Post Page Advertisement [Top]

Olha quem resolveu colocar a cara no sol, mona! O autor deste blog que fala sobre música, cinema e tudo pom! A razão para tal feito? Falar um pouco sobre a história deste autor e a sua relação com o blog.

Quem acessa bem o blog sabe que eu fiz outra postagem com uma nota de esclarecimento sobre fim deste blog e sobre o pop estar morrendo, mas este post é bem diferente do anterior. Aqui você vai conhecer a cabeça por trás dessa iniciativa e como foi chegar até aqui. Continue lendo!


Para quem não sabe, sou registrado como Marcos Vinicius e foi da aglutinação dos meus nomes que saiu meu apelido MARVIN, que por sinal, gostaria muito que fosse meu nome. Você sabe como eu consigo mudar legalmente meu nome? (Responda nos comentários).

O nome do blog veio do meu @ no Twitter que se é Fala MarVin e eu procurei transcrever muitos tweets, pensamentos e opiniões com um pouco mais de expansão nos posts que vocês podem conferir nas centenas de páginas nest blog. Mas nem sempre foi assim. Este blog já se chamou Mais Pop, por isso, em muitas publicações você vai encontrar ele sendo referenciado com Mais POP, assim como ainda permanece no perfil do Instagram. Pesquisa lá! 


O conteúdo do blog já foi sobre notícias de artistas, celebridades e famosos da internet e era atualizado constantemente. Hoje ainda falo sobre as mesmas coisas, só que o cunho agora é altamente opinativo e nem tanto informativo. Por isso a popularidade do blog caiu um pouco, mas a qualidade aumentou e os acessos relevantes também, o que é muito bom para uma página de internet. O conteúdo é único e original. Mas acredita que ainda tem gente que copia meus posts na cara dura? Né, site da revista Caras e tantos outros...

Muitos questionam o porquê de ser "Mais POP" sendo que outras páginas tem uma quantidade maior de conteúdos, publicações sobre uma gama maior de artistas e tals e telhe. Eu sempre respondo o seguinte: por que o aqui você tem o sumo do pop com assuntos sobre os maiores nomes da história da música. Alguns deles você pode acompanhar no post mais acessado e relevante do blog: Os cantores mais pop nos anos 90.

A história

Eu comecei a publicar em blogs há 10 anos atrás. Nessa época, para cada tipo de conteúdo, eu criava um blog diferente. Eram tantos blogs que eu até esquecia que tinha criado. rsrs Era blog de música, de piadas de internet (que hoje em dia a gente conhece como meme), blog de cinema, blog de fofoca, blog de divas, blog de gente bonita e por aí vai... 

Num belo dia eu conheci na faculdade um rapaz que assim como eu, publicava sobre os mesmos conteúdos só que ele tinha apenas uma página, ou seja, apenas um blog. Foi aí que eu me incentivei a ter apenas uma página, maaas... a convite do próprio, passei a escrever no blog dele e com ele, fui adquirindo mais conhecimento sobre esse universo, assim como, ele foi adquirindo bagagem cultural comigo, modesta a parte. rsrsrs 

Anos depois, criamos um portal de notícias pop e batemos de frente com sites grandes como Ego, Popline, Papel Pop e por aí vai. Foi uma época muito boa na seara do pop e com isso ganhamos bastante dinheiro. Naquela o pop estava em alta, lançando novos artistas que hoje são grandes nomes como Justin Bieber, Nicki Minaj, Fifth Harmony e por aí vai... O sucesso nas pesquisas sobre esse conteúdo era tanto que a Globo criou o GShow para não perder uma fatia. Porém, tivemos alguns desentendimentos de editoria e eu acabei criando este blog para publicar meu conteúdo pessoal e opinião particular, já que estes dois motivos não cabiam num portal de notícias com cunho informativo. A parceria entre nós dois acabou se encerrando e eu segui em frente com o blog que vós estais acessando neste momento.

Após o fim da parceria, até tentei seguir com posts informativos e opinativos, mas devido ao tempo corrido da rotina naquela época (meados dos anos 2016), acabei optando a manter meu conteúdo com mais posts exclusivos e únicos do que reproduzindo a mesma notícia que sites grandes. Seguir este caminho diferente, foi importante para a relevância do blog nas pesquisas do Google.

Falando no Google... Ele foi um dos principais mantenedores deste blog como de milhões de outros, porém, com a crise, os investidores do Google foram diminuindo as ações com publicidades e a poderosa plataforma foi diminuindo cada vez mais os ganhos para os produtores de conteúdo e mudando as políticas de pagamento para nós, meros blogueiros, fazendo com que muitos quebrassem o empreendimento e desistissem de blogar. Isso fez com que o fluxo de postagens neste blog caísse 90%. Ainda hoje, o Google paga o mínimo do mínimo, mas se eu continuo blogando, com certeza não é pelos ganhos, mas sim pela paixão na comunicação, liberdade de expressão, crítica e opinião sobre os produtos que recebemos diariamente de artistas, celebridades e empresas. Isto são, músicas, filmes, séries, novelas, clipes e tutu pom.

Como vós sabeis, este é um blog e eu que sou o dono dele, sou o blogueiro, correto? A resposta seria 
"CLARO QUE SIM" se eu publicasse todo dia, mas como eu acabo publicando esporadicamente, nem posso me consideram um blogueiro de fato, mas sim, um autor de publicações em blog. Isso não quer dizer que eu não assuma a responsabilidade por fazer isto acontecer como um profissional, mas este posicionamento está mais relacionado com a atual descrição da profissão. Hoje blogueiros são os que mostram a cara no sol em vídeo e publicações diárias nas redes sociais. E isso eu não faço! Portanto, para a atualidade, sou apenas um produtor de conteúdo em blog. E para quem ainda escreve em seus blogs de internet, sou um blogueiro raiz.

Acesse meu blog pessoal e profissional: MarVin Medeiros


Para concluir, gostaria de agradecer a quem acessa diariamente este blog, quem compartilha este conteúdo, os pensamentos aqui expostos e principalmente quem comenta nas páginas ou perfis de redes sociais, seja elogiando ou criticando. Meu muitíssimo obrigado e continue acessando! rsrs

Olha eu aí!



MarVin Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]