Post Page Advertisement [Top]


Dizer que o Brasil não tem divas como as cantoras internacionais americanas é muita injustiça. O país do futebol, carnaval e samba é também um país de grandes cantores, de musica boa e original. Aqui tudo que se planta, colhe. Talvez seja por isso que muitos cantores se lançam no mercado e surgem a cada dia novas fábricas de talentos. Um dos casos é o Programa Raul Gil que já revelou muitos talentos da música brasileira. E foi pensando nisso que o blog resolveu publicar em um só post, o purepop brasileiro em uma série de posts que você verá aqui. Fique ligado nos links!


Shirley Carvalho pode não ter gravado um CD a partir do quadro "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança", mas certamente a sua passagem pelo programa merece ser recordada, logo porque, cantar bem essa moça sabe muito bem. Talvez seja pela técnica, dom ou mesmo timbre muito parecido com a incomparável voz de Whitney Houston que Shirley Carvalho tenha chegado tão longe.

Não tem como não falar de Shirley Carvalho e lembrar de Whitney Houston. Shirley é uma das, senão a melhor intérprete das músicas da diva mor Whitney Houston. Ao cantar "I Have Nothing", "I Will Always Love You" e "Moment In Time", ela conseguiu provar que é uma diva tão excepcional quanto Whitney.




Para mostrar que ela não era divina apenas ao cantar músicas de cantoras, Shirley mostrou sua personalidade artística e potencial vocal cantando músicas de cantores como "Careless Whisper" do George Michael e "You Make Me Feel Brand New" do Simply Red e foi impecável em cada apresentação.




E quando originalidade é o desafio para essa diva, Shirley Carvalho tira de letra. Em uma versão super original, ela cantou uma das maiores canções da banda Queen, "Love Of My Life" e a clássica canção "Somewhere In The Rainbow", em duas singelas mas refinadas apresentações.



É verdade que Shirley batalho muito por programas de calouro, mesmo com todo esse potencial vocal. O motivo de ela não ter conseguido? Só Deus sabe! Mas uma verdade deve ser sempre levada acima desses fatos, é que ela foi uma das melhores vozes que já passaram por programas que buscam novos artistas da música. Shirley não só canta, ela encanta, ela brilha.

Veja mais sobre divas brasileiras!

Bottom Ad [Post Page]