting For Tonight" (1999) que a musa se tornou um dos nomes mais famosos do ano e ganhou impulso para aparecer muito mais nos anos 2000. E como ela não é boba, nem nada. aproveitou para emplacar o hit em sua versão espanhol também "Una Noche Más".

Sentiu falta de alguém? Comenta na fanpage!

Bottom Ad [Post Page]